sábado, 15 de novembro de 2014

"So sorry, it's over"

Sinto-te a falta. Mas se me perguntares, nego até à morte. Nunca o ouvirás da minha boca. Talvez porque decidiste ferir-me de morte ao fazeres exactamente o que sempre te pedi que nunca fizesses, talvez porque tomaste "decisões" (agora é a parte em que dizes que não) que não entendo e que também nunca quiseste muito explicar - sempre que perguntei, fugiste, lembras-te? Eu sou tipo os gajos dos leilões: pergunto uma, pergunto duas, pergunto três... Depois também canso de perguntar... Nunca me tinhas visto com o orgulho ferido. Mas há uma primeira vez para tudo...

Sinto-te a falta. Falta de sentir que podia confiar em ti no matter what. Confiava em ti... Aquela confiança cega e inabalável - estúpida, hoje sei-lo... Mas confiava em ti... E tu sabias o quanto me é difícil confiar actualmente, tu conhecias as partes escuras do meu passado, tu sabias que um dia me feriram de tal forma que eu perdi a capacidade de confiar... Mas confiava em ti...

Sinto-te a falta. Falta das conversas, dos sorrisos que me sacavas, dos sorrisos que te sacava. Falta de sentir que, quando me sentisse no limbo, a tua firmeza nas palavras iria segurar-me. Falta de me sentir identificado com... Talvez porque via em ti muito de mim - maybe I was wrong...

Sinto-te a falta. Cometi um único erro - e foda-se, que me caia já um raio em cima se eu não me arrependi (e é tão raro eu arrepender-me de algo). Sabes (toda a gente sabe) quão emocional eu sou. O que muitos não sabem é que à noite, quando estou só com os meus pensamentos, vão aparecendo rasgos de racionalidade ao rever o meu dia. À noite, quase sempre percebo onde errei, onde acertei, o que fiz bem em dizer, o que fiz mal em dizer... E naquela noite percebi logo que tinha assinado uma sentença de morte... Há coisas que se prevêem, que já estão escritas e anunciadas ao mundo. Fui demasiado ingénuo ao achar que, por uma vez, ia conseguir mudar o mundo (estúpida mania a minha) - mea culpa, a vida é um ciclo vicioso, as situações repetem-se e os desfechos também, doa a quem doer. Neste caso, doeu-me a mim...

Sinto-te a falta. Mas tu não o sabes. Poucos o sabem, porque são poucos os que deixo chegar tão perto para que possam saber. "Estou-me a cagar", "quero que se foda", são as respostas que vão saindo da minha boca. Nunca me tinhas visto com o orgulho ferido, se calhar nunca acreditaste muito em todas as vezes que me ouviste dizer que consigo ser um bloco de gelo - se és de ver para crer, vais comprová-lo... Quando agem comigo como tu estás a agir, vão conhecer o meu pior lado: o maior bloco de gelo que alguma vez poderão conhecer, absolutamente inquebrável e imperturbável.

Ainda bem que temos tantos quilómetros pelo meio, não gostarias de olhar-me nos olhos agora: irias ver as profundas mágoas que essas atitudes de merda causam em mim. Irias ver na minha cara a desilusão que sinto. Mas, infelizmente, irias ver também que te sinto a falta, a falta do que já fomos um para o outro (e nem digas que não, ou serias capaz de mo dizer olhos nos olhos?!). E isso eu não quero que vejas. Não te dou mais trunfos para me atingires onde dói mais - já tiveste muitos e estás a usá-los todos, com uma dureza que não te conhecia...

Pelo que conheces de mim, já devias saber que vejo essas atitudes como espadas cravadas nas costas. Nem sequer tiveste a decência de, quando te confrontei, me encarares. Se querias apunhalar, porque não o fizeste de frente?! 

Sinto-te a falta. Mas se me afasto e se te afasto, é para que tu não o saibas. Não o vais saber. Se me perguntares, vou negá-lo - mesmo sob tortura, garanto-te!

Não sei se algum dia vais ler este texto. Mas "estou-me a cagar". Não devia ser eu a dizer-te a merda que andas a fazer, mas sim a tua consciência. Quando deres por ti, eu já não vou estar lá... "Atitudes, ou me prendem ou me perdem para sempre".

Sou a melhor pessoa do mundo para quem merece. Mas sou o gajo mais frio e mais desligado que possam conhecer quando me atingem onde mais dói...

Banda sonora deste post:

"Man on a mission, can't say I miss him around
Insider information, hand in your resignation
Loss of a good friend, best of intentions I found
Tight lipped procrastination
Yeah later, see you around"

13 comentários:

  1. Sentir a falta e a dor de 'algo' passado, é viver acorrentado a um cais que se desmorona dia após dia. Sai daí... Liberta-te desse cais. Já sabes que ele não te dá a segurança e abrigo de outrora... Então parte, navega pelos mares que a Vida te dá. Abriga-te em cais verdadeiros. :) Beijinho grande Roger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são cenas do passado, são desilusões que vão acontecendo ao longo da vida. Às vezes são desilusões completamente inesperadas, e por isso custam um bocadinho mais. Mas incha, desincha e depois passa...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Cenas da vida...
      Desilusões...

      Eliminar
    2. Estão em todo o lado :S espero que tudo melhore!
      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Já sabes o que penso e não te quero ver triste. Eu sou assim pronto!

      Eliminar
    4. Tranquilo :)
      Como eu disse noutro comentário: incha, desincha e passa. A vida não pára ;)
      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar
  3. "Não devia ser eu a dizer-te a merda que andas a fazer, mas sim a tua consciência."
    E isto diz tudo. :/
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, é mesmo isso...
      Cada um deve dar ouvidos à sua consciência. Se os outros não a têm, não tenho que ser eu a dizer o que devem ou não devem fazer...

      Beijinho

      Eliminar
  4. RoGer ...se isto se passa mesmo contigo....se está dor de Alma ,te deixa o orgulho ferido....inverta as coisas.....deixa o orgulho de lado e vai á luta.
    Nunca devem pensar com a cabeça das outras pessoas....não sabemos os mistérios que la moram.
    E os homens( não estou a dizer que é o teu caso) M mas regra geral escondem imenso os sentimentos ,quer seja de amizade ou de paixão.
    E isso incomoda muito ...pelo menos a mim.
    Por tanto fica só o meu modesto conselho.... Não guardes jamais sentimentos...se sentes a falta de alguém diz -lhe..mesmo que nada se altere...o teu coracaozinho ficará mais sorridente .
    E um dia frutos vão ser colhidos,
    A pessoa de quem sentes falta , lá terá os seus motivos .
    Aprendi com os trambolhões que dei, a ser mas compreensiva e dar sem esperar nada em troca.
    Aprende também !
    Um dia cheio de sol e ternura para ti.
    Bjitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xi, eu não sou de esconder sentimentos. Pelo contrário, demonstro por completo. Quando gosto, gosto. Quando não gosto, não gosto.

      Simplesmente há diferenças entre ser tolerante e ser parvo... Não tenho que ser a voz da consciência de ninguém... Sobretudo quando, tal como disse no post, pergunto uma vez, duas vezes, três vezes... Chega a um ponto que cansa...

      "dar sem esperar nada em troca." - eu sou muito de dar, de me dar. Mas não acredito nisso de não ter nada em troca. Ou seja, eu dou (e dou-me) porque quero, claro que sim. Não o faço para agradar, não o faço com interesses. Mas não acredito em amizade sem reciprocidade. Não é só dizermos "ah sou teu amigo", é preciso demonstrar, é preciso estar lá quando é preciso.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Arrepiei-me. Chorei porque já estive como tu. Percebo-te até ao osso!
    Olha, isto não adiantará nada de nada, não tem nada a ver com o texto mas pronto...gosto de ti pá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shit happens, né? :/
      Também gosto de ti pá ;P
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics