sábado, 8 de novembro de 2014

Amizade entre duas pessoas de sexos opostos: possível ou impossível?

Como as promessas são para cumprir, vou abordar aqui um tema que prometi a uma blogger há coisa de uns 2 meses atrás, a propósito de uma conversa no Gmail.

Mas antes de dar a minha opinião sobre o assunto, vou fazer-vos uma pergunta que será o ponto de partida para essa discussão:
Na vossa opinião, um homem e uma mulher podem ser simplesmente amigos, sem segundas intenções (emocionais ou sexuais)? Ou defendem a ideia que há sempre uma certa tensão sexual?

Fundamentem o mais possível os vossos pontos de vista, para enriquecer o debate que irá surgir no próximo post :)

11 comentários:

  1. É possível, mas às vezes as coisas descambam pró tau-tau. ;)
    Duas pessoas heterossexuais de sexos opostos podem apaixonar-se e daí? Devem evitar ser amigas para que isso não aconteça? Claro que não. Nisto de ser adulto, há que lidar com as consequências.
    Já me apaixonei e tive relações com mulheres que eram minhas amigas, já com outras nunca tive, nem penso ter.
    é complicado responder a isto numa generalização. E ainda bem ;)

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu ponto de vista é semelhante ao meu em algumas coisas. No próximo post desenvolverei mais essa questão ;)

      Abraço

      Eliminar
  2. A minha opinião sincera, há SEMPRE um tensão sexual inerente e instintiva. Reprimida pela tua razão e emoção. Vi uma reportagem espectacular sobre isto há uns tempos... e eu era adepta de que sim, só existe a amizade. Com essa reportagem mudei completamente de ideias. Se pensares bem, uma pessoa do sexo oposto é teu amigo... é porque de algum modo te identificas com ela e com a sua maneira de Ser. Consegues perfeitamente ser amigo, só amigo mas... achas totalmente impossível o envolvimento? Será a Amizade só amizade? Eu continuo no limbo... do NIM! :P Tenho muitos amigos homens, aliás... melhores amigos, em que nada aconteceu. Mas tb te digo... que tenho a certeza que poderia ter acontecido. Mas a razão e aquilo que queres para a tua vida fala sempre mais alto. ;)

    https://www.youtube.com/watch?v=T_lh5fR4DMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vou alongar muito neste comentário, porque pretendo que a verdadeira discussão seja no próximo post :P

      Digo-te apenas o seguinte:
      Na minha opinião, tem tudo a ver com o início da relação de amizade e das expectativas criadas. Ou seja, se já te sentires atraída pela pessoa em questão quando a conheces, vai haver sempre tensão sexual. Acaba por ser inevitável. Agora, em termos de sentimentos e relações sérias, a conversa é outra... Mas no próximo post vou alongar mais esta questão ;)

      Eliminar
    2. Ah, acabo só dizendo o seguinte:
      Para mim, uma namorada terá que ser sempre uma amiga primeiro. Mas uma amiga não será necessariamente uma possível futura namorada, ou uma possível "friend with beneficts". Ou seja, não concebo uma relação sem amizade, mas concebo amizade sem segundas intenções. E o debate fica para o próximo post :P

      Eliminar
  3. Para mim, é bem possível existir uma amizade sem segundas intenções. Pessoalmente não vejo uma relação amorosa com todos os homens de quem sou amiga. Há alguns que simplesmente não vejo como poderia existir algo mais do que uma amizade entre nós.
    Não quer dizer que daqui a algum tempo os sentimentos se mantenham, ou não exista algum benefício nessa amizade, até porque eu apaixono - me por quem conheço, de quem sou já amiga normalmente. Daí que os sentimentos possam evoluir. Mas é perfeitamente normal e possível uma amizade sem extras (seja relação amorosa seja benefícios).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu ponto de vista também vai mais nesse sentido ;)

      Eliminar
  4. Eu acho que existe alguma tensão sim senhor, digo isto porque comecei a trabalhar à pouco tempo e sinto muito isso mas não quer dizer que vá cair nos braços dos meus colegas, apenas não me identifico com a maneira de ser dos mesmos mas acredito que podemos ter pessoas do sexo oposto que serão sempre nossas amigas, eu tenho muitos amigos(homens) que são apenas amigos sem constrangimentos,e também acho que posso ter um amigo que se tornou algo mais, como por exemplo o meu namorado mas não parto do principio que todos os meus amigos um dia serão meus namorados, não tem ligação nenhuma e são coisas completamente diferentes. Mas conheço pessoas que defendem a pés juntos que têm amigos que ainda são amigos das mesmas porque estão à espera de uma recaída -_-''
    Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas aí de algo que, a meu ver, é essencial: "um amigo que se tornou algo mais". Eu acredito que a amizade é a base essencial para uma relação amorosa. Uma relação séria tem sempre que começar por aí.

      Quanto à tensão... Como já disse mais acima, tudo depende das expectativas criadas quando conheces a pessoa. Se te atrai logo, se rola um certo clima, etc, a probabilidade de haver tensão sexual daí para a frente é enorme! Mas no próximo post vou debruçar-me mais sobre o assunto. Estou apenas a recolher as vossas opiniões, para apimentar mais o debate xD

      Eliminar
    2. É mesmo essencial :) e posso dizer com orgulho que ele será sempre aquele amigo com quem sei que posso contar, é um apoio que não se perde e alguém que me conhece muito bem.
      Quanto ao resto, penso que existe essa tensão apenas porque o rapaz em si é alguém com quem me identifico e porque bem ele teve a viver na Madeira nos últimos 3 anos e eu estive cá e temos tema de conversa apenas isso, embora ele como se diz... de certa forma ''mete-se'' comigo mas eu só tenho olhos para uma pessoa e estou muito segura de mim :)

      Eliminar
    3. Não há amor que sobreviva sem amizade :)
      A amizade é a base de tudo :)

      Ai essa tensão ;P
      Brincadeirinha :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics