terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ajudar não custa...

O seguinte caso foi tornado público na semana passada, através da Comunicação Social.
Um casal português, Genny e Gonçalo, encontra-se a viver no Dubai há cerca de 1 ano. Genny estava grávida de 25 semanas e foi hospitalizada de urgência, com uma pré-eclampsia grave. Para a salvar, os médicos viram-se obrigados a fazer nascer a bebé... Às 25 semanas de gestação, sendo que a bebé nasceu com apenas 300 gramas...
O seguro do casal, obrigatório no Dubai, não cobre as despesas, tendo em conta o parto prematuro. E o hospital cobra cerca de 2.000€ por dia! Apesar de se estarem a reunir esforços para transferir a bebé para outro hospital, a brutal prematuridade da criança é perigosamente assustadora e pode não permitir que isso aconteça. Independentemente dessa situação se verificar ou não, a verdade é que a bebé irá ficar internada durante muitos meses...


Não consigo imaginar desespero maior... Este casal está num país que não é o seu, com a vida da filha em risco e para a conseguirem salvar necessitam de um balúrdio de dinheiro...

Quando soube desta notícia, não consegui ficar indiferente... Porque tudo o que meta crianças pelo meio toca-me brutalmente... Porque já estive perto de ser pai e tomara ter havido forma de salvar o meu filho... Porque também eu estou longe de casa (embora em Portugal, claro)... Porque a tragédia pode bater à porta de qualquer um de nós, em qualquer altura....

Por tudo isto, senti que tinha que ajudar. Felizmente não fui o único a ficar sensibilizado com esta situação. E no trabalho fizemos uma vaquinha entre todos e fizemos um donativo. Acredito sinceramente que, num esforço conjunto, vamos conseguir ajudar estes pais e esta criança. Uma criança que, acredito, será uma pequena grande lutadora. E hoje este blog torna-se solidário, ao passar esta mensagem. Ajudar não custa, qualquer contribuição (nem que seja de 10 euros) vai certamente ajudar! E desejo secretamente que o euromilionário a quem saíram 190 milhões de euros na semana passada também ajude este casal. Hoje são eles, amanhã podemos ser nós...

Quem puder, ajude...

NIB da Genny (Eugénia Queiroz):
0035 0655 0000 1439 200 65

10 comentários:

  1. Muito bem Rogér !
    É dando que se recebe felicidade .
    Eu também já ajudei .
    Beijinhis e um dia cheio de mimos para ti .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa nada ajudar. E num caso destes, todos os euros contam!
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Por muito que nos custe, não temos de ser nós a ajudar.
    É falar com a embaixada de Portugal, expor o caso e ser o Estado fazê-lo, até porque 2000€ por dia não é fácil de arranjar. Depois, o hospital não vai deixar de tratar da criança por falta de pagamento. É uma questão de se chegar a um acordo com eles e pagarem a divida no final do tratamento.
    Isto pode parecer insensível, mas é apenas como vejo as coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo da tua visão...
      Aliás, concordo contigo que o Estado devia intervir e apoiar. Mas não concordo no resto. Acho que devemos ser solidários nestes casos. Trata-se da vida de uma criança. Uma criança que pesa metade de um pacote de arroz! Uma criança que vai ficar internada durante muitos meses (uns 3 meses pelo menos)! Uma criança que nasceu 15 semanas antes do tempo! E eu não consigo ficar indiferente a estes casos...

      Eliminar
    2. * aliás, pesa menos de metade de um pacote de arroz... Mesmo já tendo passado alguns dias, acho que ainda não atingiu 500 gramas...

      Eliminar
  3. Eu sou como tu também me sensibiliza muito quanto tem crianças ao barulho, vou tentar ajudar. E sim também espero secretamente que a pessoa que ganhou o euromilhões também tenha coração!
    Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do fundo do coração, se me tivesse saído o Euromilhões, eu assumia todas as despesas hospitalares desta situação... Espero que o euromilionário pense da mesma forma, ou que pelo menos contribua com algo se não quiser assumir a despesa por inteiro...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Nem mais, obrigada pela partilha :) toca a ajudar!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics