domingo, 2 de novembro de 2014

"Para ser grande, sê inteiro"

"O pouco não me serve; o médio não me satisfaz; metades nunca foram o meu forte; palavras até me conquistam temporariamente; mas atitudes ou me prendem, ou me perdem para sempre."

Clarice Lispector
E roubado do blog da Buxexinhas

Eu sou muito assim. Para já, não me contento com migalhas. Migalhas dão-se aos pombos, sempre ouvi dizer! E a vida tem-me ensinado que cada um aceita aquilo que acha que merece... Ora, se eu sou inteiro (e não sei ser de outra forma), acho que devo exigir reciprocidade nas acções.

E uma coisa é bem verdade: as pessoas têm tudo de mim se o merecerem, mas se me desiludem perdem-me para sempre. Eu viro um autêntico bloco de gelo - mesmo quando, interiormente, ainda não me desliguei por completo: posso até preocupar-me com a pessoa em determinada situação, mas não o demonstro (mesmo!). Não sei até que ponto isto pode ser defeito ou virtude (porque acaba por ser uma defesa), mas é uma característica minha. Quando decido desligar e cortar o mal pela raiz, não há ninguém mais obstinado que eu. Podem fazer trinta por uma linha, mas eu não cedo.

Nunca esqueço nem o bem nem o mal que me fazem. Faço tudo pelas pessoas de quem gosto, dou o corpo às balas por elas, defendo-as com unhas e dentes. Mas se me falham... Eu viro a pessoa mais fria que possam imaginar... Quem me conhece, sabe bem como eu sou (e vocês que me lêem também já vão sabendo): sou um gajo preocupado, atencioso, sempre disponível. Mas quando me pisam os calos, fico brusco, seco, desprendido e não me vêem mais o sorriso.

6 comentários:

  1. Chiça penico,que este post podia ter sido escrito por mim!!!
    O meu pai sempre me disse que podemos esquecer-nos do nome de alguém, do que nos dizem e onde nos levam. Mas nunca, em tempo algum, da forma como nos tratam.

    http://www.saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. E eu tenho uma memória que não me atraiçoa, felizmente. Não me esqueço nem quando me tratam bem nem quando me tratam mal!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Twins não sff, que tem história por trás - apesar de ser um passado enterrado :P
      Mas pronto :P

      Eliminar
  3. Percebo te !
    Sou um cadito assim , mas a Vida da voltas e voltas para nos ajudar a perceber que algumas pessoas merecem uma 2 oportunidade na Amizade . Só quando não vejo arrependimento puro , é qye mantenho o gelo !
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu dou segundas oportunidades. E terceiras. E quartas. E quintas. E, há uns anos atrás, dava até uma centena de oportunidades. Mas ser tolerante é diferente de ser parvo :P já fui demasiado ingénuo, estupidamente ingénuo. A vida tem-me aberto os olhos ;)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics