domingo, 23 de novembro de 2014

"Por vezes forte, coragem de leão... Às vezes fraco, assim é o coração"

"Que um homem também chora, quando assim tem de ser", já dizia o Abrunhosa...

Hoje estou num daqueles dias em que sinto tudo a cair, em que me sinto a cair, em que me sinto sozinho nesta estrada... Completamente perdido, completamente sem rumo, completamente desamparado...

Há dias perguntavam-me "mas que lavagem cerebral é que te fizeram?! não te estou a reconhecer"... Não sei, sinto que apostei as fichas todas e no fim perdi tudo... E mais uma vez volta a acontecer o que não consigo evitar: fecho-me na minha concha, resguardado dos olhares do mundo. Sinto-me a regredir, ao ver que estou a entrar na mesma espiral negativa de onde me custou tanto a sair. Mas não consigo evitar... A verdade é que a sorte é uma coisa que não me assiste: sempre que alguém consegue ganhar a minha confiança e faz-me sair da concha, passado pouco tempo sabe atingir-me onde mais dói... Uma vez li algures que a confiança é como a virgindade: quando se perde, não há volta a dar. E eu estou a ficar descrente...

No meu antigo blog, escrevi isto, a 26 de Abril de 2010:
"Já não sei em quem confiar, em quem acreditar, a quem posso mostrar-me, de quem posso gostar... Completamente desacreditado nas pessoas, nos sentimentos, na amizade... Demasiado magoado com tudo... Demasiado vazio..."

E é assim que me sinto novamente... Demasiado ferido e demasiado incrédulo com a capacidade que algumas pessoas têm de descartar, de pôr e dispor dos outros como se fossem marionetas... Demasiado surpreendido (ingenuamente, eu sei) com o facto de haver tanta gente que só é adulta no Cartão de Cidadão, porque depois a mentalidade e a maturidade são zero, parecem adolescentes! Eu às vezes vejo coisas que me deixam parvo! É que há atitudes que se percebem na adolescência, não nos late 20's / early 30's!

E depois lembro-me disto (clicar para abrir). E lembro-me que tenho algures em mim a força de poder mudar o mundo, o meu mundo. Se calhar está na hora de voltar o Roger frio que não deixa ninguém aproximar-se... Se calhar tenho de regredir um pouco, de voltar a proteger-me, para um dia voltar a ter o discernimento de perceber a quem posso dar-me realmente. Como me disse há bem pouco tempo uma pessoa de quem gosto muito, "talvez a 'culpa' seja tua, por sistematicamente ignorares o mesmo conjunto de sinais". É um facto... Talvez confie demais, talvez dê demasiada confiança... Se calhar devia ser um cabrão também, normalmente são os que têm mais sorte na puta da vida...

Post escrito de madrugada e agendado

12 comentários:

  1. Tenho vindo mais aqui, porque já te tinha "sentido" assim. E esta é a minha forma de te mostrar que há meio mundo a gostar da tua maneira de ser, a identificar-se com as tuas palavras e certamente a dar-te força para virares o jogo.
    Já reparaste...que até para nascer, todos temos de dar a volta? Tu és grande, grande!!!
    Conheces a minha história e cá estou eu:)
    Levanta a cabeça, olha em volta!!! Beijinhos e anima-te***

    PS- Sim, também sei que todos temos direito a dias assim...e são estes que nos deixam saborear os bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isto não é de hoje... Ando meio desacreditado do mundo...
      Obrigado pela força, de facto há dias assim...

      Beijinho :) **

      Eliminar
  2. Podes tentar Ser algo que não És... Mas não serás coerente e feliz, contigo mesmo e consequentemente com o Mundo. Existem experiências que nos vão moldando, mudando os nossos comportamentos. Com o tempo percebemos que contos de fada só os da história da Disney. Neste Mundo existem pessoas reais... com sentimentos, desejos... personalidades diferentes. Só te calham 'Duques e Cenas tristes?'... A mim também, e se formos a ver bem... a tanta gente cm nós. Hoje estou bem diferente do que fui. Mas sabes... No fundo sou a mesma, só espero alguém que me saiba ler e se importe em fazê-lo. Continuo a ter tendência para casos impossíveis mas... ainda assim, luto pelo que quero. Sou sempre coerente ao que sinto e quero. Eu vou... Mesmo condenada ao fracasso, porque mais vale ir e perder... do que ficar a sofrer por não ter tentado. Não desesperes. Vais aprender a lidar com as desilusões sem ter de te fechar ao Mundo. :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fechar-me ao mundo neste momento é a solução mais eficaz para me proteger, para me resguardar. Ser transparente demais nem sempre traz coisas boas, a maior parte das vezes traz é coisas más... E se calhar voltar a ser o Roger frio e desligado só me faria bem neste momento. Também cansa ser o palhaço de serviço...

      Obrigado pela força...

      Beijinho

      Eliminar
  3. Não desistas!! E não mudes para esse Roger frio que não deixa ninguém aproximar-se, apenas não penses no que corre mal, apenas não desanimes :/
    Sei que estas palavras não valem de muito mas é o que eu sinto e não te quero ver mal por alguém que te faz sofrer, acredito que melhores dias viram para ti. Apenas não desanimes, sim?
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento não desanimar, mas cada vez estou mais desacreditado nas pessoas. E eu confio demais, dou demasiada confiança, e por isso toda a gente sabe com facilidade onde me pode magoar - e não hesitam em fazê-lo... Por vezes é preciso criarmos uma certa distância, uma carapaça onde não entra ninguém... Enfim, sei lá...

      Obrigado pela força.

      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Eu entendo, é verdade que há algumas pessoas que não merecem a pouca atenção que queremos lhes dar mas não podes desanimar! Tens amigos pelo menos por cá que não te querem ver assim!
      Não tens que agradecer :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Todos nós temos dias menos bons, fases menos boas.
      Mas como dizem os jogadores de futebol, "há que levantar a cabeça" ;)
      E agradeço sim :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Existe uma citação, não sei bem de quem, mas que diz o seguinte: "Quem é honesto pode ser enganado. Seja honesto assim mesmo". Não é bem de honestidade que estás a falar, mas não te tornes nesse cabrão de que falas, porque mesmo que tenhas mais sorte, não vais sentir-te bem contigo próprio e no fundo, mesmo se com sorte, continuas infeliz. As pessoas desiludem-nos e nós é que ficamos mal, mas elas é que estão do lado errado. E nós eventualmente ultrapassamos, enquanto que elas continuam a ser as mesmas pessoas, no mesmo lado errado. Acredita em ti. Acredita que és capaz de ultrapassar esta fase. Acredita que vais sair por cima disto mais forte. Acabei de passar pelo blog do Carpe Diem e li lá isto: http://carpediemtome.blogspot.pt/2014/11/acredito-em.html. Ele é que tem razão. Temos de acreditar em nós. Temos de nos preocupar menos e deixar-nos levar pelas pequenas coisas. Temos de deixar de nos afectar tanto pelo que os outros nos fazem, temos de pensar mais em nós, e deixar lá atrás quem não merece caminhar connosco no presente.
    Acho que já me alonguei muito no comentário, mas se precisares de desabafar e conversar mais, tens o meu email. Estás à vontade. :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras.
      O Carpe Diem tem razão, sem dúvida. Mas às vezes não é fácil pôr em prática.... Não quando nos desiludem, não quando essas desilusões aparecem de onde menos se espera...
      Enfim... São dias...

      Obrigado pela força :)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Abre esse olhinho lindo para as pessoas certas. Es muito mais apaixonante do que julgas, es das pessoas mais bonitas e com maior coraçao que conheço. Nao destruas o que tens de bom.

    "Quem me dera saber se tambem pensas em mim"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow... Não estava à espera disto...
      Não sei quem és, mas não era mais fácil falares comigo directamente em vez de deixares comentários anónimos no blog? Sempre dei abertura a quem lida comigo para falar sobre tudo...

      Obrigado *

      Eliminar

Real Time Web Analytics