terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Whiplash

Como disse há uns dias, dou por iniciada a minha maratona cinematográfica rumo aos Óscares. Já vi o "Boyhood" em Novembro, mas ainda tenho uma longa jornada pela frente até à noite da entrega dos prémios.

Comecei esta maratona com "Whiplash". Um apontamento curioso: no passado domingo, estava eu a começar a ver um filme, quando recebo um comentário do Mustache a recomendar-me a sua visualização. É que nem de propósito ;)

E que filme, meus caros! Intenso, do início ao fim. Prende por completo a atenção dos espectadores, mexe com as emoções em cada momento. E é altamente recomendado para quem gosta de música.

"Whiplash" conta a história de Andrew, um jovem baterista de Jazz, no primeiro ano do Conservatório, cujo sonho é ser um dos melhores. O seu talento e dedicação chamam a atenção do maestro Fletcher, que o leva para a orquestra principal do Conservatório. Mas Fletcher é mais do que exigente: é impiedoso e abusivo, levando Andrew a extremos físicos e psicológicos.

Este filme está nomeado para as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (J. K. Simons), Melhor Montagem, Melhor Mistura de Som e Melhor Argumento Adaptado.

Altamente recomendado! E a cena final é um orgasmo musical!

"Whiplash"
Director: Damien Chazelle
Starring: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist, ...
Genre: Drama, Music
2014

4 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum dos nomeados. Uma desgraça, eu sei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens 1 mês até aos Óscares, ainda vais a tempo de ir vendo alguma coisa ;)
      Este e o Boyhood são altamente recomendados :)

      Eliminar
    2. Vês online ou sacas? Preciso de recomendações porque não tenho conseguido ver porque não sei onde.

      Eliminar
    3. Antigamente sacava, do Pirate Bay. Mas há uns tempos passei a utilizar o Wareztuga (ver online portanto). Mas aquela porra está fechada a registos há imenso tempo... De modo que utilizo a conta de uma prima minha, partilhamos o registo :P portanto, se não tens registo no Warez, tenta arranjar alguém de confiança com quem possas partilhar a pass :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics