sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sê bem-vindo, 2015!

"Peço ao mundo um segundo. Apenas um segundo. Peço-lhe tempo para cumprir os meus desafios, para atravessar a meta. Nada mais. Peço-lhe tempo para aprender a guardar comigo aqueles que amo, para continuar a amar a carne, os ossos, o calor dos abraços, a alegria dos sorrisos partilhados. Tempo para me preparar para o depois. Peço-lhe tempo para o agora. É isso que quero. Quero concentrar-me no agora. Nas noites frias de inverno, entre as mantas, a escrever como um louco sobre os amores passados e a possibilidade dos amores futuros; nas manhãs de primavera, com todas as cores que guardo por dentro como se de um quadro se tratassem; dos finais de tarde de verão, à beira-mar, de pés na água salgada; das promessas de outono que acabam sempre por cair por terra como as folhas secas. Quero concentrar-me neste segundo. Procurar em mim o brilho que ilumina a noite escura. Descobrir o mapa para a índia do meu coração, e partir. Sem medo de me perder pelo caminho – todos nos perdemos; todos nos voltamos a encontrar. Partir em busca da felicidade. Encontrar o meu ponto de equilíbrio. Criar. Ser. Ser um pouco mais. Ser cada vez melhor. Crescer. É isso que quero: crescer. Dar amor. Receber amor. Olhar o infinito e sonhar com o seu final. Inventar. Gritar bem alto, como um louco. Sussurrar ao ouvido: és capaz. Porque realmente sou. Capaz de transformar um momento menos bom, numa oportunidade. Recomeçar. Criar um novo zero, um novo referencial relativo. Encontrar. Novas pessoas, novas cidades, novos mundos. Tingir a folha em branco. Com lágrimas de alegria, com sorrisos que disfarcem a tristeza. Usar este músculo que não se cansa de bater. Não ter medo de eventuais taquicardias. Não ter medo. Ir em frente. Sempre. Olhar para o passado como isso mesmo: algo que passou, que não volta. Olhá-lo como um motor para avançar e não como um motivo para ficar parado. Ao mundo peço apenas um segundo. Apenas um segundo de atenção. Há tanta coisa que nos escapa. Concentramo-nos na tempestade e por vezes esquecemo-nos da bonança.

Só preciso desse segundo.

E tu? Que precisas? Já pensaste bem nisso?"


A negrito, aquilo que espero que simbolize o meu 2015. Não vou partilhar aqui os meus objectivos até que eles sejam cumpridos, mas muitos deles estão nas entrelinhas dos posts que tenho escrito ao longo do último mês. Quero fazer deste ano um marco na minha vida. Quero que 2015 seja a minha revolução. Nem todas as metas dependem exclusivamente de mim, mas vou lutar por cada uma delas até que as forças se esgotem. Não sou de baixar os braços, e é isso que me tem levado mais além. Quero ser cada vez mais e melhor, quero atingir todos os "impossíveis" desta vida. Sou obstinado, resiliente, persistente, ambicioso, perfeccionista, dedicado, empenhado, esforçado. Gostem ou não, caguei para isso. O que sei é que são estas características que me definem, que me fizeram estar onde estou, que me levaram a atingir o que atingi. Não consigo identificar-me com pessoas sem ambição, que não lutam pelo que querem, a quem tudo dá demasiado trabalho, que levam a vida com um marasmo quase doentio. Carago, levantem a real peida do sofá e façam-se à vida! Procurem a vossa própria felicidade, procurem os hobbies que vos fazem sentir bem, rodeiem-se das pessoas que vos fazem sorrir, não se acomodem e não tomem nada como garantido - tudo o que não é alimentado, morre. Vamos todos fazer deste 2015 um ano de vitórias, de sorrisos, de triunfos!

10 comentários:

  1. Era exatamente esta a mensagem que precisava de ler para reforçar a minha intenção de tornar 2015 "o ano" da mudança ;)

    Força aí!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei então, embora o texto citado não seja meu :P
      Força aí também ;)

      Eliminar
  2. Sabes que isto nao é nada meu, nem comentar nem o que vou dizer publicamente, sabes que o faço sempre em privado, so entre nos. Mas tal como estiveste ao meu lado sempre que precisei, sinto que precisas de um abraço e vou estar ao teu lado sempre que precisares. Nao mudes a pessoa fantastica que es, nao desistas de ser tu proprio so porque o mundo nao te compreende. Es a pessoa mais espectacular que conheço, com o maior coraçao e com o maior carisma. Nao te permitas perder aquilo que te distingue dos outros. Amo-te para sempre, pela pessoa que es e pelo pai que terias sido para o meu filho, para o nosso filho. Vou amar-te sempre por aquilo que representaste para mim. Os anos passam, tu foste para longe, mas continuas a ser o melhor amigo do mundo. Admiro-te tanto por aquilo que es. Es justo, es honesto, es genuino. Nunca te disse mas a maior prova que me deste do teu caracter aconteceu ja depois de termos terminado. Quando ja nao me devias qualquer explicaçao e quando eras perfeitamente livre de seguires com a tua vida, tiveste a hombridade de te sentares comigo, de falares comigo, sabias que eu era apaixonada por ti e tiveste o cuidado de nao me deixares saber por outras pessoas que tinhas começado outra relaçao. Nao deixaste de te preocupar com os meus sentimentos, nunca conheci ninguem tao cuidadoso com o amor dos outros.. Tambem nao me esqueço que estiveste ao meu lado desde que soubeste da doença do meu pai, ate á sua morte. Tambem nao me esqueço de teres vivido em silencio a tua dor quando perdemos o nosso filho, porque estavas mais preocupado com a minha propria dor. Es um Homem com H grande, um Homem a serio, um Homem que admiro como ate hoje so admirei o meu proprio pai. Por favor nao deixes que as cabeçadas da vida destruam a pessoa maravilhosa que es, o ser humano que orgulha qualquer um que te conheça. Permite que o nosso filho e o teu afilhado possam ver, estejam eles onde estiverem, como tu nao te rendes a uma vida que nunca te foi facil. Nao vires as costas a tudo, nao fujas do que es e do que queres realmente. Tu nasceste para amar, para ser amado, para ser pai. É isso que te corre nas veias. Nao vires as costas á tua essencia so porque esse coraçaozinho esta magoado com a vida. Tu sabes bem qual é o teu caminho, sempre soubeste, nao desistas dele so porque ainda nao encontraste a pessoa certa com quem todos os teus sonhos se vao realizar. Nao desistas de amar, de te amar. Fugir nao é soluçao, o que te corre nas veias é amor e por mais que tentes contrariar isso nunca iras conseguir, porque es demasiado especial para te tornares igual a toda a gente. Nao te feches em ti proprio, nao voltes a cometer esse erro. Abre-te para o mundo e tudo se alinhara. Tu es Grande e podes ser ainda Maior, basta que te mantenhas igual a ti proprio. Tu nasceste para ser Grande e eu orgulho-me tanto de ti. Foste o melhor namorado do mundo, es o melhor amigo que se pode ter e es das pessoas mais bonitas que se pode conhecer. A unica barreira para a felicidade es tu que a crias, porque por algum motivo nao te julgas merecedor. Acredita em mim e em todas as pessoas que te dizem que nao ha ninguem neste mundo que mereça ser mais feliz do que tu.

    Um enorme beijo
    Carol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu sabes que aceitei este comentário "contra vontade" e só o fiz porque me pediste mesmo para publicar :P
      Oh miúda, nem sei o que te dizer pá :$
      Tu sim é que és uma grande Mulher! Adoro-te e sabes que serás sempre das pessoas mais especiais da minha vida!
      E quanto ao resto... Já falámos sobre isso ;)

      Adoro-te!!!

      Eliminar
  3. Olá Roger, :)
    Que este ano 2015 te surpreenda da melhor forma possível e que seja o ano da realização de todos os teus sonhos, luta por eles e abraça tudo o que te faça feliz.

    Abraço e um feliz 2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio.
      Óptimo 2015 para ti também, espero que a vida te sorria o mais possível :)
      Grande abraço

      Eliminar

Real Time Web Analytics