terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FIFA Ballon D' Or

Há um ano atrás, eu já disse tudo o que poderia dizer sobre Cristiano Ronaldo. Passou um ano, mais recordes foram quebrados, mais títulos foram conquistados, mais prémios foram ganhos. Só me apraz dizer: FODA-SE, que ano do carago para o Ronaldo! De resto, subscrevo tudo o que já escrevi em 2014, quando CR7 ganhou a 2ª Bola d' Ouro (post aqui - clicar para ler).

No que toca ao Melhor Treinador do Ano, volto a dizer o que disse há dois anos, ainda no antigo blog, quando o prémio foi entregue a Del Bosque: "Um seleccionador! Um tipo que faz uma dúzia de jogos por ano! Um tipo que está à frente de uma equipa tantas vezes por ano como um treinador de clube num mês e pouco!". Para mim, não faz sentido. Pese embora o mérito do seleccionador alemão (e o mérito é total, porque a Alemanha foi uma justa vencedora do Mundial), para mim o vencedor teria sido Diego Simeone.

Quanto à equipa do ano, ao ver em directo, a determinada altura deu-me vontade de rir... No sector defensivo, só concordo com Neuer na baliza e Lahm (o meu defesa preferido desde Paolo Maldini). A inclusão de David Luiz é mesmo para rir à gargalhada!

Para finalizar, tenho a dizer que os 10 melhores golos do ano (não falo só dos 3 que estavam a votação, mas sim do top 10 mesmo) são verdadeiras obras de arte! Carago, ver aquela compilação é ter um orgasmo futebolístico! Mas o golo do James já levava carimbo Puskas desde o dia em que foi marcado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics