quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vá-se lá entender as mulheres...

Imagem retirada do Shiuuu

É que nem de propósito! Falava eu do Shiuuu no meu post anterior, e eis que sou brindado com isto!

Pois que aos 27 anos de idade, eu já não deveria surpreender-me com certas coisas, não é? Mas a verdade é que há dias em que me pergunto "mas que porra de mundo é este?!". Ora bem, diz esta senhora que perdeu o interesse no marido porque ele a tratava bem. Pois claro... Se ele a insultasse, humilhasse, batesse, traísse ou ignorasse, é que era um "ganda" homem! Porque, claramente, um homem que trate bem a sua mulher, se preocupe com ela e a mime, não tem interesse nenhum...

Eu juro que fico estúpido com estas coisas! Afinal não são só os idiotas da Casa dos Segredos que gostam de estar em relações em que o pão nosso de cada dia são mimos do género "vai para o caralho", "és um(a) otário/a", "és uma/um vaca/cabrão", "és uma merda", "não vales um caralho", "vai para a puta que te pariu" e afins. Não sei se sou só eu a pensar assim ou se estou a pensar mal, mas as mulheres que perdem o interesse quando são bem tratadas não estão, de certa forma, a defender (ainda que inconscientemente) a violência doméstica, física e psicológica?

Não entendo mesmo esta fixação que vejo em muitas mulheres, em preferirem gajos que lhes dão para trás ou que não as tratam como merecem. Mas depois queixam-se: "os homens são todos iguais", "não tenho sorte nenhuma no amor", "já não há homens decentes", etc. Mas quando lhes aparece um gajo decente, aí já é "demasiado nice guy".

Começo a perceber porque é que estou solteiro... Tenho que começar a ser cabrão... Porque se continuar a valorizar, a mimar, a fazer surpresas sem ser nas datas especiais, a preocupar-me com o bem-estar da pessoa com quem esteja, a trabalhar para que a chama se mantenha acesa, etc...então estou a ver que hei-de morrer solteiro e sem descendência...

24 comentários:

  1. ahah Que Biolência! Não podes ver o segredo só pelo que aparente. A minha interpretação quando li foi no âmbito de ser um Homem sem atitude, enconado, submisso. Não acredito que existam mulheres neste Mundo (a não ser as dementes) que gostem de ser maltratadas e que não as tratem como princesas. Se assim for o caso desta senhora... ela que me dê o numero de telefone do marido :3 :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buxexinhas, até podes ter razão no que toca à interpretação deste segredo específico. Mas não vamos branquear a verdade: basta olhares para os comentários que o segredo tem. Olha este, de uma anónima: "O meu namorado 'era' igual e eu perdia o interesse até que depois ele apercebeu-se e passou a tratar-me como merda. E agora é ele que não tem interesse e sou eu que ando atrás dele.". E isto existe realmente, eu conheço pessoas assim... Pessoas que se cansam se forem bem tratadas, que preferem os "bad boys" naquela perspectiva de "eu vou mudá-lo".

      E repara, o próprio segredo não fala em submissão, em ser "coninhas". Fala em "nice guy"...

      Eliminar
    2. Achas que me dou ao trabalho de ler os comentários? Muitos dos comentários são anónimos... anónimos que muitas vezes querem é 'espalhar o pânico'. Normalmente não leio, só interpreto. ;) Eu também conheço muitas mulheres assim, e muitos homens também. Queres compreender o Ser Humano? ahahaha Por isso é que o Mundo não se vira. Eu questiono muitas vezes as minhas amigas que gostam dos 'badboys'. Sempre detestei... Não me chamam à atenção numa primeira vista nem na décima quinta. Gosto dos 'nice guys' mas com atitude. Adoro que me tratem como uma princesa na 'rua' e uma 'p***' na cama. Mas acho que tem a ver com as vivências. Estou um bocado cansada de enconados e homens sem atitude. ;)

      Eliminar
    3. Sejam comentários anónimos para espalhar o pânico ou não, a verdade é esta triste realidade é cada vez mais generalizada. Quantas pessoas conheces que perdoam traições, que se sujeitam a humilhações e a rebaixamentos?

      Eh lá, temos mulher a sério ;) isto é que é uma mulher decente pá :P

      Eliminar
    4. Felizmente nenhuma! ahahah Mas sei que existem :) Isso tem a ver com a auto-estima de cada uma. Tu só aceitas o que achas que mereces. Se tiveres a noção do quanto És e vales, nunca na vida vais suportar isso.

      Mas ainda tinhas dúvidas pah? Sou uma nice girl mas... ;P

      Eliminar
    5. Ora aí está. É tudo uma questão de amor próprio. Cada um só aceita aquilo que acha que merece, e há pessoas que acham que não merecem mais que aquilo.

      Ahahah assim é que é xD como diz a mítica frase, "I'm 99% angel, but oh, that 1%..." :P
      Mas eu, pessoalmente, gosto. Não gosto de mulheres muito sem sal, muito polidas, muito politicamente correctas. Tem que haver sempre algum sal e pimenta na relação!

      Eliminar
  2. E porque partes do principio que todas as "bacoradas" que ali encontras são verdadeiras?! Deve haver gente que escreve só para se fazer notar, por exemplo, acho este uma bestalhice...

    Bom dia Príncipe:) sim porque eu a ti não me canso de te tratar com carinho :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mummy Suri :)

      Verdade ou não, isto existe. Conheço pessoas assim. E se olharmos para os comentários que existem no Shiu em relação a este segredo, pelos vistos não é assim tão invulgar...

      Beijinho grande, saudades tuas :)

      Eliminar
  3. Vá, confesso que aos 27 anos ainda não estava na fase "Começo a perceber porque é que estou solteiro..." e por isso, dou-te os meus parabéns.
    É muito mais difícil encontrar uma mulher que prefira ser bem tratada, que saiba lidar com a honestidade e que a prefira às mentiras descaradas para lhe encher o ego.

    A solução?
    Epá não sei...
    Eu tenho mais uns bom "par" de anos do que tu e continuo sem perceber. Aliás, já caguei no assunto. Se elas preferirem um gajo que "lhes dão para trás ou que não as tratam como merecem" eu sou o primeiro a sugerir que sigam viagem e partam para outro.

    Agora vais-me dizer: e se no processo te apaixonares por ela?
    Amigo, 15 dias a Bonnie Tyler, um maço por semana, terminar a garrafa de Dimple, porque já que ela não nos merece, nós merecemos um mimo bom :)
    (...estou-me a referir ao Dimple!!)

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, encontrar uma mulher que tenha amor próprio suficiente para querer ser bem tratada é cada vez mais difícil. Não é por acaso que é comum dizer-se que quando estamos solteiros ninguém nos quer, e quando estamos comprometidos parece que temos mel: quando levam nega, elas ficam mais acesas. Preferem gajos que as magoam, que as traem. Porque esses são os idiotas, e como idiotas que são têm uma lábia do carago.

      Há um gajo, João Martins, que lá no Shiu comentou este mesmo segredo com uma perspectiva com a qual concordo, e que passo a citar:
      ""nice guy" - leio isto como sendo um homem com um H dos grandes. Uma homem que trata a sua companheira como uma princesa, com todo o respeito e cavalheirismo. Que cuida dela nos momentos bons mas principalmente nos maus. Que está lá para ela, que a lembra do seu amor não apenas com palavras mas com gestos. Esses nice guys também sabem apimentar a relação, sabem como seduzir com um simples olhar como conseguem ter uma boa conversa que pode durar horas, e fazem isto todos os momentos da relação, não apenas quando tenta conquistar.
      O problema é que, muitas mulheres principalmente, procuram aqueles "bad boys" como dos filmes mas que, na realidade, os bad boys de hoje em dia são os "douchebags" que não se pode contar quando mais importa. São aqueles que são bons de cama mas que não são bons a levar o pequeno almoço à cama.
      Da perspectiva de um homem - o que as mulheres desejam é um "nice guy" mas, na realidade, apenas procuram os aspectos externos que definem o lado de "bad boy" e, por isso, acabam nas escolhas erradas - a aventura é sempre muita mas quando mais precisam, onde está ele? Um "nice guy" aproxima-se e tenta seduzir a mulher, todos os dias, como um todo e não apenas apelando ao seu lado mais sexual - que, diga-se de passagem, tapa os olhos a muita gente, seja homem ou mulher."

      Eliminar
    2. De facto o João tem muita razão :)

      Eliminar
    3. Mas é que tem mesmo!
      Mas elas preferem aqueles que têm lábia e que tratam todas por "amor", "linda" e "fofinha"... E eu até sou um gajo meloso, mas sou para a pessoa com quem estiver, não para qualquer pessoa! Mas elas gostam da cantiga do bandido, é a conclusão a que chego...

      Enfim... Como tu dizes, que sigam viagem e que partam para outro, que garantidamente eu não sirvo a quem tem estas mentalidades...

      Eliminar
    4. Ai as generalizações?! -.- Isso é a mesma coisa que eu dizer 'Os homens são todos iguais'!

      Eliminar
    5. Os homens não, mas as mulheres... :P :P :P

      Eliminar
    6. Eu e o SOG estávamos a falar especificamente das mulheres que preferem ser mal-tratadas, não generalizámos a todas as mulheres ;)

      Eliminar
    7. Ah bom! :P Beijinhos para os dois

      Eliminar
  4. Quando li este post no shiuuu só me deu para rir. Como disseram lá nos comentários "deus dá nozes a quem não tem dentes". Não entendo esta mulher, se casou é porque gostava dele e ele já devia ser um "nice guy" portanto servia no inicio e agora cansou-se? Se não lhe ligasse nenhuma, se a tratasse mal, ela iria correr atrás se calhar não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, esse é outro ponto que me baralha. Será que ela conheceu-o no dia 1, começaram a namorar no dia 2 e casaram no dia 3? É que na fase de namoro já devia ter percebido que ele a tratava bem, que ele era um nice guy. Mas pronto, é como dizes, se calhar no início servia e agora cansou-se. Mas há mais mulheres assim, infelizmente. E por isso acho que vou ficar solteiro. Mas mais vale solteiro do que com alguém que não valorizasse o meu carinho e a minha atenção, isso sem dúvida!

      Eliminar
  5. O mundo está louco, os valores foram escondidos debaixo de um manto invísivel e as raparigas andam com fantasias estranhas. Venham daí "nice guys" que eles são raros e eu prefiro, sem sombra de dúvida, um desses... Tal como tantas outras que andam por aí. É caso para reforçar "deus dá nozes a quem não tem dentes".

    P.S. Nunca escrevi isto mas muitas vezes entender mulheres é quase como encontrar o pote de ouro no fim do arco íris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, eu confesso, fazia-me impressão às vezes ver tipo na Casa dos Segredos aquela malta a deixar-se ficar em relações repletas de insultos e ofensas. Mas quer dizer, aquela malta é um bocado bronca e não é exemplo nenhum para a sociedade. A verdade é que este tipo de postura é cada vez mais generalizada, infelizmente. Fala-se em crise de valores, e ela realmente existe. Mas depois é triste ver as mulheres a queixarem-se que os homens são uns trastes, que são todos iguais, etc etc, quando são elas próprias a contribuir para isso. Quando são elas próprias que não valorizam os gajos decentes que lhes vão aparecendo pelo caminho...

      PS - True story xD vocês são realmente complicadas :P e nunca estão satisfeitas com nada xD

      Eliminar
    2. Eu abomino Casa dos Segredos. Nunca vi. E sim, eu sou uma das que se queixam, mas também valorizo os meus amigos que são mesmo "nice guys". E eles podem levar algum tempo, mas eu acredito que encontrarão alguém que lhes dê o devido valor.

      P.S. - O nunca estar satisfeito com nada é típico português :P Não se resume às mulheres ;)

      Eliminar
    3. Eu vejo ocasionalmente. Não vivo sozinho e cá por casa é o serão de domingo à noite. Mas pensei que certos comportamentos e pensamentos seriam apenas típicos dos broncos que concorrem. Mas pelos vistos são atitudes cada vez mais frequentes na sociedade.

      PS - Lá nisso tens razão xD

      Eliminar
  6. Elas gostam de levar na tromba -.-' xD

    *drt :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Rita Marques style: curta e grossa xD
      Mas também sabes o que penso em relação a certas coisas... (percebeste o que quis dizer, não percebeste?)

      Adoro-te trenga *

      Eliminar

Real Time Web Analytics