quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Isto de ser blogger :)

Em Dezembro de 2013, aquando do post de balanço de ano (clicar para abrir), contava com pouco mais de três dezenas de seguidores. Um ano e uns trocos depois, esse número duplicou. Bem como ultrapassei as 50.000 visualizações.

Regra geral, não ligo por aí além a estes números, a estas estatísticas. Continuo na blogosfera com a mesma mentalidade com que entrei, já lá vão quase 8 anos: escrevo sobretudo para mim, como forma de desabafo, seja mais ou menos pessoal. Mantenho a minha essência. Nunca fiz publicidade ao meu blog. E mantenho o tasco enquanto me for fazendo sentido.

Mas não posso deixar de me sentir grato pelos feedbacks que tenho. E não falo só a nível de seguidores. Há pessoas que não têm registo no Google, que não me seguem oficialmente mas que me lêem e com quem troco ideias, quer pela caixa de comentários quer via e-mail. Valorizo cada pessoa que passa por aqui, sejam 6 ou 66 pessoas! E vocês sabem que nunca vos deixo sem resposta. Porque o que a blogosfera tem de melhor é precisamente a troca de ideias. E também os laços que se criam aqui. Já conheci aqui pessoas espectaculares! Não gosto muito de individualizar, para não parecer injusto com ninguém. Mas há pessoas com quem de facto gosto muito de falar.

Não posso, de facto, subestimar a importância que o blog tem vindo a ter na minha vida. Porque me aguça a vontade de escrever. Porque se tornou parte integrante do meu quotidiano. Porque me trouxe amizades e paixões. Porque me trouxe outras perspectivas sobre tanta coisa.

Quando comecei nisto de bloggar, nunca pensei que houvesse quem gostasse de ler as minhas bacoradas. Até porque não sei definir muito bem o meu blog. Não é um blog de humor, embora de vez em quando tenha aqui uns pequenos apontamentos humorísticos. Não é um blog de desporto, embora de vez em quando mande umas larachas sobre futebol e sobre o meu Sporting. Não é um blog de textos muito elaborados, embora de vez em quando publique os meus rasgos de inspiração. Acho que, no fundo, é um blog muito pessoal, muito meu. As wall-of-text são a minha imagem de marca, a forma como exprimo sentimentos e pensamentos também... Mas nunca pensei que existisse quem realmente gostasse de me ler. Por isso, sim, surpreende-me o crescimento que o tasco tem tido ao longo do tempo. Até porque há milhentos blogs mais interessantes do que o meu!

Seja como for, obrigado a todos os que vão passando por cá!
You guys rock!

PS - Não poderia deixar de dar uma palavra a alguns bloggers que subitamente desapareceram do mapa, ou que decidiram fechar os seus blogs, ou que vão aparecendo cada vez menos vezes pela blogosfera. Falo do Sérgio, da ABT, da Suricate, da Mente Flutuante, da NIX / Eve, da Catarina / Poppy, da CM, da Gi, da Ana Mar , ... Por onde andam, hein? Voltem, que a malta sente a vossa falta!

10 comentários:

  1. Olá ;)

    Mesmo atolada de trabalho (não me estou a queixar :) ), não podia deixar de comentar este post...
    Já sabes o que penso sobre o que escreves e a forma como escreves.
    Também já te expliquei porque foi importante, para mim, encontrar o teu blog naquele dia!!
    Portanto, espero que o "enquanto me for fazendo sentido."... dure muito tempo... Só porque me ias fazer falta!! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;)

      Obrigado pelas tuas palavras. Também já sabes que acho que exageras claramente eheh ;)
      Mas a verdade é que o teu feedback foi um dos que mais mexeu comigo em todos estes anos de blogosfera - tu sabes porquê. São estas "pequenas" coisas que fazem valer a pena continuar por aqui, mesmo nas fases em que pensamos em fechar o tasco :)

      E eu continuarei por aqui... Enquanto for fazendo sentido ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Não tens que agradecer, eu agora falo por mim. Gosto muito de cá passar e gostava de passar mais vezes, pena é não ter tanta disponibilidade. E o teu blog é mais interessantes que outros tantos, não sejas tão modesto!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é modéstia, é realismo. Mesmo no conjunto de blogs que sigo, consigo perceber claramente que há blogs bem mais interessantes que o meu. Seja pelo facto de serem muito actualizados (com vários posts por dia, todos os dias), seja pelos assuntos que escrevem, seja pela forma como escrevem, seja por terem mais humor, whatever... Tenho noção que há blogs que cativam muito mais do que o meu. Mas a verdade é que eu também nunca entrei nisto para cativar... Sou blogger desde 2007, só comecei a ter seguidores em 2012 - este facto só por si já diz tudo :) entrei nisto numa de ter onde escrever as minhas bacoradas e os meus desabafos, e essa continua a ser a minha postura.

      Claro que, com o crescimento do blog, fui introduzindo umas rubricas, para dinamizar mais o tasco. Mas a essência do meu blog (e a minha própria essência como blogger) é a mesma desde o primeiro dia: limito-me a debitar os meus disparates :)

      Obrigado por passares pelo tasco. A próxima rodada é por conta da casa :P

      Beijinho

      Eliminar
    2. Quanto à minha opinião também não é modéstia é realismo. Eu gosto mesmo de passar por cá!!
      Fico então à espera da próxima rodada ;) beijinhos GRANDE**

      Eliminar
    3. Obrigado miúda :)
      Eu ofereço a rodada, é só pedires :P
      Beijinho :) **

      Eliminar
  3. E quem diz que tudo tem de encaixar numa determinada categoria? Ou ser rotulado?
    Keep going ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho os meus rótulos :P
      Por essa blogosfera fora (entenda-se: para os lados do SOG) já sou conhecido como o gajo que escreve textos grandes para carago xD
      Obrigado ;)

      Eliminar
  4. Acho que o desaparecimento é geral. É do frio! ahah eu já cá ando de volta a dizer umas asneiradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Inverno, é do frio; no Verão, é do calor. Vá-se lá entender :P
      Mas a blogosfera anda meio morta, anda... Muitos dos blogs que sigo andam meio ao abandono... Tenho que dedicar-me, um dia destes, a descobrir novos blogs lol :P

      Welcome back ;)

      Eliminar

Real Time Web Analytics