domingo, 4 de janeiro de 2015

The Interview

Já tinha algum interesse em ver este filme, antes de surgir toda a polémica das últimas semanas. Isto porque até curto o Seth Rogen e gosto de comédias. Mas toda a polémica alimentou um enorme hype à volta do filme, tornando-o provavelmente o filme com maior marketing da história.

Confesso que, dado o hype, as minhas expectativas foram crescendo. Mas depois de ver o filme, chego à conclusão que se não fosse a manobra de marketing da Sony, o filme seria uma comédia (?) banal.

Falemos da história do filme. As personagens de Seth Rogen e James Franco são dois entertainers da TV norte-americana (Franco é apresentador e Rogen o seu produtor), que conseguem a oportunidade de entrevistar o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Ao tomar conhecimento dessa entrevista, a CIA envolve os dois jornalistas em planos para assassinar Kim. E assim embarcam numa viagem rumo à Coreia do Norte, com dois planos definidos: entrevistar o líder norte-coreano e matá-lo, envenenando-o.

Achei o filme fraquinho, que não justifica a pontuação no IMDB (7.4 actuais). Aliás, consta na imprensa que os fãs do filme chegaram a votar massivamente no IMDB, tendo o filme alcançado os 9.9 de pontuação, descendo depois para valores mais realistas. Contudo, a cotação actual continua, a meu ver, a não corresponder ao valor real do filme. É engraçado q.b., tem alguns momentos de fazer esboçar um sorriso mas pouquíssimos de fazer soltar uma gargalhada. Não é uma grande comédia e acho que está claramente sobrevalorizado pela polémica. De 0 a 10, dou 6. Na minha opinião, se o filme tivesse sido bem trabalhado, podia ter sido de facto uma comédia bem conseguida. Contudo, ficou-se apenas por algo idiota...

"The Interview"
Directors: Evan Goldberg, Seth Rogen
Starring: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park, Diana Bang, ...
Genre: Action, Comedy
2014


2 comentários:

  1. Thanks:) ajudaste-me a confirmar o meu feeling...com este não perco tempo:)

    Jinhooooooooosssssss

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics