sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sei que os meus "está tudo bem" já não enganam ninguém quando...

... uma pessoa que lida comigo diariamente soltou hoje as seguintes palavras: "só te tinha visto uma vez com um olhar tão triste e perdido".

E perante uma observação destas, um gajo fica sem chão e sem resposta...

Os balanços fazem-se no fim, e ainda faltam 2 semanas para acabar o ano. Mas como eu não acredito em milagres, para mim o ano está fechado. 2014 foi um ano de solavancos. Teve coisas muito más, teve coisas muito boas. Mas não vai deixar saudades. Acho que só levo 5 coisas positivas deste ano: o nascimento do meu sobrinho; a minha promoção no trabalho; os objectivos pessoais que cumpri, a chamada "Operação Chega de Sustos" de que já falei aqui no blog; o meu regresso à música; as pessoas que conheci e que valeram a pena conhecer - e aqui há duas que destaco: embora já conhecesse ambas desde o ano passado, foi em 2014 que criei laços com elas. Claro que estas 5 coisas foram muito boas, e posso até dizer que tive ali uns 4 meses que anteviam que 2014 até se tornasse bom, mas este ano foi demasiado instável para mim... E sinceramente acho que estou a terminá-lo pior do que comecei... Mais perdido, pelo menos...

Que venha 2015. Com novas metas. Com novos projectos. Com novas ambições. Quiçá com outros lugares, outras pessoas, outros hábitos. Que eu seja capaz de me reinventar mais uma vez, que eu tenha a mesma força que tive para sair da minha conhecida fase fundo do poço. Que surjam novos caminhos, novos horizontes. Que eu seja capaz de fechar o coração (de certa forma) e de abrir a mente. Que eu seja capaz de deixar para trás as pseudo-certezas que teria para a minha vida, e que seja capaz de interiorizar que se calhar estou talhado para outras coisas. Que seja um ano de crescimento pessoal e profissional.

Por incrível que pareça, apesar de estar perdido, fecho 2014 com uma convicção. Quando tu vês uma pseudo-certeza por duas vezes na vida mas não dá certo em nenhuma delas (embora de formas diferentes), é porque não é esse o caminho - clicar para abrir link. Se fosse, em alguma delas teria dado certo. Por duas vezes vi aquilo que desejava, que sonhava. Depois de já ter acontecido uma primeira vez, há uns anos, pensei que era impossível voltar a acontecer novamente, e com tantas semelhanças... Mas aconteceu... E eu pensei realmente que podia querer dizer algo. E foi aí que me esbardalhei: perdi toda e qualquer racionalidade, mandei-me de cabeça e... acabei de focinho no chão. A queda foi grande, mais do que admito perante qualquer pessoa - porque "está tudo bem". Foi uma queda a pique e fiquei cheio de mazelas. As feridas ainda estão abertas, ainda não começaram a cicatrizar. Mas a mudança de ano representará também uma mudança de ciclo. Diria até uma mudança de convicções. Não de valores e princípios, mas sim de rumos que eu tinha pré-definidos e que sempre tomei como certos, e que provavelmente não se enquadram em mim. Como eu disse noutro post, não nascemos todo para o mesmo.

Venha 2015 com tudo o que tiver para me dar. Sobretudo paz de espírito, maturidade e um rumo.

2 comentários:

  1. Que 2015 traga tudo de bom sobretudo paz de espírito que é o mais importante!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Teresa. Agradeço e retribuo os votos :) que 2015 seja um ano altamente para ti :)
      Beijinho *

      Eliminar

Real Time Web Analytics