quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Porque é que ainda não é dia 31?!

Longe da família. Natal marcado há alguns anos por acontecimentos negativos. Por isso, o espírito natalício é coisa que não me assiste ultimamente. E como tal, estes dois dias festivos valem pela comida, pela bebida e pela companhia - não tenho a família nuclear por perto, mas tenho uns primos e tenho os colegas (que já considero amigos). Pelo que enfardei forte e feio, só mesmo para lixar a reeducação alimentar dos últimos meses :P

Desta época, salvam-se também o brilho nos olhos e os sorrisos que se sacam quando se acerta em cheio nas prendas. Dizem as más-línguas que os homens não têm jeito para dar prendas. Não têm o carago, que eu cá escolho meticulosamente cada prenda :P Não é difícil, basta ser observador ;)

E, em abono da verdade, também acertaram em cheio comigo. Nomeadamente no seguinte... Conhecido como noctívago, quem vive comigo sabe que a mesa da sala vira "escritório" para mim a esta hora. Mas a pensar no meu conforto, ora toma lá para estares confortavelmente no sofá:

É parecido com este, só não tem o suporte para o copo
E agora, que o Natal acabe rápido sff, que eu já só quero saltar à espinha de 2015. Se prepare que eu vou-lhe usar!

PS - Por mais anos que passem, acho que nunca vou conseguir conter aquela lágrima teimosa que insiste em aparecer quando, via telemóvel, oiço a voz da minha sobrinha a desejar-me Feliz Natal, com o meu sobrinho a palrar ao longe. Por mais anos que passem, acho que nunca me vou habituar à voz embargada da minha mãe por não poder contar comigo à mesa. Por mais anos que passem, acho que nunca vou conseguir habituar-me à ideia de não estar lá, a ver as crianças da família com aquele brilho no olhar a rasgar cada embrulho. Por mais anos que passem, acho que nunca me vou esquecer da pessoa importante que perdi nesta época e que era a segunda mulher da minha vida. Eu bem tento fazer-me de forte, mandar piadolas para o ar, enfardar comida e bebida que nem uma besta, armar-me em Pai Natal de serviço e distribuir as prendas... Mas o meu coração, esse está longe, a muitos quilómetros de distância: em Coimbra (e com uma perninha mais a Norte também)...

PS2 - Não podia ter amigos melhores do que aqueles que tenho! São eles que me conseguem aligeirar esta época festiva, são eles que ainda me conseguem pôr a sorrir e a aparvalhar. Sempre defendi que o Natal é para a família - por isso é que nunca fui capaz de perceber a malta que ainda vai sair à noite na Consoada. Passagem-de-ano é para os amigos, Natal é para a família, sempre vi as coisas assim. Não podendo eu estar com a minha família nuclear, o meu Natal abriu-se para novas realidades. Os amigos são a família que escolhemos, e eu não podia escolher melhor!

8 comentários:

  1. Por mais anos que passem, há coisas que não passam :)

    Aquele abraço, meu caro :)

    ResponderEliminar
  2. Isso dá um jeitão! :P Também tenho um ahaha Mesmo que "longe" daqui, tiveste muito Amor... pensa nisso :) Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estreei aquilo na noite passada, e dá mesmo um jeitão :P
      Sim, eu sei :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Concordo...Natal é para a família. Não podendo ser, reinventam-se as famílias que nos rodeiam e que se tornam nossas. :)
    E que venha 2015 rápido...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por ser isso, sim :)
      E que 2015 chegue rápido rápido ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Como eu te entendo, por mais anos que passem também só sinto verdadeiramente o Natal quando estiver em casa(sabes do que falo) mas pronto a vida teima em fazer-nos isto e que podemos nós fazer senão ser mais fortes do que os que estão longe!?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics