segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva de 2014

Fecha-se um ano, fecha-se um ciclo. É tempo de balanços e de traçar novas metas.
Ao contrário do que tem sido meu apanágio na blogosfera, o meu último post do ano não vai ser a esmiuçar e analisar cuidadosamente o ano que agora finda - não há balanço blogosférico, não há balanço da sociedade e dos temas quentes do ano, nem tão pouco balanço pessoal (esse já foi sendo feito nas últimas semanas, de certa forma). Ou seja, a minha última posta de pescada de 2014 nada terá a ver com o tipo de post que fiz no ano passado.

Então como é que vou fechar o ano blogosfericamente?
Fazendo aqui um pequeno apanhado dos posts que, por algum motivo, me marcaram 2014. Sejam posts relacionados com algo que só eu entendo, sejam posts relacionados com momentos bons, sejam posts relacionados com momentos maus, whatever. E porquê? Para que daqui a uns anos eu possa facilmente identificar os momentos-chave deste ano. No fundo, a última divagação de 2014 visa deixar uma referência futura, uma espécie de índice vá, para que daqui a X anos não tenha que ler os mais de 250 posts escritos deste ano para saber identificar o que me marcou mais nos últimos 12 meses.

Por ordem cronológica, o meu 2014 foi assim (todos os tópicos estão linkados para o post em questão):

Janeiro
O melhor que se leva da blogosfera são as pessoas - algo que fui confirmando ao longo deste ano :)
Sentimentos escondidos (repost do antigo blog) - um texto ficcional mas que me retrata na forma de agir quando estou apaixonado em segredo...

Fevereiro
A maior (e melhor herança) que alguma vez terei dos meus pais é a educação - o meu maior orgulho é a educação que me foi dada!
E o Santiago já nasceu :D - o nascimento do meu segundo sobrinho!

Março
Título? Não sei... Abri a página e simplesmente escrevi... (o desabafo mais longo deste blog...) - não sei se ainda é o mais longo (julgo que não), mas é um dos mais sentidos...
Nunca se está preparado para perder um filho...nem durante a gravidez - o desabafo sobre o momento mais forte da minha vida...
Nome de Código: Operação "Chega de Sustos" - o início da grande batalha deste ano
Pergunta do dia - "so sorry, it's over", já diziam os Blink...

Abril
Porque às vezes também surgem problemas blogosféricos: a exaltação inicial ; o direito de resposta e devido esclarecimento ; e a resolução
Friendzone: verdade ou mito? - porque nunca há verdades absolutas...

Maio
Uma nova responsabilidade - porque é sempre bom vermos o nosso empenho reconhecido
Frase da semana - porque o karma é fodido, e a verdade vem sempre ao cimo...
"À minha futura namorada..." - juro que hei-de dar este post a ler à minha futura namorada :P
Um comentário que virou post - na sequência do tópico anterior, e que prova que as trocas de ideias que tenho convosco me inspiram para novos posts :P

Junho
"Vai Gervásio, são os teus anos" - dia de aniversário e revelação pública da batalha do ano
Hoje foi dia de "remexer no baú" - a ironia do destino...
Desafio 7 anos como blogger: as respostas - parte 1 ; parte 2 ; parte 3

Julho
"7 e 7 são 14" - acho que ainda hoje não há ninguém (nem da minha esfera pessoal) que tenha percebido este post - e ainda bem xD
Hoje não digas nada - quiçá o meu momento mais inspirado de 2014...
Não faz muito sentido a quem lê, mas faz sentido a quem escreveu... - a resposta que dei a esta dúvida específica foi falar, mesmo não tendo sido levado a sério...

Agosto
"Há remédio para tudo, menos para a morte" - este post, curiosamente, pode servir de mote para o que poderá ser o meu 2015...
"Sabes, esse alguém sou eu, e agora eu vou-te contar..." - desajeitado é provavelmente o meu nome do meio...

Setembro
Os blogs não são nossos, são do mundo! - porque às vezes um gajo nem tem noção do impacto das coisas que escreve
Carta à Mariana - a minha pequenina está a crescer :)
Carta a ti - 3 meses depois deste post, continuo a não retirar nem uma vírgula...

Outubro
Há perdas que sinto como minhas... - porque a Carolina e a sua família farão sempre parte da minha vida...
Porque é que 19 de Outubro de 2007 mudou a minha vida: parte 1 ; parte 2
Back on stage! - a música é o amor da minha vida!

Novembro
"Quem te disse que o amor é fácil?" - ser sportinguista prepara-nos para a vida!
Quando eu meto uma coisa na cabeça, o objectivo é só um: a vitória! - actualização da Operação Chega de Sustos

Dezembro
"Dezembrices" - por mim, chegávamos a 30 de Novembro e saltávamos logo para 31 de Dezembro!
Montanha-russa de emoções - ou "como ir do 'céu' ao 'inferno' em minutos"

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E agora é tempo de vos desejar umas grandes entradas em 2015. É tempo de deixarmos 2014 para trás das costas - eu, pelo menos, tenciono deixar algumas coisas bem fechadas neste ano. O passado é isso mesmo: passado. E o que importa é o futuro e delinearmos as metas a atingir. Que 2015 vos sorria tanto ou mais do que quero que sorria para mim, é o que vos desejo. Acima de tudo, sejam felizes!

Bom Ano Novo, minha gente!

Post agendado 

6 comentários:

  1. Feliz ano novo, Roger!
    Que seja um big 2015 :)

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado SOG, um grande ano para ti também!
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Bom ano para ti! Que concretizes tudo o que desejes!

    ResponderEliminar
  3. Gostei, especialmente, do 1º de Setembro, uma vez que foi inspirado em mim ;)

    Feliz 2015!!

    Beijinho Grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :)
      Deste-me dos melhores feedbacks que já tive enquanto blogger (embora continue a achar que exageraste muito ahahah :P). Obrigado por isso e por tudo o resto :)

      Feliz 2015 :)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics