terça-feira, 3 de junho de 2014

Um agradecimento especial, um hino à amizade, um reconhecimento das pessoas fantásticas que tenho ao meu lado!

Esta semana ando com as emoções um bocado à flor da pele. Porque a minha sobrinha fez anos ontem e eu não estava lá para a mimar e ver aquele sorriso lindo e espontâneo tão próprio das crianças. Porque faço anos daqui a dois dias e não estarei em Coimbra com as minhas pessoas, mais uma vez. Porque tenho andado tão cheio de trabalho que aqui o noctívago no domingo adormeceu no sofá a ver o The Voice. Porque esta noite, às 4h da madrugada, tive um pequeno susto de saúde (os problemas cardíacos estão cá para sempre, infelizmente). Enfim, com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, às vezes um gajo quebra... E talvez por estar mais "sensível", digamos assim, hoje sinto-me a precisar de agradecer às pessoas fantásticas que tenho na minha vida.

A minha vida tem sido uma sucessão de cambalhotas. Mas sozinho ninguém se levanta. E eu tenho tido a sorte de ter ao meu lado pessoas incríveis. A família e os amigos têm sido o meu grande suporte. Mas hoje há algumas pessoas a quem eu gostaria de fazer um agradecimento especial.

À Carina, já não há palavras para lhe agradecer. É alguém que eu conheço já há algum tempo, mas com quem comecei a dar-me mais há poucos meses. Mas já posso dizer que é uma das melhores pessoas que conheço. Tem um coração do tamanho do mundo, uma generosidade enorme, e um sentido de humor que me faz passar das lágrimas às gargalhadas em segundos! É tão boa onda, que mesmo quando eu estou na merda, ao falar com ela fico sempre mais leve e mais animado. Tem sido um apoio gigante, tem tido uma paciência de santa para aturar os meus devaneios. E se eu já tinha enorme estima por ela mesmo antes de a conhecer melhor, agora posso dizer que aquela miúda merece tudo de bom! Mereces o mundo, miúda! E eu sei que vais ser imensamente feliz! Gosto de ti, miúda!

À Sofia, minha prima de parentesco, mas minha irmã de coração. Sendo que só tenho irmãos, a Sofia é a irmã que eu nunca tive. Uma cumplicidade que vem desde sempre. Há inclusive uma fotografia nossa, em que eu, com 1 ano e tal, estou a mimá-la e a dar-lhe a chucha no berço. Sempre tivemos uma ligação muito forte, porque crescemos juntos e sempre nos entendemos perfeitamente. Mesmo longe, nunca perdemos estes laços tão fortes e ela é uma das pessoas pelas quais eu daria a vida sem hesitar um segundo! É a minha voz da razão, a minha voz da consciência, que põe sempre água na fervura quando eu estou a perder a cabeça. E nos últimos tempos tem sido, mais uma vez, das pessoas que mais tem estado ao meu lado, que mais me faz andar para a frente, que mais me diz "mereces mais e melhor, não te desvalorizes". Adoro-te chavaleca!

À Inês e ao João, dois colegas de casa e de trabalho, que já são mais que isso: são amigos, são irmãos, são a minha família aqui. Lidam comigo quase 24h/dia, porque trabalhamos juntos e ainda partilhamos casa. A Inês é das pessoas mais incríveis que eu conheço, tem uma doçura de outro mundo. Há uns 2 anos atrás, ainda houve quem nos tentasse juntar, mas entre nós "só" há uma enorme cumplicidade e amizade. Um homem e uma mulher podem perfeitamente ser amigos sem segundas intenções, e é por isso mesmo que não temos qualquer problema em adormecer na mesma cama, como ainda esta noite aconteceu depois do meu susto. E o João é o meu compincha das palhaçadas, o meu parceiro musical com quem já cheguei a tocar em bares e no jantar de Natal do trabalho. É um tipo impecável e um músico de excelência. Tanto a Inês como o João já me viram passar por muito, já andaram comigo em hospitais quando os sustos decidem aparecer, já partilharam comigo momentos de pura palhaçada e tantos outros momentos. São eles que aturam presencialmente as minhas neuras e só por isso já merecem um grande abraço, porque eu sei que não sou nada fácil de aturar quando estou em dia não.

A estas quatro pessoas, um agradecimento especial, de coração, por me ajudarem a não voltar a cair. Por me ajudarem a ver que há tão mais para viver que não vale a pena olhar para trás. Por me ajudarem a levantar a auto-estima quando ela teima em cair a pique. Um enorme obrigado, não só a estas quatro pessoas, mas também a todos aqueles que vêm por bem e que me fazem sentir um verdadeiro sortudo por ter à minha volta tanta gente altamente!

6 comentários:

  1. A primeira pessoa é, de facto e sem dúvida nenhuma, uma pessoa extraordinária!

    (se for a Carina que estou a pensar, que deve ser! ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mais Marias na Terra, pá :P
      Até conheço mais Carinas :P
      Mas sim, é ;)

      Eliminar
  2. Gente boa só pode rodear-se de gente boa ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigado :)
      Mas às vezes não é bem assim, o meu sensor às vezes avaria e sou enganado :P
      Mas no que toca a estas pessoas, são definitivamente gente boa ;)

      Eliminar
  3. Se voltas a agradecer juro que te bato =P
    És o melhor primo do mundo =D
    Saudades tuas, volta rápido <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que eu sou o gajo dos obrigados :P
      Saudades tuas, priminha, muitas saudades!

      Eliminar

Real Time Web Analytics