terça-feira, 10 de junho de 2014

A eterna dúvida existencial

As mulheres são realmente complicadas de entender, ou nós, homens, é que nascemos com um grande défice de inteligência emocional?

A eterna questão, quase tão paradoxal como o velho dilema "o que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha?". E esta minha dúvida não se prende com nenhum lado amoroso ou romântico (embora saber a resposta ajudasse sempre :P), mas sim numa perspectiva geral. Acho que todos os homens se deparam, todos os dias, com algo que não conseguem entender vindo das mulheres que os rodeiam. Será que são elas que vêm munidas de uma hiper sensibilidade, ou somos nós que temos um enorme défice?

Chutem aí as vossas teorias, vamos divagar todos juntos!
(É, hoje estou dado às divagações :P)

21 comentários:

  1. Queres uma resposta a sério?! Ou a brincar?! Bom dou-te uma "maijómenos"...tudo isso já está muito estudado. Temos naturezas diferentes, códigos genéticos diferentes, por isso seremos sempre diferentes. Por isso é que isso da "igualdade" não me convence. Admito e aceito de bom grado que haja coisas que o homem é melhor e mais eficaz a fazer. Gostaria apenas que em todos os cantos do planeta esse respeito pela diferença fosse uma realidade. O que não acontece porque muitas mulheres morrem ao nascer, outras não sobrevivem vegetam e outras ainda só encontram descanso na morte ...por causa dos homens (dependendo das culturas)...
    Claro que somos mais complicadas, tu não vês o tamanho da minha resposta?!

    ...Um homem chegaria aqui e responderia: Sim as mulheres são complicadas.

    jinhooooooooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a tua visão. Somos diferentes e há que saber respeitar essas diferenças. Eu sou pela igualdade, de direitos e de oportunidades, mas salvaguardando a diferença entre os dois géneros :)
      Mas acho que o vosso código genético vem com o complicómetro ligado ahahahah ;P

      Beijinho Surizinha

      Eliminar
  2. As mulheres são complicadas porque não costumam ser muito directas. Não é por incapacidade, mas por quererem que os homens demonstrem que as entendem/conhecem/lêem-sem-desenhos. Confuso, não é? :P
    Os homens, por seu turno, não são especialmente bons a interpretar "dicas". Aquele ditado "para bom entendedor meia palavra basta" não se vos aplica -- meia palavra não chega :P

    Tendo dito isto, convenhamos que nem os homens são obrigados a entender meias palavras, nem as mulheres ganham sendo pouco específicas, pelo que o melhor é comunicar sem rodeios o que gostamos, o que não gostamos, o que queremos e o que não queremos. Todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. As mulheres são pouco específicas :P
      Nós tentamos entender-vos, mas também não conseguimos ser bruxos ahahah :P
      Concordo também com a tua visão ;)

      Eliminar
  3. Ora bem... Olha que hoje em dia acho os homens bem menos práticos que as mulheres. Acho que eles se estão a tornar muito 'gajas' e elas muito 'gajos'! Eu também me deparo todos os dias com algo que não entendo nos homens. :P Mas pronto, vamos às mulheres. As mulheres não são complicadas... Elas são bem fáceis de entender. Queremos que nos valorizem, atenção e mimo. De alguma forma queremos sentir-nos especiais e com valor. Tudo o resto vem destas questões. :P Mas nunca é linear... Cada pessoa é uma pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Well, eu confesso que sou um gajo um bocado complicado de entender - será que isso me torna "muito gaja"? Ahahah xD

      Isso dito assim parece muito fácil... mas não é xD

      Eliminar
  4. Por favor, mulheres do meu coração, não me caiam em cima, mas...sim, somos complicadas. Viemos ao mundo munidas de botõezinhos a mais e que davam tanto jeito desligar de vez em quando.
    Somos mais sensíveis sim, mas somos também mais perspicazes e isso leva-nos a conclusões que muitas vezes não estamos preparadas. Somos mais efetuosas, somos multifunções, somos um mundo só.
    E homens, não lutem contra isso, é exatamente este tipo de labirinto que vocês gostam de se perder. Vá, confessem! Somos complicadas sim mas...somos o melhor do Mundo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nós, homens, gostamos de nos perder nos vossos labirintos. O mundo sem vocês não era tão bom ;) gosto de mulheres, mas acima de tudo gosto DAS mulheres ;)

      Mas sim, também acho que vocês vieram com o complicómetro ligado :P

      Eliminar
    2. Concordo com a Vânia :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Somos complicadas de entender, apenas porque somos mais sensíveis e intuitivas. Além disso, quando estamos naquela "altura do mês" o grau de sensibilidade aumenta, estamos mais vulneráveis e, muitas vezes, é mais fácil passarmos do 8 ao 80. Quanto mais cedo os homens entenderem isto, mais fácil se tornam as relações entre nós e vocês.
    Por outro lado, as mulheres também devem entender que, em muitas situações, os homens pensam mais com a cabeça de baixo do que com a de cima. É um facto, não precisamos de rodar a baiana por causa disso, só temos de saber lidar com essas situações.
    No fundo, homens e mulheres querem as mesmas coisas - ainda que por vezes em alturas diferentes da vida - apenas usamos meios diferentes para as obtermos e lidamos com elas de forma diferente.

    Espero ter ajudado, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da tua perspectiva, e acho que tens toda a razão: todos queremos as mesmas coisas, mas lidamos com elas de forma diferente ;)

      Eliminar
  6. Eu acho que o complicado mesmo é homens e mulheres viverem em completa harmonia, eu bem vejo por mim e pelo meu namorado, convivemos muito bem mas há sempre um de nós ou eu ou ele que quer comandar, não fôssemos os 2 do signo leão.
    Mas sim eu vejo por mim e tenho hiper sensibilidade xD mas vocês^(homens) também conseguem ser pouco sensíveis, acho que é pelo facto de terem sempre que se armar em fortes e durões que perderam a sensibilidade por completo :P daí não nos entendermos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Well, isso da harmonia é possível. Mas necessita de cedências de ambas as partes, para que a convivência seja possível, porque somos seres diferentes. Como disse ali a Soul, todos queremos as mesmas coisas, mas lidamos com elas de forma diferente :)

      Eliminar
    2. É isso :) é preciso alguém ceder para a harmonia acontecer, somos mesmo diferentes homens e mulheres não há volta possível.

      Eliminar
    3. Nem mais, temos que aprender a encaixar e a saber lidar com as nossas diferenças ;)

      Eliminar
  7. eu acho que vim trocada... tenho a sensibilidade de um homem...

    ResponderEliminar
  8. Nós somos complicadas, vocês também. Ponto final paragrafo.
    Nós complicamos mais numas coisas, vocês complicam noutras.
    E se viessemos com livro de instruções não teria piadinha nenhuma... Mas isso sou eu que digo, eu que não percebo nadinha disto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro sem livro de instruções, dá muito mais pica. E eu nunca gostei muito de coisas fáceis :P

      Eliminar
  9. Acho que é uma mistura de ambos. As mulheres são complicadas, sim. Umas mais do que outras. Até a mim às vezes me custa a entender algumas mulheres. Mas por outro lado, também há homens difíceis de entender. Ou pelo menos com atitudes e opiniões complicadas, até talvez mais do que nas mulheres. Acho que também depende do assunto ou da situação.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade, sim. Mas vocês são hiper sensíveis, enquanto que nós temos um défice de sensibilidade :P
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics