quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Hoje eu não sei, mas vou descobrir..."

"Hei-de um dia ser alguém
Não a qualquer preço
Estás cá tu para lembrar
Tudo o que eu me esqueço
Hoje eu não sei mas vou descobrir
O que é que eu faço aqui"


Às vezes é preciso parar para pensar. Pensar no que somos, no que queremos, no que nos move, no caminho que queremos traçar. Às vezes é preciso parar para pensar no que é que fazemos aqui. Às vezes é preciso tentar rotas alternativas. Às vezes é preciso olhar para nós de fora, colocarmo-nos do outro lado, ver as coisas de outra perspectiva. Às vezes é preciso fazer uma reflexão, uma introspecção, não ter medo de olhar para as profundezas do nosso ser.

Nem sempre sei o que quero (mas vou sabendo cada vez mais e melhor). Mas sei sempre o que não quero. Já é um bom começo, digo eu...

Hoje estou nostálgico, pensativo, introspectivo. Hoje precisava que se conseguisse ler nos meus olhos aquilo que eu não consigo dizer por palavras... Hoje precisava de me sentir mais leve, de tirar dos meus ombros alguns pesos que carrego... Hoje precisava de saber que "hei-de um dia ser alguém"... Hoje precisava de saber "o que é que eu faço aqui"...

6 comentários:

  1. O teu hoje é o meu Hoje :) E ainda não consegui respostas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ainda não encontrei todas as respostas necessárias... Mas continuarei na minha reflexão ;P

      Eliminar
  2. Podes chegar mais perto dessas respostas através da meditação, Roger. E a sensação de segurança, de confiança, de aceitação (nem sei como descrever) é tão forte que vale a pena a incerteza associada a 'começar'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso (e tenho uma vaga ideia de já ter falado isto contigo) que não é a minha onda. Sou dado a introspecções e reflexões, sim. Mas a ideia da meditação vai para além disso, e não me seduz... Sou demasiado agitado para isso, a ideia de estar quieto mexe demasiado comigo :P

      Eliminar
    2. E é precisamente por isso que o exercício te faria bem :P Mas um dia (se tiver de acontecer) a meditação vai ter contigo; não vais precisar de ir ter com ela.

      Eliminar
    3. Não digo "desta água não beberei", mas não é o meu género não :P
      Mas anyway, obrigado pela sugestão ;)

      Eliminar

Real Time Web Analytics