sábado, 21 de junho de 2014

Desafio - 7 anos como blogger: as respostas! (parte II)

A continuação do desafio ;)
A primeira parte está no post anterior! 

O que ganhaste ou perdeste em 7 anos de Blogger?
Começo por aquilo que acho que é a melhor parte da blogosfera: as pessoas. Ganhei na minha vida a possibilidade de conhecer gente fantástica, gente boa onda, com quem tenho contacto extra-blog. Ganhei amigos, porque há pessoas com quem desenvolvi DE FACTO uma amizade.
Ganhei um gosto ainda maior pela escrita. Desenvolvi o meu espírito crítico, desenvolvi o meu raciocínio. Também aprendi a ver certas coisas de uma outra forma, ganhei novas perspectivas da vida, ganhei novos conhecimentos.
O que perdi... Se perdi é porque não era assim tão importante :P perdi seguidores ahahah :P
Agora mais a sério... A única coisa que considero ter perdido foi alguma privacidade quando tive que expor uma situação pessoal de uma forma que teve de ser agressiva, devido a um ex-namorado da minha ex-namorada. E naquela altura tive que me expor da pior maneira possível porque a situação assim o exigia.

O que dizem os teus olhos?
Para não cair nos clichés de "dizem a verdade", "dizem que sou feliz", "dizem que sou leal", etc (embora também fossem respostas aplicáveis, porque seriam verdadeiras), prefiro responder de forma diferente, não sou de frases feitas :P
Os meus olhos dizem que quero ser cada vez mais e melhor. Que luto diariamente para ser uma pessoa melhor, para aprender a minimizar os meus defeitos, para aprender a moldar-me, para aprender a valorizar-me mais. Dizem que quero ser protagonista da minha própria vida, que nunca me contentarei em ser um mero espectador. Dizem que, se calhar, é por eu ser um bom soldado que acabo a lutar nas mais duras batalhas. Dizem que, por mais vezes que eu vá ao tapete, só não me levantarei no dia em que morrer mesmo. Dizem que sou grato, muito grato mesmo, pelas pessoas fantásticas que tenho na minha vida. Dizem que sou determinado, apaixonado, que o coração está na linha da frente em tudo o que me meto. Dizem que sou um sonhador, por vezes demasiado ingénuo, mas "quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita". Dizem que depois de tempos conturbados, começo a voltar à tranquilidade. Dizem que viver vale a pena se incutirmos em nós as ferramentas necessárias para não nos limitarmos a sobreviver.

O que é que te atrai numa mulher?
Como não especificaste a questão, não sei se te referes ao lado físico, à personalidade, ou a ambos. Por isso, vou dar a resposta completa :P
Acima de tudo, o carácter. A dignidade, a honestidade, a genuinidade, o bom coração. Uma mulher oca de valores, por mais bonita que seja fisicamente, não me diz nada.
A inteligência atrai-me. É sexy. E quando falo de inteligência, não falo em crânios, em supra-sumos, em sobredotadas, obviamente! Mas gosto de uma mulher que saiba falar, que saiba escrever, que tenha cultura geral, com quem se possa falar um pouco de tudo. Com quem se possa estar a conversar horas a fio, sem faltar tema de conversa.
O sentido de humor é essencial. Eu sou um bocado "palhacito" sobretudo nos dias em que estou mais inspirado para a brincadeira e gosto de mulheres que saibam rir-se de tudo incluindo de si próprias. E adoro que me façam rir.
Gosto de mulheres que não tenham "problemas" com afectos, com demonstrações de carinho, com "lamechices". Sou um gajo de afectos.
Gosto de mulheres lutadoras. Que se fazem à vida, que lutam contra a inércia, que não esperam que as coisas lhes caiam do céu. Com garra, com atitude.
A nível físico... Não sendo obviamente requisitos essenciais (e tanto não o são, que já tive namoradas fisicamente bem diferentes das características que mais me captam a atenção), sou mais dado a morenas, altas, de olhos escuros. E um sorriso bonito atrai-me na hora :P adoro sorrisos genuínos, gargalhadas espontâneas. E um sorriso bonito aliado a um olhar verdadeiro e transparente mata-me logo :P

Porque criaste um blog?
Sempre gostei muito de escrever. Desde cedo que escrevo muito, para mim e não só. E acho que criar um blog foi um passo natural, digamos assim, dado esse gosto (quando ainda não era moda ter um blog, quando ainda ter um blog não era um negócio como já se começa a ver tanto por aí). Quis partilhar com as pessoas que me rodeiam alguns pensamentos, algumas reflexões, alguns momentos mais criativos. E depois começaram a aparecer os seguidores, mas durante muito tempo fui lido apenas por pessoas da minha esfera pessoal.

Que diferenças existem entre o blogger de há 7 anos e o blogger de hoje?
Muitas. Para já, porque se passaram 7 anos e a pessoa por detrás do blogger cresceu, amadureceu. E isso reflecte-se inevitavelmente na escrita, quer na forma quer no conteúdo. Há um lado humano por detrás do blogger que é impossível dissociar. O crescimento faz parte da vida. E eu olho para textos mais antigos tal como qualquer adulto olha para as redacções que escrevia em criança ou enquanto adolescente, no fundo é isso :) Mau seria nada ter mudado nos últimos 7 anos ;)
Depois, ao nível da comunicação (ou seja, falando puramente do lado blogger), também existem muitas diferenças. A minha forma de escrever evoluiu, isso é notório. Expresso-me melhor, de forma mais coerente. Consigo ter um conteúdo mais vasto, escrevo sobre os mais variados assuntos. E isso também levou a uma evolução do meu espírito crítico. Sou sem dúvida melhor comunicador e consigo pôr-me cada vez mais em palavras.

O que te inspira a escrever?
Tudo. O mundo. A vida. A actualidade. O desporto (em especial o futebol). Os sentimentos. O amor. A amizade. O carinho. A admiração. A raiva. A desilusão. As banalidades. O insólito. O caricato. O humor. Os sonhos. A concretização dos sonhos. Tudo. Porque o meu blog é generalista, aborda os mais diversos assuntos. Já se falou aqui de poliamor, do Sporting, de relações antigas, de tudo um pouco. É conforme o espírito e depende do que vai acontecendo na minha vida, das coisas que vou observando...

Apaixonarias-te através da blogosfera?
Tanto que sim, que já aconteceu. E naquela altura, até pelo momento da vida em que eu me encontrava, era o último sítio onde eu esperava encontrar alguém por quem me apaixonasse.
Mas atenção, não me apaixonaria pelo que leio num blog! O que leio num blog pode criar empatia, admiração, identificação, carinho, preocupação. Suscita interesse por gostar e/ou identificar-me com o que leio. Mas não me apaixonaria somente pelo que leio num blog. O blog seria sempre apenas o ponto de partida para conhecer melhor por vias extra-blog. Aí sim, o conhecimento através de conversas, ao invés de comentários ou leituras blogosféricas, pode levar a que se desenvolva um sentimento.

Felicidade é...?
Um conjunto de momentos que nos fazem sorrir. Que nos fazem levitar. Que nos fazem pular de contentamento. Que nos fazem sentir mais fortes que o mundo. É termos ao nosso lado as melhores pessoas do mundo, é estarmos rodeados de quem nos faz sentir bem. É um abraço, um beijo, ou qualquer outra demonstração de afecto. É uma palavra no momento certo, é sentir um ombro amigo ali ao lado, é ter quem nos quer bem. É o sol a iluminar-nos, é o sossego da noite, é o vento na nossa cara. É uma música que nos faz reflectir. É uma música que nos faz pular. É uma música que nos faz dançar. É a adrenalina a percorrer-nos. É a concretização de um sonho. É cada vitória. É saber saborear as coisas da vida. As pequenas e as grandes.

8 comentários:

  1. Sem dúvida que gosto de te ler. Simples, fluído, sincero, sem papas na língua. Escreves para ti e, ao mesmo tempo, consegues escrever para nós que te lemos. Desculpa não ter participado, mas não tenho andado pela bogosfera (os meus posts foram agendados) e nem vi este teu desafio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras :)
      E não tens nada que pedir desculpa, certamente existirão mais oportunidades. E se quiseres, ainda estás à vontade :P

      Eliminar
  2. A maior parte já sabia ou estava à espera! Não sei se isso é bom ou mau! ahahah :P Somos parecidos. Beijinho Roger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem já me lê há tanto tempo como tu, as minhas respostas certamente não surpreendem. Porque, através do que lês, já vais conhecendo a minha essência :P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Roger,

    Que intensas as tuas respostas, gostei muito de as ler. Obrigada pela partilha!
    Eu sei que o desafio já foi encerrado, mas... esta caixinha continua aberta, então... cá vão as minhas perguntas fora de tempo:

    1) Que erro cometeste de que nunca te arrependeste? (Ou será que te arrependeste de todos os erros assim que os percebeste como tal?)
    2) Que sonho te parece impossível de realizar e mesmo assim não te abandona o pensamento?
    3) Se pudesses viver em qualquer lugar do mundo, com aqueles que te dizem mais ao coração, que lugar escolherias e porquê?
    4) Em que filme encontraste mais coincidências com a tua própria história (passada ou presente)?
    5) Que personagem de filme, série ou livro se identifica melhor com o Roger que querias ser? Porquê (em que aspectos)?
    6) O que é que sempre te rouba um sorriso (excluindo pessoas)?

    Pronto, acho que (por agora) é tudo... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow, isso dá para mais um post :P
      Fica a promessa de, no decorrer desta semana que vem, teres as tuas respostas :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics