domingo, 29 de junho de 2014

Inception

Há filmes que são maus. Há filmes que são razoáveis. Há filmes que são bons. E há filmes que são muito bons. O que vi na última madrugada enquadra-se na última categoria, ao ponto de ter entrado directamente para o meu top de filmes preferidos.

"Inception" (em PT, "A Origem") é um verdadeiro mindfuck, mas dos bons! Prende-nos até ao fim, fascina-nos e deixa-nos de boca aberta. Tudo no filme está ao mais alto nível: o argumento (criativo e original), a banda sonora (excelente), os efeitos (alguns são verdadeiramente estonteantes!), e a interpretação dos actores. Deste último ponto, destaco mais uma irrepreensível representação por parte de Leonardo DiCaprio: alguém que dê um Óscar a este homem ASAP! Quem diria que o puto do Titanic, que podia ter seguido o caminho das comédias românticas de domingo à tarde, se tornaria um peso pesado de Hollywood, hein?

O filme é complexo e deve ser visto com atenção, sob o risco de se tornar confuso em algumas partes. DiCaprio é Cobb, um especialista na invasão da mente durante o sono, roubando informações secretas e segredos. Essa capacidade torna-o num espião fora de série. Um dia surge uma nova missão, um desafio diferente: ao invés de roubar uma informação, Cobb deve plantar uma ideia. E esse é o mote para um filme absolutamente brutal.

Vale bem as mais de 2h de história, é um dos melhores filmes que já vi!

"Inception"
Director: Christopher Nolan
Starring: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Marion Cottilard, ...
Genre: Action, Adventure, Mystery
2010


10 comentários:

  1. Ainda não vi, mas está na lista. E logo com o meu Joseph que eu tanto adoro! Shame on me!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estava na minha lista há muito tempo, e quando acabei de ver dei por mim a perguntar "porque é que demorei tanto para ver?!" xD
      Vale a pena, sem dúvida!

      Eliminar
  2. Vi quando estreou e partilho da mesma opinião...brutal!!!

    ResponderEliminar
  3. :) :) Já o vi 3 vezes. E nunca me canso de o ver. Adoro, adoro, adoro. Um dos melhores de sempre. :) Fui vê-lo ao cinema e enquanto o via fiquei com a mesma certeza que tu, entrou logo para o meu top de filmes preferidos. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um grande filme, sem dúvida. É um mindfuck, que é, mas dos bons :)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics