Aceitei mais algumas perguntas, na sequência do desafio. Vieram "fora de horas", mas como eu sei que isso se deve a uma maior ausência (por motivos positivos) por parte da ABT, não podia deixar as perguntas sem resposta :P
Por isso cá vai :)
Que erro cometeste de que nunca te arrependeste? (Ou será que te arrependeste de todos os erros assim que os percebeste como tal?)
Acho que posso dizer que não me arrependo da grande maioria dos meus erros. Pelo simples facto que a vida também é isso mesmo, também é feita de uma sucessão de erros. Também foram os meus erros que me transformaram na pessoa que sou hoje. É com os erros que nós crescemos e aprendemos. Claro que há coisas que eu teria feito de forma diferente, porque hoje sei que podia ter sido mais assertivo, ou podia ter evitado mesmo determinadas situações que acabaram por me fazer sofrer, ou whatever. Mas eu sempre vivi intensamente, sempre tive o coração na boca, sempre me guiei pelo lado emocional. Por isso os erros fazem parte, há que aprender a viver com eles, a aceitá-los e fazer deles lições de vida. Portanto, sendo mais directo na resposta, não me arrependo dos meus erros.
Que sonho te parece impossível de realizar e mesmo assim não te abandona o pensamento?
A música... Poder estudar produção musical e trabalhar nessa área. São aventuras nas quais a vida não me permite embarcar, pelos mais diversos motivos. É aquele sonho que muito dificilmente algum dia realizarei (as probabilidades são idênticas às de ganhar o Euromilhões, porque seria o Euromilhões a proporcionar-me a realização desse sonho).
Se pudesses viver em qualquer lugar do mundo, com aqueles que te dizem mais ao coração, que lugar escolherias e porquê?
Isto parece muito básico, provavelmente, mas para mim Coimbra é o melhor lugar do mundo... Porque eu sou de facto apaixonado pela minha cidade e Coimbra será sempre a minha casa.
Em alternativa, escolheria Itália. Porque tenho um fascínio gigante por aquele país, tanto assim é que adorava um dia poder conhecê-lo por completo mesmo. Tenho uma pancada por Itália já há muitos anos.
Em que filme encontraste mais coincidências com a tua própria história (passada ou presente)?
Não te consigo responder objectivamente a esta pergunta. Porque passa-se o mesmo em relação às músicas (às letras das músicas, mais concretamente): tem tudo a ver com o momento que estás a viver. Hoje ouves uma música em que a letra se enquadra a 100% no momento da vida em que estás, daqui a um ano a mesma música já não tem nada a ver com a tua história. O mesmo se passa com os filmes. Para além de que acho que ninguém se pode definir através de uma única história (seja num filme ou numa música), somos um conjunto de coisas. Por isso, existem sempre vários filmes que nos definem em determinado momento da nossa vida.
Mas posso dizer-te que há um filme, demasiado lamechas por sinal, que mexe com algumas coisas aqui dentro. "Dear John" (em PT, "Juntos ao luar"). Porque eu sei o que é vir para longe e deixar para trás um grande amor. Quando vim para cá, tinha começado há pouco tempo a relação que mais me marcou e mais me mudou. E há coisas que batem forte cá dentro ao ver esse filme...
Que personagem de filme, série ou livro se identifica melhor com o Roger que querias ser? Porquê (em que aspectos)?
Eu já sou, cada vez mais, o Roger que queria e quero ser :)
Não trocaria a pessoa que sou por ninguém, nem me projecto em nenhuma personagem.
O que te posso dizer é que me identifico sempre com personagens lutadoras, que não viram a cara à luta, que são pela verdade no matter what, e que têm capacidade de se rir de si próprias :)
E agora aparvalhando um bocado a resposta: eu acho que daria um bom inspector da polícia, um bom criminalista, whatever dentro dessa área. Tenho perspicácia e feelings que, muitas vezes, me levam a ver mais além quando as coisas vão a meio. Por isso acho que posso identificar-me com as personagens da série "Criminal Minds" ou com as personagens do "CSI" ahahah ;P
O que é que sempre te rouba um sorriso (excluindo pessoas)?
Se não dissesses "excluindo pessoas", a minha primeira resposta seria sempre "crianças" :P
Mas excluindo pessoas... Uma música animada e/ou que me traga boas recordações. Surfar... Não consigo sair do mar sem um sorriso, isso é certo. A satisfação de atingir um objectivo. Sei lá, há tanta coisa que me faz sorrir... Sou de sorriso fácil :P