segunda-feira, 2 de março de 2015

Vitória, vitória, acabou-se a história!

Nota: este post foi escrito a 25 de Janeiro. Estava nos rascunhos, prestes a ser publicado no início de Fevereiro. Mas entretanto, como sabem, estive ausente daqui, pelos motivos que também já sabem... De modo que mudei apenas pequenos pormenores para o publicar agora. Bem como acrescentei o último parágrafo do post.

Que se fodam aqueles que acham que "ah e tal, passagem-de-ano... das 23h59 para as 00h, nada muda". Não muda só se não quiserem, preguiçosos do camandro! Agora parece que é moda desdenhar toda e qualquer data festiva. Epá, até se pode não ligar (eu não ligo a quase nenhuma época festiva, por exemplo), mas se são datas festivas, há quem goste de as festejar. Em relação à PDA, há quem, por acaso, até trace objectivos para o ano seguinte. E há quem, por acaso, goste de cumprir metas. Por isso, que se fodam todos os pseudo moralistas. Querem perder peso? Então batalhem para isso. Querem deixar de fumar? Então tornem a vossa mente mais forte que o vício. Querem poupar algum dinheiro, para comprar algo? Então vão fazendo um mealheiro: sempre que vos chegar à carteira uma moeda de X euros (valor à escolha), metam de parte e vão juntando. Claro que há coisas que não dependem só de nós. Eu também sonho todas as semanas com o Euromilhões e não é por isso que estou rico :P mas naquilo que está ao nosso alcance, há que batalhar até ao último segundo por aquilo que se quer!

Isto tudo para dizer que...
Neste post (clicar para abrir), escrevi o seguinte: "Deixei de fumar há 1 mês! Mas ainda não me considero ex-fumador... Porque quando saio à noite ainda não consegui evitar fumar 1 ou 2 cigarros - o álcool puxa o tabaco... Pelo que sou actualmente o que se chama de "fumador social" - e é por isso que tenho evitado ao máximo sair à noite. É porque quero conseguir ser não-fumador a 100% dentro de pouco tempo".
O que vocês não sabem é que me auto-propus a fumar o último cigarro na noite da passagem-de-ano. Em simultâneo com o brinde da meia-noite, acedi o meu último cigarro. Consciente que a minha mente tem de ser sempre mais forte que o vício. Consciente que vivo rodeado de muitos fumadores e que hão-de existir dias em que o olfacto e a visão vão transmitir um certo desejo ao meu cérebro, mas que me cabe a mim contrariar o impulso. Consciente que a batalha não acabou agora, porque esta é uma batalha para a vida.

E é com orgulho (sem falsa modéstia) que anuncio que sou "tobacco free" desde a madrugada de 1 de Janeiro de 2015. 2 meses sem pegar num único cigarro que fosse. 2 meses livre de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono. 2 meses como ex-fumador.

Só eu sei o quanto me custou evitar pegar num cigarro no último mês... Foi uma verdadeira prova de fogo... Só me apetecia fumar, só me apetecia ter algo que me acalmasse minimamente a alma... Foi duro conseguir resistir à tentação... Mas consegui! Inconscientemente, provei a mim mesmo que, de facto, a minha mente é mais forte. E tenciono manter-me "tobacco free", tenciono continuar esta batalha, tenciono continuar a resistir a um vício que durou mais de uma década.

6 comentários:

  1. Parabéns:) meu Princípe:) Poucos conseguem tal feito:))))

    jinhoooossss aos molhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mummy :)
      Esta é uma batalha para a vida. É uma luta diária. E já levo 2 meses de vitórias diárias :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns, Roger!

    Eu não posso dizer o mesmo em relação à minha relação com pão. (Nem sequer estou a brincar, estou convencida que é um vício. Um vício que me faz efectivamente mal, já que o meu corpo não sabe digeri-lo convenientemente.) O teu sucesso inspira-me :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ABT :)

      Ok, sei que não estás a brincar, mas não consegui evitar sorrir ao ler o teu comentário :$
      Mas aproveita a inspiração e força nisso :P

      Beijinho grande :)

      Eliminar
  3. Olá Roger, :)

    Muitos Parabéns, :)
    Como dizia alguém muito sábio, a força de vontade faz milagres e quando se quer nada é impossível.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio.
      Como eu já disse várias vezes no blog, eu sou obstinado: quando meto uma coisa na cabeça, vou até ao fim ;)
      Grande abraço

      Eliminar

Real Time Web Analytics