quarta-feira, 4 de março de 2015

Turn Off's - parte I

Entre colegas, falava-se de turn-on's e turn-off's. Ou seja, aquilo que nos dá vontade de saltar à espinha de alguém e aquilo que nos causa repulsa imediata. Pois que eu decidi abordar aqui esta temática, falando, numa primeira fase, de turn-off's.

Homicídio da Língua Portuguesa
Há uns bons anos atrás, conheci uma miúda que era gira como tudo. Ruiva, olhos verdes, 1.75m, grande corpo. Era daquelas miúdas que deixava um gajo sem ar só por se aproximar. O encantamento durou até ela decidir deixar o Camões às voltas no caixão... Com ela aprendi que a palavra "tenho" se escreve "tanho". Note-se que, quando a conheci, ela andava no secundário - e eu só pensava como é que se passa de ano alguém que não sabe conjugar o verbo "ter"... Isto tudo para dizer que as calinadas no português são autênticos turn-off's para mim: o "esqueçi-me" (o "c" nunca leva cedilha quando vem antes de um "i" ou de um "e"!), o "estives-te" (sem palavras!), o "asério" (que, para alguns, também pode ser "assério" ou "acério"), o "secalhar", e por aí fora, são coisas que me tiram do sério! Claro que toda a gente pode dar os seus erros, às vezes eu também os dou (a maior parte das vezes são erros de digitação). Mas uma coisa é um erro esporádico, outra coisa são erros sistemáticos e, pior, básicos!
Ah, acrescento ainda a escrita à pita: "lg ah noit vmx xair? da-m 1 tok kd xairex d kaxa" -.-' demasiado 2005, sorry... Não falo das abreviaturas comuns, como o "pq" por exemplo. São coisas diferentes. Uma abreviatura poupa tempo e espaço. Já o pitês, é escrita de adolescente!
Gosto de mulheres que escrevam bem. Ponto.

Os nomes "fofinhos"
Isto não se refere, obviamente, a uma relação. É normal surgirem alguns nomes carinhosos entre namorados. Mas dirigirem-se a mim com "lindo", "nino", "kido", "migo" e afins (voltamos a entrar no domínio do pitês, portanto), dá-me vontade de cortar os pulsos - mesmo numa relação, são formas de trato que me dão urticária!

Falta de higiene
O maior turn-off de todos! Eu sei que a água e o gás estão caros, mas pelo menos um banhinho diário é o mínimo exigível! Epá, gosto de uma mulher limpinha, cheirosa e apresentável! E a coisa não passa só pelo banho: agradece-se depilação cuidada, cabelo cuidado, que saiba para que serve uma escova de dentes, que use desodorizante, e por aí fora.

Masculinidade?!
Se eu me sentisse atraído por masculinidade, então era gay. Como não sou, gosto de mulheres femininas. Atenção, não façamos confusão: não estou a falar de andar de vestido e salto alto todos os dias, ou de andarem com tantos acessórios que ficam a parecer uma árvore de Natal, ou de andarem carregadas de maquilhagem até para ir à praia ou ao ginásio. Quando falo em feminilidade, falo no "mínimo exigível", digamos assim. Cabelos curtos (mesmo curtos, "à homem"), atraem-me zero. Roupas largas ao ponto de eu caber lá dentro, atraem-me zero. Não gosto de mulheres demasiado vaidosas e cheias de mania. Mas também não gosto de desleixo e "estou-me a cagar se pareço um homem"!

Não percam o próximo episódio, porque nós também não :P

8 comentários:

  1. Olá!!!!

    Numa manhã, de um dia que promete não ser fácil, conseguiste arrancar-me uma gargalhada sentida!!!
    Sempre a animar os meus dias, Roger ;) Obrigada!!

    Fico feliz e orgulhosa por te ver voltar aos textos leves e bem dispostos...

    Beijinho enorme!!

    P.S. - Fico a aguardar os próximos episódios ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu :)

      Passo a passo, passo a passo ;)
      Devagar se vai ao longe...
      Mas a conversa que tive com os meus colegas fazia todo o sentido dar em post :P

      Beijinho grande

      PS - Dentro de dias haverá continuação :P

      Eliminar
  2. Èz demaziado piquinhas com eças coizas do protuguêz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah naaa, apenas acho que a inteligência é sexy :P

      Eliminar
  3. Esses Turn Offs tb são meus para o sexo masculino... e mais uns quantos. aahahh Comer de boca aberta mata-me! -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah se eu fosse falar de todos os turn-offs possíveis, quase que dava para criar um novo blog xD
      Mas ainda hei-de abordar mais alguns num outro post :P

      Eliminar
  4. Hahahahahaha, bons apanhados! Se convertermos todos eles ao género masculino (excepto a característica de masculinidade), subscrevo cada um dos teus bem-humorados apontamentos.
    Fico curiosa para ler a segunda parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais achar mais engraçado o post nr 2 (já está preparado para ser postado um dia destes) :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics