sexta-feira, 27 de março de 2015

Às 12h desta sexta-feira, chegam novidades a este blog!

É verdade que já tenho publicado aqui uma espécie de micro-contos. Pequenos textos, de ficção, sem continuidade. Mas também é verdade que já disse que não é na ficção que me sinto mais à vontade na escrita. Tenho uma escrita mais banal, mais do dia-a-dia, mais minha. E também por isso os meus textos de ficção, nunca foram ficção pura e dura. Tinham sempre um fundo de verdade, nem que fosse um desejo meu, algo que eu ambicionava que acontecesse. Mas inevitavelmente os textos tinham sempre um quê de Roger pelo meio.

Desta vez, decidi arriscar. Pela primeira vez no blog, vou ter aqui ficção pura e dura. E num formato diferente: desta vez, terá alguma continuidade. Vem aí o primeiro mini-conto do "(Des)Construções da Mente". Não sei quantos capítulos terá (depende de quantas voltas a minha imaginação quiser dar à história), mas já tenho as ideias mais ou menos delineada na minha cabeça. Apesar de tudo, o processo criativo até foi mais fácil do que eu imaginava. O pior foi mesmo o título... Dei muitas voltas à cabeça, mas faltava aquele click... Aquele título que um gajo pensa "é mesmo isto". Curiosamente, o título acabará por ser a única coisa "real" do mini-conto: o nome escolhido tem uma certa história na minha vida e, facto engraçado, acho que se enquadra bem no que tenho em mente para o que será o desenvolvimento do conto.

Não sendo eu um gajo com muito jeito para escrever ficção, vou pedir-vos o feedback mais sincero possível. Só naquela de perceber se tenho que me dedicar à pesca, ou se de vez em quando me posso deixar levar por estes devaneios :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics