domingo, 15 de março de 2015

American Sniper

Este filme estava nomeado Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Bradley Cooper), Melhor Montagem, Melhor Montagem de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Argumento Adaptado. Das 6 categorias para as quais estava nomeado, apenas ganhou uma: Melhor Mistura de Som.

"American Sniper", para mim, não tem "selo de qualidade" para os Óscares. É um filme porreiro, sim. Mas não com qualidade para os Óscares, na minha opinião. Demasiado pró-americano. Aliás, fiquei com a mesma sensação com o "Zero Dark Thirty" (que também teve várias nomeações, há 2 anos atrás): muita campanha pró-América, muito patriotismo, muito "dar a vida pela pátria" e "defender o meu país", muito para americano ver. Atenção, gostei de ambos os filmes. Mas não ao ponto de os considerar candidatos aos Óscares. Aliás, o único filme assim mais pró-América que gosto realmente e que é dos meus filmes preferidos, é o "Pearl Harbor".

"American Sniper" conta a história verídica de Chris Kyle, considerado o mais letal sniper da história militar dos Estados Unidos. Kyle era um SEAL e fez 4 missões no Iraque. O filme é baseado no livro auto-biográfico que o próprio publicou em 2012.

"American Sniper"
Director: Clint Eastwood
Starring: Bradley Cooper, Sienna Miller, Keir O' Donnell, Jake McDorman, Luke Grimes, Sammy Sheik, ...
Genre: Action, Biography, Drama
2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics