quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tesourinhos #33

O tesourinho deste mês será provavelmente dos menos conhecidos que já passaram por aqui, mas vem directamente das profundezas da minha adolescência. Como já referi aqui no blog, algures na adolescência tive ali o bichinho do hip-hop (que continuo a ouvir de vez em quando), motivado sobretudo pelo facto de ter vários amigos que faziam umas coisas nessa área (alguns ainda fazem). Vivia-se aquele momento em que o hip-hop começava a ter mais expressão em Portugal, com Eminem, Da Weasel, Mind da Gap, Boss AC, e por aí fora. Um desses meus amigos do hip-hop, era amigo do Myth. E, sendo que em 2004/2005 não existia Youtube, aqui o Roger ajudou um bocado na divulgação das músicas do Myth, via MSN :P

Ou seja, basicamente, na altura ajudei a disseminar tesourinhos como este :P

Adolescência... A época dos tesourinhos deprimentes, mas ainda assim, bons velhos tempos :P
Old, but gold :P

PS - Podia pôr aqui outra música do Myth mais "conhecida", mas optei por esta, porque o sample utilizado é de uma música que gosto imenso.


"Sabes que sou sincero
Mas pensas que estou errado
Quem me dera ser a luz
Que queres ver brilhar
Aquele amigo
Que sabes que podes contar
Para desabafar
E estar a par dos teus problemas
(...)
Eu quero que aprendas comigo o que é amar
É um objectivo que só contigo quero alcançar
Quero-te conquistar
Mas não sei se vou conseguir
Vou continuar a caminhada
Não vou desistir
Quero ser aquele que te alegra
Que te faz sorrir
Aquele que te adora
Que não te deixa partir
Às vezes imagino que estás aqui ao pé de mim
Puras alucinações cada vez que penso em ti"

6 comentários:

  1. Epa não sei se fique contente por conhecer músicas do Myth ou triste por perceber ao tempo que foi isso... um tesourinho que me fez recuar uns bons anos. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A brincar, a brincar, já lá vão uns 10 anos :)

      Eliminar
    2. É bem capaz. 8, 10 aninhos...o tempo corre. E olha que nem sei muito bem como fiquei a conhecer músicas dele porque eu e música temos uma relação muito especial (not!)...deve ter sido alguma amiga e depois eram daquelas músicas que ouvia em replay.

      Eliminar
    3. As primeiras músicas do Myth têm, seguramente, 10 anos. Pelo menos! Porque acho que até têm 11 :P O tempo corre mesmo :P

      Eliminar
  2. Facto nada interessante, mas cómico: há coisa de duas semanas pus uma pasta no meu mp3 chamada "old, but gold" e enchi-a de boss ac ("eu tou aqui"! - aos berros no meu carro), da weasel, entre outros "tesourinhos deprimentes" que ouvi na minha adolescência ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah lá está: old, but gold :P
      Foi a altura em que o hip-hop começou "a bater", neste cantinho à beira-mar plantado :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics