terça-feira, 5 de maio de 2015

Fifty Shades of Grey

Ponto prévio, antes de falar do filme: não li os livros (não sou especialmente dado a leituras e também não tenho tido a disponibilidade mental necessária para me concentrar a ler). Por isso não sei se o filme é um retrato minimamente fiel ou não. A minha opinião é baseada unicamente no filme.

Muita parra, pouca uva. É o que me apraz dizer sobre "Fifty Shades of Grey". Muito hype, muito marketing... E, bem espremido, não vale o tempo perdido. Diálogos fracos e forçados. Notória falta de química entre os protagonistas. Actores muito sem sal (ela então, é mesmo uma "mosca morta"...). História idiota e sem nexo: eu, pelo menos, não vejo grande lógica em muitas coisas - parece erotismo para adolescentes. E, depois de ver o filme, concordo com muito do que diz este vídeo que postei em tempos (clicar para abrir). E o final... Ok, é uma trilogia, a intenção é "prender" as pessoas para que haja curiosidade suficiente para ver o segundo filme... Mas o final é absolutamente sem sal. Não sei se está ou não em concordância com o final do primeiro livro, mas é um final... à falta de melhor palavra, estúpido.

Quanto àquilo que é a maior curiosidade de toda a gente, as cenas de sexo... Fraquinhas. Se um gajo assistir ao filme com a namorada, mulher ou com uma amiga colorida, nem dá para aquecer os motores :P lá está, nota-se pouca química entre os actores, o que faz com que as cenas de sexo sejam pouco intensas e dinâmicas. Certo, não é um filme porno, mas se é suposto ter erotismo, deixa muito a desejar.

Concluindo: filme básico, história sem sumo, e actores que deixam muito a desejar. Vale apenas pela banda sonora. Se recomendo? Não.

"Fifty Shades of Grey"
Director: Sam Taylor-Johnson
Starring: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eloise Mumford, Victor Rasuk, Luke Grimes, ...
Genre: Drama, Romance
2015


6 comentários:

  1. Não vi nem li os livros e pelas várias opiniões que vou lendo, não é um filme que vá ver nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, não perdes nada. O filme é muito fraco, os actores são sofríveis, a história é ridícula (a meu ver...respeito quem goste, mas achei a história completamente non-sense)... E, num filme destes, exigia-se maior química entre os protagonistas. Num filme que é suposto apelar ao erotismo, exigia-se dos actores maior tensão sexual.

      Do filme, safa-se a banda sonora. De resto... Posso dizer-te que ao fim dos primeiros 30min de filme, já eu estava a pensar desistir de ver o resto...

      Eliminar
  2. Não tive curiosidade... já está no warez há tempos e nem assim estive tentada a premir play... bahh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi no Warez. Ou achas que ia pagar por uma banhada daquelas? :P
      Está, seguramente, no top dos piores filmes que já vi...

      Eliminar
  3. Tu lê os livros! Aquilo é um horror show de todo o tamanho!
    O filme ainda é pior! Eu acho que já não via actores com tão pouca química desde que a Whitney e o outro fizeram o "Body guard"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ver o filme, dispenso ler os livros :P já estou suficientemente traumatizado com tanta má qualidade ahahah :P
      Realmente a falta de química entre os actores é notória, parece que estão a fazer um frete. Num filme destes, exige-se aquela tensão sexual. Mas não se vê...

      Eliminar

Real Time Web Analytics