quinta-feira, 28 de maio de 2015

Deixem as crianças serem, simplesmente, crianças...

Faz-me uma confusão do carago ver pais que não deixam as crianças serem crianças... Ai Jesus, tens uma negra na perna. Ai Jesus, tens um arranhão no braço. Ai Jesus, tens a roupa toda suja. Ai Jesus...

Claro que eu não desejo que os meus futuros filhos partam a cabeça, o braço ou a perna. Quando for pai, quero que os meus filhos sejam saudáveis e que estejam sempre bem. E, tendo a certeza que serei um pai galo, sei que me vai custar vê-los magoados, com dores, doentes. Porque um pai quer sempre o melhor para os seus filhos. Mas o melhor para eles também é aprenderem a explorar o mundo. Também é deixá-los correr e saltar. Também é deixá-los brincar nas poças de água. Também é deixá-los rebolarem na areia da praia tipo croquete. Também é deixá-los lambuzarem-se todos a comer um gelado. Também é deixá-los ser crianças.

É na infância que se estimula a criatividade e a curiosidade. Quero que os meus futuros filhos cresçam a explorar o mundo que os rodeia, sem a preocupação da roupa que fica suja ou rasgada. As crianças não vivem em cativeiro! É importante que eles conheçam a natureza e que tenham o prazer de brincar.

Quero que os meus futuros filhos sejam assim - felizes, com a mais simples das brincadeiras:


2 comentários:

  1. Subscrevo! A minha infância foi assim e tenho recordações incríveis.
    Fui a típica maria rapaz, que alinhava em todas as brincadeiras ao ponto da minha mãe ter que me dar um “duche” de mangueira no jardim antes de eu entrar em casa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma coisa que dava pano para mangas: citando-te "...a típica maria rapaz...". Não, acho que foste simplesmente criança :) é isso que quero dizer com este post: gosto de ver as crianças a descobrirem o mundo :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics