quarta-feira, 30 de julho de 2014

Um irmão nem sempre é um amigo, mas um amigo é sempre um irmão

Consta que hoje, 30 de Julho, é o Dia da Amizade. O dia que assinala as relações que construímos com a família que escolhemos. E eu posso dizer, sem margem para dúvida, que a seguir à minha família nuclear (pais, irmãos e sobrinhos), os meus amigos são o que de mais importante e valioso tenho na vida.

Há os amigos antigos, há os amigos recentes. Há os amigos de infância, os amigos da adolescência, os amigos das férias, os amigos das farras, e até os amigos que surgiram da blogosfera. No meu coração há espaço para todos, até porque o meu coração também é um bocadinho de todos eles.

Sei que é cliché, mas que se lixem os clichés: eu tenho os melhores amigos do mundo! Aqueles que estão sempre ao meu lado, nos bons e nos maus momentos. Aqueles que não me deixam cair, porque me puxam para cima com todas as suas forças. Aqueles que partilham comigo as histórias mais mirabolantes e os momentos mais loucos. Aqueles que me dizem não o que quero ouvir mas sim o que preciso de ouvir, seja bom ou mau. Acho que todos conseguimos viver sem uma relação amorosa, mas não conseguimos viver (no verdadeiro sentido da palavra) sem amigos.

Tenho defeitos e qualidades, como qualquer pessoa. Mas acho que a minha maior virtude é ser um bom amigo. E sei que até sou melhor amigo do que namorado, por exemplo. Digo muitas vezes que sou tipo INEM: disponível 24h por dia. Não deixo (nem consigo deixar) um amigo desamparado. Não falho quando mais precisam de mim. E nem a distância física, que neste momento me separa da grande maioria dos meus amigos, faz esmorecer qualquer sentimento ou preocupação em relação a eles. Não é a maldita distância que nos afasta, não é a maldita distância que muda seja lá o que for. Fazem falta os jantares, as noites de copos, os dias na praia, as aventuras, as palhaçadas, os cafés, ... Claro que fazem falta. Mas continuo a ser o Roger que eles conhecem, o Roger que nunca deixa uma mensagem sem resposta, o Roger que se preocupa, o Roger dos desabafos, o Roger das conversas parvas. A distância só muda aquilo que as pessoas permitem que mude, e eu nunca vou pôr nas mãos da distância aquilo que me une às minhas pessoas!

A todos os amigos que fazem parte da minha vida, obrigado. Obrigado por serem quem são, obrigado por estarem aí, obrigado por serem parte integrante e essencial da minha vida. Um grande beijo/abraço a todos!

10 comentários:

  1. como é que este dia me passou ao lado? nao fui ao fe pronto.. fiquei desactualizada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FE? :/
      Eu também não sabia, fiquei a saber por amigos :P

      Eliminar
    2. *face.... (facebook) n sei pk o meu teclado comeu 2 letras

      Eliminar
    3. Lol olha, eu não tenho Facebook e fiquei a saber da efeméride. Definitivamente não preciso de FB para nada xD

      Eliminar
  2. Por acaso tb não fazia ideia! :) Queres outro cliché: Dia da Amizade são todos os dias ahahah :P Não sei se os meus são os melhores... Mas são Meus e isso basta. Com o tempo aprendi que não tem de ser os melhores, só têm de Ser. Beijinho Roger! Feliz Dia da Amizade... que de alguma maneira (e desculpa a presunção) tb sinto um pouquinho meu. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, todos os dias são o Dia da Amizade, mas pronto, assinala-se mais uma efeméride que valoriza algo que para mim é mais do que importante: é essencial :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Roger, :)

    Pelos pouquíssimos amigos dou a minha vida e isso deixa-me muito feliz. Gosto muito duma frase que diz assim na vida não fazemos amigos mas reconhecemos eles e isso quer dizer muito quando as pessoas ficam na nossa vida e quando partem.

    Abraço e bom fim-de-semnaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio

      Isso é bem verdade, há amigos que ficam e há amigos que partem.

      Grande abraço, bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Eu acho que foste enganado :p não vi indicação deste dia em lado nenhum lool mas pronto, amigo que é amigo, é amigo todos os dias :D ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá disseram-me que era, e a verdade é que se googlares confirma-se :P
      E é isso mesmo: os verdadeiros amigos estão lá todos os dias ;) **

      Eliminar

Real Time Web Analytics