terça-feira, 29 de julho de 2014

O amor é estranho, ou somos nós, seres humanos, que somos estranhos?

"Se temos alguém que nutre por nós um carinho extremo e disposto a fazer-nos felizes, porque a tentação tem de morar 'ao lado'?"


Que atire a primeira pedra quem nunca esteve em pelo menos um dos lados da barricada: gostar de alguém que tem as antenas viradas noutra direcção, ou gostar de alguém que não merece nada de nós quando temos ao lado alguém disposto a fazer-nos felizes. Já todos passámos por isto, as paixões não correspondidas fazem parte da vida. Já todos estivemos pelo menos num dos lados da questão. Eu já estive nos dois, e ambos são complicados de gerir. Nenhuma das posições é fácil.

Há quem ache que quem rejeita, ou seja quem não corresponde, está na boa. Se calhar para algumas pessoas é assim, para mim não é. Custa-me mais magoar e rejeitar alguém do que ser eu o rejeitado. Sobretudo quando do outro lado está alguém que é de valorizar. Lido melhor com a minha própria dor do que com a dor dos outros, parte-me o coração ver as pessoas de quem gosto a sofrer.

Mas voltando ao cerne da questão... Porque é que tantas vezes o universo conspira contra nós? Porque é que as miúdas fantásticas se apaixonam pelos idiotas? Porque é que os gajos porreiros se apaixonam pelas bitches deste mundo? Porque é que os nice guys são quase forever alone? A única conclusão que podemos tirar é que o amor é uma coisa estranha (ou somos nós que somos estranhos?) e que ninguém consegue controlar.

Só posso dizer que eu, que me considero um nice guy, espero não ser um forever alone, mas apenas alone até encontrar a minha sweet girl :P

Clicar para aumentar

16 comentários:

  1. Como diz o outro.. O amor é fodido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo.
      E agora fizeste-me lembrar uma frase, igualmente mítica: amar sem ser amado, é como limpar o cu sem ter cagado ahahah xD

      Eliminar
  2. Nós somos é complicados e a nossa cara metade, pode ser/estar quem/onde mesmos esperamos...
    Disse.

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha então deve estar bem escondida :P
      Grande abraço

      Eliminar
  3. O amor é estranho e nós também somos estranhos, uns mais do que outros.

    Tu procura a tua sweet girl, porque ela deve andar por aí :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como respondi ao SOG, ela deve é estar bem escondida :P
      Enfim... Um dia a sorte há-de sorrir-me, digo eu...

      Eliminar
  4. Como me disse uma americana: "não espere pelo amor. vá vivendo os amores. viaje, leia, aprenda, pense em evoluir. no meio disso tudo irá ter alguém. mesmo que por pouco tempo". E era uma senhora muito feliz. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo perceber essa filosofia. Mas neste momento não me identifico com ela (no que toca à parte de ir tendo alguém mesmo que por pouco tempo). Porque eu só sei ser por inteiro. Essa ideia de "diverte-te com as pessoas erradas enquanto não conheces a certa" não se enquadra naquilo que quero para mim actualmente ;)

      Eliminar
  5. Eu, nice girl, quero um sweet guy! :P Quem é que entende o Amor e o que ele nos faz? ahaha Beijinho Roger e nunca serás um forever alone. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor é provavelmente das coisas mais inexplicáveis do mundo, isso é certo :P
      Espero não ser um forever alone, só um alone temporário :P

      Eliminar
  6. eu espero ser uma forever alone em termos de sentimentos... nesse aspecto estamos em perfeita "des"sintonia.
    dificilmente me apaixono (thank God) mas quando o faço sou tão ceguinha e anulo-me tanto que torna-se obvio que nao vai durar muito e enquanto durar não serei feliz. assim pk me apaixonar se nao sou feliz quando tou inlove? better alone hein?
    desde que conheci o meu ex nunca me senti tão feliz senao depois de termos terminado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tem mais a ver com a forma com que tu encaras as relações, não com o sentimento de paixão/amor em si :P
      Porque o amor em si, é dos sentimentos mais bonitos do mundo. Temos é que saber encará-lo e vivê-lo. Mas, e já te disse isto antes, não desistas do amor ;) és nova demais para isso pá!

      Eliminar
    2. desistir do amor? eu tenho dois amores :) e basta-me, estes sei que so me dao alegrias

      Eliminar
    3. Esses são, sem dúvida, os amores mais importantes e incondicionais :)

      Eliminar
  7. Eu nunca estive em nenhum dos lados dessa barricada, mas não vou atirar pedras (embora às vezes tenha vontade :P). Para mim é caso de estudo perceber como é que gente boa se apaixona por gente idiota.

    Com certeza não serás um forever alone por seres um nice guy. A tua sweet girl chega não tarda. E nós queremos posts lamechas a contar o sucedido :'P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor é demasiado estranho. Até eu fico com vontade de me esbofetear ao pensar nas miúdas idiotas por quem já me encantei :P

      Quanto ao resto... Quando houver história para posts lamechas, assim será. Mas até lá sou mesmo alone xD

      Eliminar

Real Time Web Analytics