quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tesourinhos #22

E porque esta semana só se vê vermelho everywhere, eu gosto de ser diferente e, assim sendo, vou trazer o verde até à blogosfera. Trago-vos então memórias de um dos momentos mais marcantes da minha vida: o dia em que vi o meu Sporting ser campeão pela primeira vez.

Eu era um miúdo, a poucas semanas de completar 13 anos, e o Sporting enfrentava um longo jejum de 18 anos sem conquistar o título. E aquele dia foi mágico. O Sporting ia jogar fora, contra o Salgueiros, mas no velhinho Estádio de Alvalade já estava tudo pronto para a festa. Num campo ao lado foi instalado um ecrã gigante. E foi onde vi o jogo, juntamente com o meu pai e o meu irmão mais velho. Fomos para Lisboa de propósito para viver aquele momento. O Sporting goleou e quando soou o apito final foi a euforia total. Foi um momento único, indescritível, lindo! A festa continuou, pela noite fora, mas já dentro do estádio, onde se esperava a chegada da equipa.

Eu vivi aquele momento em Lisboa, no Estádio de Alvalade. Mas aquela conquista foi celebrada de forma efusiva em todo o país.


10 comentários:

  1. Olha Roger , daqui de casa eramos uma familia ,com três pessoas, também no Estádio de Alvalade a celebrar e tal como tu esperamos a equipa, foi um dia mágico!..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma euforia de todo o tamanho. Só para teres noção, o meu nível de adrenalina era tão grande que depois fiz Lisboa-Coimbra de madrugada acordadíssimo e cheio de pica, e tinha apenas 12 anos :P

      Eliminar
  2. Celebrada em todo o país?
    Aqui onde eu rego ninguém se lembra de ouvir falar em tal fenómeno. Parece que é um acontecimento idêntico ao cometa de Haley, que só se repete a cada 75 anos, com a diferença que só é visível num raio de 2 quilómetros com centro no Alvalade 20 e poucos. Eheheheheh
    Com sorte só vais voltar a ver um título com (75+13)=88 anos. Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses visto o vídeo, verias que não é só o Carnide que tem festas nacionais ;)

      Eliminar
    2. Ahahah, o Carnide... inveja, meu caro. Inveja. loool

      Eliminar
    3. Nenhuma ;)
      Orgulhosamente sportinguista ;)

      Eliminar
  3. Só tenho uma coisa a dizer: antes lagarto que lampião! :)

    ResponderEliminar
  4. Nessa altura o Benfica já estava há 6 anos sem ganhar o campeonato e havia colegas sportinguistas que me diziam que o Benfica estava a entrar na escola primária. E eu respondia: "ah sim, e o sporting esteve quase a tirar a carta de condução". LOL Eram as bocas dos miúdos na escola. :) ahahahaha

    Agora a sério, lembro-me bem disso. Nesse dia até eu torci pelo Sporting. E o resultado foi 4-0, certo? Lembro-me que o jogo foi no estádio do Salgueiros e que como o estádio deles é mesmo no meio da cidade, viam-se as pessoas nos prédios à volta, nas varandas, empoleiradas nos postes, etc, etc.
    :) :) E imaginar que já lá vão 14 anos. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa memória ;) Ficou 4-0 (ou 0-4, para ser mais preciso :P), contra o Salgueiros :)

      E foi uma festa memorável :D

      Eliminar

Real Time Web Analytics