segunda-feira, 28 de abril de 2014

Limitless

A rubrica de cinema tem andado parada, eu sei, mea-culpa. Não tenho tido muita disponibilidade (nem temporal nem mental) para encurtar a minha lista de filmes a ver. No entanto, fica aqui a promessa de mudança. Tenciono fazer desta rubrica algo mais regular, semanal talvez, ou na pior das hipóteses quinzenal. E mesmo quando estiver em fases menos cinéfilas, posso sempre falar de filmes que já vi anteriormente.

Posto isto... Vamos ao último que vi: "Limitless" (ou, em PT, "Sem Limites"). O filme fala de um escritor falhado, que acaba por conseguir contrato para publicar um livro mas não consegue fazê-lo devido a uma crise de criatividade. Até que se cruza na rua com um antigo colega de liceu, irmão de uma ex-namorada, que lhe dá a experimentar um misterioso comprimido que lhe permite aceder a 100% do cérebro aumentando as suas capacidades intelectuais. O poderoso comprimido muda a vida do escritor, até que ele começa a perceber os inúmeros perigos dos efeitos colaterais.

O filme é bastante bom. E alucinante também. Só não gostei muito do final... Não sei dizer bem porquê, mas esperava algo diferente talvez. Mas, apesar disso, vale a pena ver ;)

"Limitless"
Director: Neil Burger
Starring: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Andrew Howard, Anna Friel, Johnny Whitworth, ...
Genre: Mystery, Sci-Fi, Thriller
2011


4 comentários:

  1. Eu vou ficar cliente, porque ando desatualizado do mundo do cinema e qualquer dica é bem vinda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso, meu caro :) eu vou tentar ser o mais assíduo possível no que a esta rubrica diz respeito ;)
      Também andei uns tempos desactualizado do mundo do cinema, mas estou a ver se agora recupero esse bom hábito :P

      Eliminar
  2. Fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a este filme desde a altura em que saiu nos cinemas. Está na minha lista, mas ainda não consegui ver.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é bom. Fiquei um bocadinho desiludido com o final, acho que esperava algo diferente. Mas não é por isso que não é um bom filme ;)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics