sexta-feira, 18 de abril de 2014

Abril, lágrimas mil...

Abril não é um mês fácil para mim.
Abril é um mês que me diz muito, e sempre pelos piores motivos. Foi neste mês que perdi duas partes de mim: em 2005, o filho que nunca chegou a nascer; em 2010, o afilhado a quem um maldito tumor tirou a vida.
Custa. Custa sempre. Custa todos os anos. Mas há anos em que consigo não deixar-me cegar pela dor. E há anos em que este mês é de um peso indescritível. Como este ano. Não ando numa boa fase. E é o chamado efeito bola-de-neve: tudo junto acaba por me mandar abaixo.

Estou a tentar manter-me à tona. Estou a tentar manter-me focado no trabalho, nos afazeres do dia-a-dia, nas pessoas importantes, nos meus objectivos pessoais e nas batalhas que estou a travar. Mas chega a noite e, sentindo-me desocupado, a mente prega-me partidas e eu quebro... Inexplicavelmente, tenho saudades de quando conseguia falar sobre o que me atormentava ao longo do mês de Abril. Deixei de conseguir fazê-lo. E às vezes faz-me falta...

PS - Ando numa fase mais down e isso reflecte-se, inevitavelmente, no blog. Desculpem lá qualquer coisinha. Mas no dia em que me deixar de fazer sentido desabafar aqui, deixa de me fazer sentido ter um blog.

22 comentários:

  1. Engraçado e sem piada nenhuma... Abril tambem é um mes bastante complicado para mim... é o mês em que o mundo vira ao contrario, em que ando com os sentimentos a flor da pele... é o mês em que ha uns anos atras perdi parte de mim... e todos os anos perco mais um bocadinho * E achei o titulo do post, top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que Abril também não te é fácil :/
      É lixado :/
      Quanto ao título, lembrei-me do provérbio "Abril, águas mil" e acho que se enquadrava, com uma ligeira alteração...

      Eliminar
  2. Aceita isso como uma parte de ti. A perda. Lida com isso, reserva-te ao direito de sofreres. É certo que o tempo nunca vai apagar esses momentos - nem deve, afinal fazem parte de ti, tornaram-te na pessoa que hoje és. Mas também é certo que ainda tens muito para viver e mais motivos para sorrires :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho dificuldades naturais em lidar com perdas. Mas no caso destas duas específicas, não soube de todo lidar com elas nas alturas devidas. Não soube fazer convenientemente o luto. E isso reflecte-se hoje em dia. Porque na altura em que devia ter chorado tudo o que havia a chorar, não o fiz :/

      Eu sei que tenho muito para viver e motivos para sorrir, mas há duas grandes partes de mim que nunca serão esquecidas, por tudo aquilo que significaram na minha vida. O meu afilhado era o puto dos meus olhos, e o meu filho... well, um filho é um filho...

      Obrigado!

      Eliminar
    2. Ninguém te diz para esqueceres. Mas deves pegar nesses momentos e transformá-los em algo que te dê força e segurança para continuar a tua caminhada. Deves ainda limpar a alma e seguir em frente sem resíduos de tristeza ou negatividade. Eu sei que é difícil mas só quando fizeres isso conseguirás libertar-te e, consequentemente, atrair para a tua vida momentos e pessoas que te farão mais feliz.

      PS: Sou uma fraca correspondente - lol - tardo mas não falho ;)

      Eliminar
    3. Tens toda a razão, eu sei disso. Mas há dias piores que outros, right? :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Nada melhor do que escrita terapêutica, Roger. Faço o mesmo no meu. Aliás, ele nasceu com essa função e até o título denuncia isso...
    Por isso, faz todo o sentido que pelo menos extravazes aqui. É bom que não guardes isso dentro de ti. Melhores dias virão com certeza :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras, Ana. Só no blog é que ainda vou conseguindo desabafar, fazê-lo directamente com alguém é uma capacidade que perdi. É muito por isso que me vai fazendo sentido continuar por aqui. O blog é para mim uma verdadeira terapia.

      Beijinho

      Eliminar
  4. Não sou ninguém para te dar conselhos, não conheço essa dor. Pensando em ti acho que sim , o mais natural é que a vivas intensamente, mas ouve Roger, tens que deixar que o tempo faça o seu trabalho e a amenize. Não concentres todas as tuas energias nela, se não ela consome-te...embora eu te compreenda muito melhor do que imaginas, porque há periodos na nossa vida em que nada nos serve de consolo e só nos fica a dor. Chora tudo, chora...alivía o teu coração...mas depois seca as lágrimas...tens uma Vida à tua espera e tenho a certeza que com muito ainda de Feliz para conquistares!

    Jinhooooooosssss Rogerzito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Surizinha. E eu sei disso. Mas às vezes torna-se mais forte que eu :/

      Obrigado!

      Beijinho

      Eliminar
  5. Força, não te deixes ir abaixo. Para mim o pior mês é Setembro, foi o mês em que perdi o meu braço direito(o meu irmão mais velho). :( só eu sei quantas vezes me tento abstrair desse pensamento, a perda custa a todos. E eu que sou uma pessoa que não lida bem com estas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois, Teresa, também não lido nada bem com perdas... Enfim...

      Obrigado!

      Eliminar
    2. De nada :)
      Então és como eu... por isso é que tento sempre ao máximo não tocar nestes assuntos, deixam-me fora de mim.

      Eliminar
    3. x2, também sou assim. Custa-me e dói-me sempre falar em algumas situações :/

      Eliminar
  6. Se ainda não o fazes (porque eu acho que devias), um dia, lá mais para a frente, irás olhar para trás e sentir-te orgulhoso por teres ultrapassado essas perdas. Porque esquecer é impossível, mas um dia custarão menos.. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecer é realmente impossível, mas espero vir a ultrapassar melhor estas perdas no futuro...
      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Para mim, Abril sempre foi um mês de alegria. Eu e o meu pai fazemos anos e só por isso, tinhamos motivos para celebrar. Este ano vai ser um mês difícil. Não sei como vou lidar com o facto de não ter a minha mãe comigo no meu aniversário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :/ nem sei que te diga...
      Muita força Pequena...
      Beijinho grande

      Eliminar
  8. Pois é... Há meses que nos marcam tão profundamente. Dores sentidas e (re)vividas... Um beijinho com muita força. :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, há meses que nos marcam para sempre...
      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar
  9. Já tive perdas, mas nenhuma tão forte assim. Mas entendo o que possas estar a sentir. Tens de te tentar agarrar aos que cá estão, e tens de te lembrar dos que partiram com um sorriso no rosto porque fizeram parte da tua vida e porque te deram muito. Muita força. O mês de Abril está quase no fim. Pensa positivo. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que tento fazer diariamente, mas os fortes também fraquejam ;) e como tal, tenho dias em que me vou mais abaixo...
      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics