sexta-feira, 4 de abril de 2014

Memórias de uma viagem à Disneyland #1

No último tesourinho (clicar aqui para abrir), já tinha dito que tinha estado a recordar um dos momentos mais felizes da minha infância: a viagem à Disneyland Paris, em 1998 (agora tenho a certeza do ano, depois de perguntar à minha mãe xD). Nesse mesmo post, disse que era possível que surgissem posts a recordar essa viagem. E o post da NIX (clicar para abrir) deu-me o mote para o fazer a partir de hoje :)

Ir à Disneyland é entrar num mundo mágico. Quando lá fui, já ia a caminho dos 11 anos, mas senti-me com 6/7 anos novamente. E quero voltar lá, agora em adulto, porque tenho a certeza que vou voltar a sentir-me miúdo. Entrar naquele parque é indescritível. As diversões, as personagens da Disney que circulam pelo parque, as músicas, a Disney Parade, ... Enfim, é único.

Hoje vou falar aqui da Disney Parade. Basicamente trata-se de um desfile por algumas ruas do parque de carros alegóricos e de personagens da Disney (não quero mentir, mas julgo que, pelo menos na altura em que lá fui, se realizava ao início da tarde). Ao longo do desfile, existem alguns "pontos-chave" onde os carros param e onde as personagens da Disney vão chamar alguns miúdos para interagirem com eles, seja para dançar, para tocar tambor, whatever.

Aqui ficam dois vídeos de excertos da Disney Parade no ano em que lá fui. E com a música de que falei na rubrica dos Tesourinhos :D



4 comentários:

  1. É caso para perguntar:
    - Porque é que no meu tempo não havia disto?
    Mas como eu nunca aceitei que este tempo não seja também o meu, fui à Eurodisney em 2003 e diverti-me como se tivesse 10 anos. Fui muito renitente em ir gastar um balúrdio, pois não pensava tirar partido da maior parte das diversões, mas no fim acabei por ir a todas as montanhas russas e só tive pena de não ter podido ficar até ao fim, pois já tinha a minha amiga de 4 patas que tinha ficado sozinha num bungalow do parque de campismo do Bosque de Bolonha, no outro extremo de Paris. Paris que foi a única grande cidade que me deixou vontade de voltar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Paris pouco conheci. Quando lá fui, éramos 4 crianças (eu, os meus irmãos e uma prima), pelo que foi mais para curtir a Disneyland ao máximo xD

      Mas acho que é mesmo isso que dizes: divertimo-nos como se fôssemos miúdos, porque entrar naquele parque torna tudo inexplicável. Vale a pena cada cêntimo e cada minuto nas filas de espera :P

      Eliminar
  2. Confesso, nunca fui à Disney, mas mesmo enquanto criança a ideia de ir lá não me fascinava. Nem agora...
    Ok, eu era uma criança estranha, I know...
    E no registo confissão Disney, nunca vi o Rei Leão! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shame on you :P
      O Rei Leão é um clássico pá :P
      E acredita, entras na Disneyland e entras por completo no espírito ;)

      Eliminar

Real Time Web Analytics