terça-feira, 29 de abril de 2014

Marquei-te um golo, papá!

Perguntaste-me se queria ir jogar à bola contigo. Como posso eu recusar um pedido teu? O meu "sim" faz-te sorrir. O sorriso mais lindo do mundo. Um sorriso doce, inocente, malandro. O sorriso de alguém que está a começar a descobrir o mundo. Derreto-me com o teu sorriso. Dou-te a mão e ajudo-te a caminhar. A caminhar no chão. E a caminhar na estrada da tua vida, que vai sendo construída.
Eu fico à baliza. Tu queres ser o novo Liedson. Corres para a bola, com um sorriso que vale muito mais que ouro. E de repente... GOLO! Corres para os meus braços. Amparo-te e pego-te ao colo. Sorrio contigo e para ti. Dizes "marquei-te um golo papá". Dou-te um beijo na face.

Foda-se, foi só um sonho...

Na realidade tu não estás aqui. Não jogas à bola. Não sorris para mim. Não me chamas papá. Não conheço sequer o teu rosto. E esta realidade dói.

Escrito a 29.04.08
O único texto que guardei do meu primeiro blog ("Pensamentos Apalavrados", 2007-2010).
Para melhor contextualização, podem ler a tag "T.", seguindo este link (clicar para abrir).

12 comentários:

  1. Liedson?!?

    Brincadeirinha.

    Abraço ;)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto foi escrito há 6 anos, meu caro, e nessa altura o Liedson era herói de Alvalade ;)
      Abraço

      Eliminar
  2. Mesmo contendo toda essa tristeza, não ser de ser um texto bonito.
    Noutra altura, do outro lado, ainda vai sorrir para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto foi a verbalização (ainda que escrita) de um sonho que existiu mesmo :/

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Às vezes acontece... Ainda na semana passada sonhei com uma das minhas avós, que também já não está cá :/
      Beijinho

      Eliminar
  4. Então, o que vem a ser isto?
    Custa muito, mas ainda és novo, tens muito para dar e receber da vida. Bem sei que há tristezas que nenhuma alegria consegue acabar, mas a vida é sempre em frente.
    Força nisso e muita esperança. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias assim, meu caro. Há dias bons, há dias menos bons, há dias maus. Ninguém está sempre a sorrir. Acontece...
      A vida segue, sim, sem dúvida. Mas fica a marca.
      Abraço e obrigado

      Eliminar
  5. :(
    Apenas consigo imaginar tamanha dor. beijinho grande

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics