sábado, 19 de outubro de 2013

Obrigado, anónimos deste país, por me fazerem acordar mal humorado!

Se há coisa que me irrita são as chamadas anónimas. Talvez por já ter levado com brincadeiras parvas, com insultos e coisas desse género. Há 3 anos atrás, até com sms anónimas levei, a chamarem-me "corno manso" porque a rapariga de quem eu gostava na altura e com quem tinha namorado 2 anos arranjou namorado um mês depois de acabarmos - e foi através dessas sms anónimas que fiquei a saber desse facto.

Dado todo um historial, tenho motivos para não gostar de anonimato. Gosto pouco de pessoas cobardes que se escondem por detrás do anonimato para ofender, criticar, gozar. Porque acho que já somos todos suficientemente crescidinhos para dar a cara e assumir as nossas responsabilidades. Por isso, passei a ignorar os anónimos, em todo o seu esplendor.

Pois que ando há vários dias a receber chamadas anónimas. Que não atendo, não só pelo que já expliquei acima mas também porque diversas vezes me apanham a trabalhar. Mas hoje de manhã, apanharam-me a dormir. Tiro sempre o som ao telemóvel durante a noite, mas ontem esqueci-me e hoje de manhã estava a ser brindado com uma chamada anónima. Juro que ainda ponderei atender só para mandar alguém para um certo sítio, mas depois lembrei-me que podia ser telemarketing. E embora comigo não tenham a mínima sorte (não preciso de cartões de crédito, nem seguros, nem bandas largas móveis nem nada dessas coisas, obrigado), tenho consciência que do outro lado estão pessoas a fazer o trabalho pelo qual são pagos e não merecem ouvir impropérios (por muito chatos que sejam). Mas este episódio foi suficiente para me deixar mal humorado durante o resto do dia. Deitei-me tardíssimo, tive insónias e quando estava finalmente a conseguir dormir e descansar, pimba!

Só espero que isto acabe brevemente, seja brincadeira ou telemarketing. Pessoalmente estou convicto que acabarão por desistir, porque eu não vou mesmo atender. Mas espero que não demorem muito a desistir. Porque lá que são chatos, são. E a brincadeira já dura há quase uma semana.

E já agora, uma dúvida existencial: não seria mais útil para a malta do telemarketing ter os números identificados? É que há mais pessoas como eu, que não atendem números privados. Não seria mais útil fecharem os contactos na base de dados como "não interessado" em vez de andarem semanas a fio a tentar contactar um número que não vai atender? É que de facto eu não me esqueço que do outro lado da linha estão pessoas a fazer o seu trabalho, e como tal acho que acaba por ser chato estarem a perder tempo ao andarem ali com um número às voltas na base de dados :/

6 comentários:

  1. Realmente é uma situação chata... mas estavas tu a dizer em relação ao telemarketing para eles fecharem conta na base de dados?! Oi? Estamos a falar de Portugal? Para isso Roger é primeiro preciso haver organização em Portugal coisa que não. E vês bem isso a partir dos bancos, dos hospitais, e de sei lá mais o que que ainda manda contas para pagar a gente que já cá não está... Organização acima de tudo, e isso é coisa que para já não existe em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu estava a dizer é que, segundo sei através de amigos que trabalham ou já trabalharam em telemarketing, ou fechas aquele contacto como venda, ou como não interessado ou agendas para voltar a ligar mais tarde. E eu penso: não seria mais útil deixarem de ligar em número privado (porque há muita gente, como eu, que não atende) e andarem às voltas na base de dados graças aos agendamentos? Mas eu, dessa realidade, só sei o pouco que me contaram. Mas se andar por aqui algum blogger que trabalhe ou já tenha trabalhado em telemarketing e que queira esclarecer a malta, faça favor de se chegar à frente :P

      Eliminar
  2. Detesto o anónimato em todas as suas formas.
    Quanto às chamadas que recebes :)...eu atender atendia...mas quem está do outro lado ia virar o meu "saco de pancada" ...um psicanalista fica muito caro e descarregar a minha raiva, alivia-me bastante. Quanto ao telemarketing desculpa dizer-te, mas muitos deles só têm o que merecem, porque não entendem o que uma pessoa lhes diz, nem à 1ª, nem à 2ª, nem à 3ª.

    jinhooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não atendo chamadas de número privado, por isso deixo tocar ou rejeito :P
      E quanto ao telemarketing... Eu sei que é chato para nós, clientes... Mas também sei que é o trabalho deles... E do que já me contaram, eles são obrigados a ser chatos até à exaustão, senão levam na cabeça :/

      Beijinhos Surizinha :)

      Eliminar
    2. ...ou seja "nasceram" para levar na cabeça, é uma questão de opção, ou levam do patrão, ou do cliente:P um dado é garantido: Levam...ó vida triste...:)

      jinhoooossssss

      Eliminar
    3. LOL basicamente parece que é isso, sim xD
      Beijinho :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics