quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mas eu merecia isto?!

23h.
Saio do trabalho e reparo que preciso de ir comprar tabaco. O meu colega diz que vai buscar o carro enquanto eu vou ao café e que já me apanha. Vou então comprar tabaco e à saída do café puxo por um cigarro. O que é que eu fui fazer...

Sou abordado por um senhor que começa por dizer "menino, fumar faz mal". Sorriso amarelo seguido da típica resposta "eu sei, eu sei". Pois que o senhor começa a dissertar sobre os malefícios do tabaco: "faz cancro", "deixa o sangue negro" (eu ia jurar que o meu continua bem vermelhinho xD) e por aí fora... Eu, que ia com o cigarro a meio, acabo por mandar fora e, para ver se calava o homem, sorrio e digo "pronto, já não fumo mais". Tentativa vã. É que depois, para além dos malefícios do tabaco, levei com pérolas destas:

"Lá em África (o senhor era africano) isso é faltar ao respeito aos pais. Nem vamos para as discotecas, não. Festas só em casa, para não faltar ao respeito aos pais. Quando temos a nossa casa é que podemos sair para discotecas e beber e fumar."

"Na Bíblia diz que quem não respeita o pai e a mãe, não é boa pessoa."

Basicamente passou-se de uma dissertação sobre o tabagismo para uma dissertação sobre a Bíblia e o respeito pela família. Nem sei porque é que o homem assumiu que eu faltava ao respeito aos meus pais, uma vez que eles sabem (há muitos anos) que eu fumo e nem sequer vivo com eles, mas adiante...

Às tantas eu já não estava a ouvir nada, como devem calcular. Limitava-me a abanar a cabeça em sinal de concordância, a emitir um "exacto" de vez em quando e a ir espreitando se o meu colega aparecia depressa. Porque se é verdade que eu consigo "despachar" quando me tentam impingir cartões de crédito, Bíblias, ou whatever, também é verdade que não consigo ser mal-educado e virar costas nestas situações em que sou abordado assim do nada. Sabem quanto tempo durou a dissertação? 10 belos (not) minutos... E mais tempo seria se o meu colega não tivesse chegado...

A sério... Mas depois de um longo dia de trabalho, eu mereço mesmo isto? -.-'

6 comentários:

  1. caramba o carro estava estacionado bem longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL o meu colega ainda se entreteve com outra coisa, soube depois, por isso é que demorou mais um bocado xD

      Eliminar
  2. Ai que me ri tanto! ahahahahah Adoro... Revi-me na parte do 'ignorar'! Se não podes vencê-los... junta-te a eles! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá não conseguia ser mal-educado para o homem, de modo que tive que aguentar a seca xD

      Eliminar
  3. Eu apanho dissertações sobre a vida no metro... e a viagem nunca dura menos de 40min!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL gabo-te a paciência. Eu cá acho que a minha sorte, no meio disto tudo, ainda foi não ter dito que não sou religioso, senão o homem ainda tentava fazer-me uma lavagem cerebral maior xD

      Eliminar

Real Time Web Analytics