domingo, 6 de outubro de 2013

Evito médicos o mais que posso, mas não sou irresponsável...

Os últimos dias deram-me a real noção que não posso continuar a adiar o inadiável...
Acho que chegou a altura de ir fazer um check-up, porque não me tenho sentido na minha melhor forma.

Apesar de sempre ter passado a vida em médicos (devido a um problema cardíaco), nunca consegui habituar-me à "vida de hospital". Odeio hospitais, odeio ter que ir ao médico, odeio ter que tomar medicação, odeio sentir-me condicionado por questões de saúde. E, pior que tudo, tenho pânico de agulhas - yap, podem gozar, mas é verdade. Pelo que acabo por fugir sempre "com o rabo à seringa" e evito médicos sempre que possível.

Mas vou ter que dar a mão à palmatória e admitir que não me ando a sentir muito bem. Nos últimos dias foi o sistema digestivo que teve uma avaria técnica como só me lembro de ter tido uma vez na vida (há uns 15 anos atrás). Avaria técnica essa que até me impediu de ver ontem o meu Sporting, porque sair do WC era uma missão impossível. Vomitei mais nos últimos 2 dias do que nos últimos 2 anos, ao ponto de estar tão abananado que nem sei se ainda tenho cérebro.

O corpo está a pedir-me descanso. E eu vou fazer análises mais por descargo de consciência do que outra coisa, porque tenho plena noção que isto tudo se deve a cansaço extremo, stress e problemas pessoais. Esta mistura está a dar-me perturbações de sono (ora durmo muito, ora durmo pouco, ora só consigo dormir fora de horas, etc) e problemas digestivos (o stock de Eno e águas com gás desta casa tem desaparecido à minha pala).

Ora sabem o que é que eu precisava mesmo? De uma semana numa ilha DESERTA, de papo para o ar, sem fazer nada para além de respirar e mexer os olhinhos (ou pouco mais que isso, vá). Mas à falta de melhor, vou ali até ao outro lado, ver se me recomponho à base de algum descanso e torradinhas...

24 comentários:

  1. Como eu te compreendo... mas felizmente eu não tenho problemas desses (isto é físicos) fiz análises e todas elas até ao momento não registam nada fora do normal. No entanto sinto que ando cansada da vida, são mais os momentos que me encontro sozinha a um canto a chorar do que propriamente com um sorriso nos lábios. E isso não pode ser bom digo eu... pelo que ando a optar por ajuda mental... mas falta-me a coragem. ANYWAY este comentário todo para dizer simplesmente que não tens de sentir nenhum constrangimento por teres medo de agulhas. A maioria dos homens que conheço têm todos medo de agulhas. Alguns por trauma mesmo outros simplesmente porque é uma fobia. Não deixa de ser normal. De qualquer das formas só te desejo as melhoras*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho constrangimentos, por isso é que admito publicamente o meu medo de agulhas :P Mas sei que é motivo de gargalhada, porque passo a vida a ouvir a típica gracinha "um marmanjo tão grande com medo de agulhas?!" xD

      Eu cá acho que as minhas análises também não hão-de acusar nada de especial, porque parece-me apenas cansaço. Mas vou tirar as dúvidas :)
      Obrigado. E as melhoras para ti também ;)*

      Eliminar
  2. As melhoras...e sim vai fazer os exames médicos. Não há-de ser nada, de certeza que é só stress. :-)

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais necessidade tenho de ir a hospitais, mais os detesto.
    Do medo das agulhas já me "vacinaram". Tantas vezes me picaram, que agora o meu medo é de ficar viciado. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também já me picaram muitas vezes, mas o medo continua cá xD
      Sempre que faço análises ou que sei de antemão que vou ser picado, nem durmo na noite anterior xD

      Eliminar
    2. Eu também já fui assim. Lol
      Deixava as caixas de injeções a meio, depois de tirar sangue ficava meia hora deitado na marquesa a recuperar... nunca pensei vir a encarar isto com esta tranquilidade, mas é verdade. Ainda não olho para a agulha, mas tiro sangue na boa. xD

      Eliminar
    3. LOL isso faz-me crer que um dia em de chegar a esse patamar, obrigado xD
      Até lá, continuarei a ter crises de ansiedade nas noites que antecedem análises e continuarei a cair para o lado durante a análise em si xD

      Eliminar
  4. Oh as melhoras! Eu tenho um medo de hospitais que me pelo. A sério, sempre que entro, só me lembro de agulhas e até o cheiro de hospital me faz panicar :s

    R: Contaaaaaaa xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de odiar hospitais, infelizmente ao longo dos anos fui-me habituando. Sempre tive que ser muito seguido por causa do meu problema cardíaco, fora os sustos que já tive (quer relacionados com isso, quer a outros níveis). Agora agulhas.... Isso é que é coisinha para me deixar a panicar :P
      Obrigado :)

      E não, não conto, é demasiado ridículo xD

      Eliminar
  5. Sabes que houve altura que tive crises de ansiedade... e esses sintomas não me são estranhos ;) Vá, vai lá tratar de ti :P Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo ter crises de ansiedade de vez em quando. Começaram depois de ter perdido uma das pessoas mais importantes da minha vida, já tive alturas em que eram algo frequentes mas agora já anda tudo mais calmo. Mas neste caso acho que é mais que isso, é mesmo cansaço extremo. Mas pelo sim pelo não, vou tratar de fazer umas análises brevemente.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Bom, eu não sou ninguém para dar conselhos nessa área porque penso como tu quanto a médicos, ignoro avisos, não vou a consultas de rotina...nada, nada, nada. Já no que toca à minhas filhas a coisa muda de figura. Por isso como de "vejo" como um filho a ti e mais uma mão cheia de miúdos e miúdas deste mundinho a quem me apeguei a sério, vou dar uma de Mummy-Suri e dizer-te: FAZES FAVOR DE TOMAR PROVIDÊNCIAS e cuidar de ti? Duvido que seja só sistema nervoso, mas mesmo que seja, toca a tratar o que for preciso, MAU!!! ou vai ser preciso ralhar a sério? Olha que tu nunca me viste do avesso! Nem queiras...não é bonito! Daqui a nada volto a PASSAR AQUI para saber a data da consulta marcada e do dia em que vais fazer análises! Estás-me a ouvir?!

    Não dou jinhosss nenhuns que fiquei chateada, agora. Pronto. Mau Maria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes Surizinha, eu ando a cuidar de mim ;)
      E irei tratar de fazer análises e essas tretas todas :P
      E dou eu beijinho a ti, Mummy-Suri ;)

      Eliminar
    2. Da-tas? Já tens? Estou à espera!
      Eu disse que passava...

      Eliminar
    3. LOL ainda não tenho datas, mas não te preocupes Surizinha, eu não sou irresponsável. Nem os meus pais me deixariam sê-lo xD
      Don't worry :)

      Eliminar
  7. Xiiii perdeste os 4-0... Foi um jogão...
    Tambem tenho pavor disso tudo, especialmente de agulhas... O problema é que ainda não sei se no proximo semestre mude para medicina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada, acho que ainda fiquei mais mal-disposto por estar a perder o jogão do Sporting :P
      Um gajo que tem pânico de agulhas a ir para medicina? Ahah boa sorte xD

      Eliminar
  8. Descanso e torradinhas não fazem milagres, mas lá que ajundam.. ajudam :)

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics