segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

The Theory of Everything

Mas que grande filme, digo-vos já. Este é, definitivamente, um must-see!

"The Theory of Everything" conta a história real de um dos maiores génios do nosso tempo, Stephen Hawking. Hawking é um brilhante físico teórico, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (sim, aquela doença que motivou o Ice Bucket Challenge, no Verão passado).

O filme é baseado no livro lançado pela primeira mulher de Hawking, por isso acaba por abordar mais as consequências da doença na vida familiar, do que propriamente a carreira do físico.

"The Theory of Everything" conta com 5 nomeações para os Óscares, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Eddie Redmayne), Melhor Actriz Principal (Felicity Jones), Melhor Banda Sonora e Melhor Argumento Adaptado. Ainda não tendo grande base de comparação na categoria de Melhor Actor Principal, pessoalmente quase apostava na vitória de Eddie Redmayne. Desempenha o papel na perfeição, tem uma actuação absolutamente soberba neste filme. Todo o processo de degeneração e envelhecimento está extremamente bem feito! Não sou actor, mas acredito que representar com credibilidade um papel que implique uma doença degenerativa não deve ser tarefa fácil, mas Redmayne esteve à altura!

Uma curiosidade (atenção, quem não conhecer a vida de Stephen Hawking, é favor não ler este parágrafo, porque será então considerado spoiler)... Após ter perdido a voz, Hawking utiliza tecnologia para comunicar, com uma voz robótica. No filme utilizou-se inicialmente uma voz robótica que não era a original. Mas depois do próprio Stephen Hawking ter visualizado o filme e ter ficado impressionado com o retrato fiel da sua vida, decidiu emprestar a sua "própria" voz ao filme. Pelo que a voz robótica que ouvimos em "The Theory of Everything" é realmente a original.

"The Theory of Everything"
Director: James Marsh
Starring: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Harry Lloyd, David Thewlis, Charlie Cox, Maxine Peake, ...
Genre: Biography, Drama, Romance
2014



Post agendado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics