sábado, 14 de fevereiro de 2015

The Grand Budapest Hotel

Mais um filme na maratona rumo aos Óscares.

"The Grand Budapest Hotel" é tido como um dos grandes favoritos, e com inteira justiça, a meu ver. É um filme delicioso! Com um charme muito próprio, digamos assim. Uma comédia inteligente, com uma abordagem muito própria mesmo. O argumento é muito bom, os diálogos são fenomenais, a história é dinâmica e cativante, e a própria realização está muito bem conseguida. E o cast é do camandro!

O filme conta as aventuras de Gustave H., um funcionário conceituado de um famoso hotel europeu, e de Zero, o seu fiel paquete. A narrativa mete suspense, crime, fuga, relações humanas, tudo... Tudo com um toque muito pessoal e com apontamentos de humor muito "out of the box" para o que é habitual nas comédias nos dias que correm.

"The Grand Budapest Hotel" está nomeado para as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Realizador (Wes Anderson), Melhor Guarda-Roupa, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Caracterização, Melhor Banda Sonora, Melhor Direcção Artística e Melhor Argumento Original. Basicamente, nas categorias técnicas, está destacadíssimo.

"The Grand Budapest Hotel"
Director: Wes Anderson
Starring: Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Jude Law, Tony Revolori, Adrien Brody, Willem Dafoe, Edward Norton, ...
Genre: Adventure, Comedy, Drama
2014



Post agendado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics