segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Don't let go, you've got the music in you (...) don't give up, you've got a reason to live"

Eu sou muito físico. Não consigo ser de outra forma. Não consigo evitar as reacções físicas causadas pelos estímulos físicos e/ou emocionais. É por isso que quando me sinto nervoso, irritado, chateado, ansioso, whatever, tenho que descarregar fisicamente essas sensações, que me causam uma espécie de corrente eléctrica a percorrer-me o corpo. Durante muitos anos, o judo foi a minha terapia nesse sentido. Era uma forma de libertar todas as tensões acumuladas. Quando deixei o judo, na adolescência, tive que arranjar outras formas de descarga. Entre outras soluções, descobri uma que me é muito útil nos dias de maior tensão: tocar bateria. Não sou baterista, apenas dou uns toques. E a vontade de aprender a tocar bateria, na adolescência, surgiu precisamente da necessidade de descarregar energia, adrenalina, picos de tensão.

Hoje foi um desses dias, carregados de tensão... Sentia-me fisicamente sobrecarregado, a precisar de libertar muitos sentimentos... Pelo que, quando acabei o trabalho, nem hesitei no que ia fazer a seguir: tocar bateria até me faltarem as forças. E assim foi... Cerca de 1 hora, ininterrupta... E a dar o máximo. Só parei quando comecei a sentir os braços a quererem ceder, a fraquejar, a ficar sem forças. Toquei "violentamente", até o corpo, a escorrer suor, começar a pedir clemência. E uma das músicas que fez parte da "setlist" do fim de tarde é a que está em excerto no título do post: "You Get What You Give", dos New Radicals (clicar para ouvir). E serviu de catarse...

É curioso que o bichinho da música surgiu na minha vida graças ao meu pai... Acho que a música corre no sangue desta família... Tenho primos e tios que já tiveram bandas (ou conjuntos, como se dizia antigamente)... E o meu próprio pai teve uma banda, na qual tocava baixo. Foi com ele (e com o meu padrinho) que aprendi a tocar guitarra, foi ele que me passou esse fascínio.

O fim de tarde de hoje trouxe-me uma certeza... É na música que vou manter o meu pai vivo, diariamente... Todos os meus momentos com a música, sejam eles privados ou públicos, terão uma dedicatória invisível ao meu pai... A partir de hoje, isto é uma certeza...

6 comentários:

  1. Foca-te nas coisas que fazem permanecer forte perante tudo o que acontece, eu sei que consegues! O teu pai teria orgulho em ti!!!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... E é por isso que vou tentando manter-me de pé... Não tem sido nada fácil, mas estou a lutar por isso...

      Obrigado!

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá Roger, :)
    Que o momento de final de tarde hoje permanece eterno e inesquecível e fico muito contente por essa dedicatória invisível que fazes ao teu querido pai.

    A música tem e faz a sua magia na vida de qualquer pessoa.

    Grande abraço e muita força neste momento menos bom para ti, (as recordações não morrem e vivem sempre no teu coração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio

      Obrigado pelas tuas palavras.

      A música é, sem dúvida, um dos meus grandes motores. E a partir de agora ganha ainda mais significado.

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Primeiro, adoro esta música. Segundo, o teu Pai vive sempre em Ti Rogerzito. Nós somos o reflexo do que eles nos transmitiram. E tu tens um reflexo bem bonito e luminoso. Faz o que te faz bem... e a música é um óptimo exemplo disso. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai viverá sempre em mim, sem dúvida. E sei que ele vai estar sempre a torcer por mim. E eu não vou desiludi-lo!

      Obrigado!

      Beijinho grande

      Eliminar

Real Time Web Analytics