terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Gone Girl

Uma das grandes surpresas nos Óscares é a ausência de filmes que eram apontados à corrida, e um deles era "Gone Girl". Foi um filme muito aclamado pela crítica, há muitos meses que se falava que seria um potencial candidato. Contudo, ficou-se apenas por uma nomeação: Melhor Actriz Principal (Rosamund Pike). Que, diga-se de passagem, faz um papel brilhante (spoiler alert: de psicopata!)

A história gira à volta do casal Nick e Amy. No dia do 5º aniversário do seu casamento, Amy desaparece misteriosamente de sua casa. Rapidamente se começa a perceber que a relação de ambos não era um mar de rosas, e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que a opinião pública, impulsionada pelos media, questione se ele teria morto a mulher.

"Gone Girl" acaba por retratar aquilo que é a comunicação social de hoje em dia. A forma como manipula a opinião pública e como pode transformar a vida de alguém num inferno... Os media têm hoje o poder de esmagar alguém, e isso vê-se ao longo do filme - e em especial no final, dada a forma como o filme acaba.

Recomendo!

"Gone Girl"
Director: David Fincher
Starring: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon, Kim Dickens, Tyler Perry, ...
Genre: Drama, Mystery, Thriller
2014



Post agendado

4 comentários:

  1. Adorei este filme, mesmo!!! E voltava a ver...
    beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito. E estranhei a falta de nomeações para os Óscares. Mas também sou suspeito para falar, curto muito o realizador - é o mesmo do "The Game", o meu filme favorito ever.

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics