quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vamos ser participantes das nossas próprias vidas? É menos confortável do que ser espectador, mas é mais saboroso...

Já escrevi neste blog sobre a friendzone (podem ler ou reler aqui - clicar para abrir).
Esse post foi escrito há 4 meses. And you know what? Continuo a não retirar uma vírgula ao que escrevi... If you never try, then you'll never know. Se às vezes custa "ter tomates"? Custa... Mas ao menos não se vive na dúvida. Acho que uma das piores coisas que podemos fazer a nós próprios é obrigarmo-nos a viver na incerteza.

O que me aconteceu há 7 anos atrás foi um abre-olhos nesse aspecto. E é por isso que tento sempre dar um empurrãozinho àqueles a quem eu vejo os medos que eu próprio senti, tal como é por isso que não me permito a deixar-me dominar pelos medos. A vida é curta demais para desperdiçarmos as hipóteses de sermos felizes. Se estamos aqui é para viver, no verdadeiro sentido da palavra. Já passamos demasiado tempo concentrados nas nossas rotinas. A vida também é feita de riscos. E eu arrisco-me a dizer que, se passarmos o tempo todo a fugir do que vamos encontrando, nunca alcançaremos a felicidade. Porque estamos a ser demasiado medricas para correr atrás dela!

Ao ver este post no Shiuuu (clicar para abrir), só consigo pensar no quão angustiante deve ser pensarmos que podemos perder a pessoa de quem gostamos sem que ela nunca saiba o que sentimos... Já diz a minha mãe "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"...

2 comentários:

Real Time Web Analytics