domingo, 24 de agosto de 2014

Imagens mentais

Uma das coisas que a blogosfera tem de mais fascinante é a variedade. A diversidade de blogs e de bloggers. Há para todos os gostos. Há blogs sobre tudo e nada, há blogs de desporto, há blogs de moda, há blogs de cinema, há blogs de humor, há blogs de desporto, etc. Há de tudo. O que não há são dois bloggers iguais. Cada um de nós é único, quanto mais não seja porque cada ser humano é único. Mas analisando apenas o lado blogosférico... Há bloggers que criam alter-egos e há bloggers que são eles próprios. Há bloggers que dão a cara e há bloggers sob anonimato. Há bloggers que escrevem bem e há bloggers que não escrevem tão bem. E há ainda os bloggers que dão mais calinadas no português que alunos do 5º ano. Enfim, mais uma vez, há de tudo.

Ao lermos um blog, estamos a conhecer um blogger (ou o seu alter-ego, whatever). E há algo que acontece comigo e que acho que é transversal a toda a gente: criamos uma imagem mental do blogger. Uma imagem de personalidade, com base no que lemos, mas também uma imagem física. Basicamente é o mesmo que acontece quando lemos um livro: criamos uma imagem mental sobre as personagens, sobre os locais onde se desenvolve a narrativa, etc. Aqui na blogosfera não é diferente.

E, a propósito disto mesmo, tenho uma certa curiosidade acerca da imagem mental que vocês têm de mim. Quem me lê com atenção, quer actualmente quer no meu antigo blog, sabe que eu já falei algumas coisas sobre o meu aspecto físico. Mas sem batotas de irem ler posts antigos: que imagem têm de mim? Fica lançado o desafio ;)

34 comentários:

  1. Não sei se estás preparado para ouvir :P ahahah Sinceramente já não me lembro do que falaste sobre ti a não ser a altura :P A imagem que me vem à mente é um rapaz alto, cabelo castanho claro, olhos da mesma cor do cabelo, bem constituído, estilo profissional no trabalho e casual fora dele. Depois, sem ser fisicamente, acho que és muito divertido... do estilo 'esconder uma lágrima atrás de um sorriso', acho que és meigo mas com personalidade. E há tantas mais... Mas basicamente é isto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah acertaste em muita coisa :P
      Alto - confere. Cabelo é loiro, embora loiro escuro. Os olhos são castanho-esverdeados. Bem constituído = largo? Se sim, confere xD estilo casual always (o trabalho não exige estilo formal). Quanto à personalidade, acertaste :P

      Eliminar
  2. Hello, Roger :)
    Imagino-te bastante alto, moreno, com barba e com um ar simpático e afável... não sei, é o que visualizo de indicações que fui apanhando e de que imagino :P
    E tu, que ideia fazes de mim, já agora? lol

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falhaste ali no "moreno" :P Cabelo loiro (embora seja um loiro escuro actualmente) e pele branquelas :P

      De ti? Estatura média (1.65m +/-), morena, olhos castanhos... Epá não sei, não te leio assim há muito tempo e tu até andas desaparecida, fica difícil criar uma imagem mental assim :P

      Eliminar
    2. Falaste em imagem mental, eu disse a imagem mental que tinha de ti :) Uma pessoa mesmo não tendo dicas, cria uma imagem automaticamente.

      Pelos vistos somos parecidos em 2 características: louro escuro (qdo era miuda, era mesmo loura, com a idade escureceu um bocado...) e branquinha também :P porque raio é q ser moreno é que é cool?? :P Na altura erraste por 3 cm a menos lol

      As melhoras!

      Eliminar
    3. Errei mais do que tu, então :P
      E estou contigo, loiro também é cool :P (NIX / Eve anda cá ver istoooo ahahah ;P)

      Obrigado ;)

      Eliminar
    4. Hshaha querido Roger uma pergunta: achas que sou loira ou morena?

      Eliminar
    5. Epá, boa pergunta xD
      Por um lado, tens um fetiche tão grande por morenos e uma "aversão" tão grande a loiros, que fazia sentido seres morena também. Por outro lado, também faz sentido a ideia do contraste, tipo seres loira e por isso preferires morenos. Conheço mais gente assim. Inclusive acho que é precisamente pela ideia do contraste que as morenas me atraem mais.
      Resumindo e baralhando... Não sei... Até podes ser ruiva :P
      Mas vá... Vou arriscar loira :P

      Eliminar
    6. :) sim sou loira. O meu cabelo e cm o teu. Já fui muito loirinha agora tnh o cabelo mais escuro m pinto de tt cor diferente k já nem sei. A mnh pela agora esta dourada de tt praia m no original é tão branca k s vê as veias. Costumo dizer k m lavo com lixívia. Os meus olhos são tão sensíveis k mm d inverno n saio a rua sem óculos de sol. E não, não tenho aversão a loiros pois tt eu cm o meu filho somos loiros (já t mando foto). Simplesmente só m sinto atraída por morenos.... Lá
      Está tu mm agora tb disseste k tb t sentes mais atraído por morenas :)

      Eliminar
    7. Ahahah eu também sou branquinho. Acho que é regra geral nos loiros de olhos claros :P
      Por acaso também tenho os olhos sensíveis, os óculos de sol também são os meus melhores amigos :P
      Sim, suponho que possa ser pelo contraste :)

      Eliminar
  3. Hum...desafio interessante. :)
    Ora bem, imagino-te de cabelo escuro (castanho ou preto), olhos castanho-esverdeados (porque já o disseste por aqui e não há muito tempo), alto e bem constituído (tenho ideia de teres dito uma vez por aqui que não eras propriamente baixo, espero não estar a confundir com outro blog), de sorriso fácil, bem disposto e normalmente com um visual desportivo/casual. Acertei? Ou foi tudo ao lado? LOL
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste quase tudo :P
      Cabelo claro: loiro escuro actualmente.
      De resto, acertaste :P E sim, sou alto (1.88m), não confundiste :P

      Eliminar
    2. Lol...não te imaginava loiro. :)
      Gostei deste desafio. ;)
      beijinho

      Eliminar
    3. Quando era miúdo, era mesmo loiro loiro.
      Nos últimos anos, o cabelo escureceu um bocado. Agora é um loiro mais escuro :P
      Beijinho

      Eliminar
  4. hahah que imagem fisica tnh de ti? loiros olhos claros e 2 metros de altura... ME-DO... mas cheira-me que és daqueles mega "ursos" pacificos :), só tamanho mas mt pacificos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah agora sou urso xD
      Acertaste :P
      Mas não são 2m, é 1.88m :P

      Eliminar
    2. Oh n leves a mal s parte do urso. Era no sentido de fofo e grande...
      E para mim deves dar a sensação de ter 2metros sim. Cm sou baixinha 1.88 é muuuuita altura

      Eliminar
    3. Lol eu não levei a mal, só achei piada ;P

      Eliminar
  5. Ahahahahahah:)
    Imagem mental: És meigo, de olhos doces e tens um coração bom.

    Jinhoooooooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, quero acreditar que sim :)
      Beijinho Suri :)

      Eliminar
  6. Sem fazer batota, e não espreitei os comentários, acho que és alto, cabelo castanho claro/loiro acastanhado, olhos claros.
    Pelo menos é a imagem mental que tenho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza que não espreitaste os comentários? Ahahah :P
      Acertaste :P

      Eliminar
  7. Bem este post é no mínimo interessante, imagino alguém simpático com quem se possa ter uma boa conversa, quanto ao aspecto físico não faço ideia mas pela foto dos teus olhos (que publicaste anteriormente) imagino alguém alto, magro e ar simpático acima de tudo :D
    E tu? Não sei se já alguma vez espreitaste o meu blog mas fica o desafio :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah magro? Nop :P
      Digamos que sou bem constituído, vá ahahah :P sou um bocado largo :)
      Mas sim, sou alto (1.88m) e acho que tenho um ar amigável sim :P

      Quanto a ti... Já espreitei o teu blog, sim, mas está na tal lista de que falei há tempos de "blogs para ler melhor quando tiver mais disponibilidade" :$ mas quando isso acontecer, hei-de responder ao desafio ;)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Lol enganei-me na parte do magro -_-'' sorry a minha cabeça também já não anda como deve ser. Mas que importa isso, o que importa não é o que a pessoa aparenta ser mas o que realmente é como pessoa.O meu namorado também é digamos bem constituído xD e eu não me importo eheh.
      Ah espreitaste? Estou na lista de espera? Uai obrigada, sinto-me lisonjeada por isso(a sério) pois não escrevo nada de jeito ao contrário de ti e pronto mas ainda bem que espreitaste e o desafio está de pé ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Também foi só nisso que erraste, pronto :P

      E sim, espreitei, e gostei. Assim que tenha mais tempo, quero ler-te com calma :)

      Beijinho

      Eliminar
    4. Ah então pronto xD para a próxima acerto tudo ahah.
      E gostaste? Uai que fixe, ainda bem. Quando puderes já sabes ;) passa por lá. Beijinhos

      Eliminar
  8. Alto e pára tudo!! Então tu não és como aquele bonequinho ao lado de Roger?!

    Não estava preparada para isto...

    1,88m? Sinto-me baixa ao teu lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah acho que posso dizer "ainda bem que não sou", embora goste bastante do boneco ;P

      Ahahah yap, 1.88m :P quanto medes, se não é indiscrição? :P

      Eliminar
    2. 1,74. Não sou propriamente baixa. :p

      Eliminar
    3. Ahahah então estás a queixar-te de quê? Não és assim tão baixa ao meu lado pá :P
      Para além disso, de saltos ficas quase da minha altura :P

      Eliminar
    4. Eu e saltos altos é uma combinação quase rara!!!

      :p

      Eliminar
    5. Ahahah pronto, mesmo assim não és assim tão mais baixa :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics