segunda-feira, 18 de agosto de 2014

De volta ao mundo blogosférico!

E estou de volta!
Mega cansado, mas são ossos do ofício. Foram dias non-stop. Estou a precisar de uma cura de sono, para recuperar energias, porque me sinto realmente exausto como já há muito tempo não me sentia. Tenciono ao longo desta semana pôr em dia a leitura blogosférica, mas peço a vossa paciência porque certamente não conseguirei fazer tudo num dia :P

No fim-de-semana voltou, finalmente, o campeonato português. Confesso que já tinha saudades. Não ligo muito à pré-temporada (ainda assim, este ano ainda consegui ver uns 3 jogos do meu Sporting), pelo que depois do Mundial fiquei a ressacar e a suspirar por bola. É um desporto que me apaixona, aliás futebol é paixão e emoção, não pode ser de outra forma.

O meu Sporting não começou da melhor forma: empatou frente ao meu outro clube do coração, a Académica. Consegui ver o jogo. Não desgostei da primeira parte, mas a segunda foi o descalabro total. A expulsão (infantil) do William condicionou a equipa. Jogar com 10 já é mau, mas perder o William consegue ser pior: é o jogador mais essencial do Sporting, todo o jogo passa por ele... E começa a ser preocupante a quantidade de golos sofridos nos últimos minutos (já é, salvo erro, o terceiro ou quarto jogo em que isso acontece).

Mas ainda agora estamos a começar. E é transversal a todos. Não nos esqueçamos que, no ano passado, o Benfica começou mal e acabou a ganhar quase tudo. Não nos esqueçamos que, no ano passado, embora o balanço do Sporting tenha sido muito positivo, a segunda metade da época foi francamente mais fraca do que a primeira. Não nos esqueçamos que o Porto nem começou mal, mas a partir de Janeiro foi o descalabro. Portanto...  Ainda há jogadores que não estão no máximo da sua condição física. O mercado de transferências ainda está aberto. Ainda se estão a assimilar processos. Há que ter calma! Nem vejo o Sporting como "campeão" de pré-época, nem acho que se deva atirar a toalha ao chão depois do jogo de sábado.

Posto isto... Que seja um bom campeonato e que ganhe o melhor. E que o melhor seja o meu Sporting ;)

4 comentários:

  1. E que o melhor seja o Porto! :P

    Welcome! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí já não concordo :P

      Obrigado ;)

      Eliminar
    2. Concordo taaaanto com a Inês ahah!!!

      Eliminar
    3. Pronto, já começa a invasão das tripeiritas :P
      É favor não conspurcar aqui o tasco do leão, sim? :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics