terça-feira, 5 de agosto de 2014

Coisas da genética :P

Na minha família, há tendência genética para os olhos claros. Olhos azuis, olhos verdes, olhos castanho-esverdeados, há para todos os gostos. No meu caso, não fui bafejado pela sorte de ter olhos azuis, mas tenho a sorte de ter uma particularidade. Tenho uns olhos camaleónicos. São tendencialmente castanho-esverdeados, mas são multicolor consoante o tempo e o estado de espírito: umas vezes mais verdes, outras vezes mais cinzentos, outras vezes mais acastanhados. Por isso não me queixo, sou diferente :P

Já o meu irmão mais velho, tem olhos azuis.
E não é que o meu sobrinho sai ao pai? Sacana do miúdo, tem uns olhos mega azuis, mega expressivos.
 
Isto reforça a minha teoria: o meu irmão tem que comprar uma caçadeira :P
A minha sobrinha é linda que só ela, espevitada, pespineta, uma princesinha rebelde e traquina mas linda. O meu sobrinho será, daqui a uns anos, o galã de Coimbra. Com quase 6 meses, é um bebé super bem-disposto e simpático, ri-se para toda a gente e tem uns olhões do camandro!

A genética desta família é qualquer coisa ahahah :P

14 comentários:

  1. Devo-te dizer que pessoas com olhos que mudam de cor são bem mais interessantes. :p
    Os meus também mudam de cor. São azuis, mudam para verde e para cinza.

    Quanto aos miúdos, parabéns pelos sobrinhos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que sim, marcamos a diferença ;P

      Obrigado :)
      Os meus sobrinhos são do melhor que tenho na vida ;)

      Eliminar
  2. sabes.. cof cof... tenho muidos disponíveis... ando à procura de genro e nora :P Kidding

    olhos azuis chamam a atenção sim até porque não há muita gente de olhos azuis... do lado da minha mae têm todos os olhos castanhos, do lado do meu pai 90% tem olhos azuis... eu sou produto da mistura: tenho olhos verdes (souberam misturar bem)

    Ainda há quem tenha um olho de cada cor mas, uma coisa que nunca vi em mais ninguém, tinha uma colega de faculdade que cada olho se dividia em duas cores (é serio não estou a brincar), a metade de baixo era castanha, a metade de cima era azul.. isto nos dois olhos... achava um máximo os olhos dela, só não se notava muito porque ela para alem de ter olhos pequeno usava óculos, mas se tivesses a falar com ela reparavas logo que algo ali não batia certo :P parecia que usava umas lentes manhosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sobrinhos não se enquadram na faixa etária dos teus filhos :P
      Daqui a uns anos não se nota, é verdade :P
      Mas o meu sobrinho ainda não tem 6 meses e a minha sobrinha tem 6 anos :P

      Bela mistura a tua :)

      E wow, isso é que é ser diferente! o.O
      Bem fixe :D

      Eliminar
    2. preconceituoso... kd o meu filho tiver 20 em a tua sobrinha 22, são ambos meninos de faculdade... qual é o problema?
      quando a minha filha tiver 23 tem o teu sobrinho quase 20... menininhos de faculdade tb portanto... so namoras raparigas do teu ano?

      humpf :P

      Eliminar
    3. Lê lá bem o que eu escrevi :P
      Eu disse "daqui a uns anos não se nota" :P
      Mas agora, não creio que a tua filha se apaixonasse por um miúdo de 6 meses ahahah :P

      Eliminar
  3. Eu herdei os olhos azuis do meu pai.. Que tinha pai e mãe de olhos azuis lolololol não havia mt por onde falhar portanto... :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda tu és azul portanto :P
      Do azul dos olhos gosto, do azul associado à preferência clubística é que não xD

      Eliminar
  4. Também tenho uma afilhada dessas! :) Uns olhos azuis, azuis, quase cinza, extramamente expressivos, com pestanas compridas e cabelo negro. Já disse que vai ser um perigo - caçadeira em riste! :) Com 2 anos e com aqueles olhos pelo menos da madrinha consegue tudo o que quer.

    Parabéns pelos sobrinhos. Já deu para perceber que é a alegria da vida do tio babado. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, realmente as caçadeiras vão dar muito jeito um dia :P

      Obrigado :)
      Os meus sobrinhos são os meninos dos meus olhos, sou mesmo um tio babado :D

      Eliminar
  5. Ahahaha :)
    Vocês não se desgracem com as caçadeiras! :P Deixem os outros apreciar o que é bonito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem apreciar.
      Eu é que não estou preparado psicologicamente para ver os meus sobrinhos a namorar ahahah :P sobretudo a minha sobrinha, que há-de chegar primeiro a essa fase :P

      Eliminar
  6. Segundo o fado do Francisco José os olhos castanhos é que são bons, como os meus. :D Ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah continuo a preferir os meus olhos camaleónicos :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics