domingo, 31 de agosto de 2014

Há coisas que me fascinam brutalmente...

Numa época em que a televisão portuguesa está cada vez menos interessante, há um programa que eu considero uma lufada de ar fresco quando comparada com a esmagadora da maioria dos programas transmitidos pelos quatro canais generalistas. É um programa que é transmitido durante o Verão, de há uns anos a esta parte. Falo-vos de "Minutos Mágicos", liderado por Mário Daniel.

Confesso que tenho um fascínio por magia e ilusionismo. Não sei explicar porquê, mas sei que é algo que existe em mim desde sempre. Lembro-me de ser miúdo e da minha avó paterna um dia me comprar uma caixa de magia de miúdos. E aquela caixa foi durante algum tempo o meu brinquedo preferido. Entretanto cresci, já não brinco com a caixa de magia nem me dediquei a esse ramo, mas sou um fascinado espectador. Gosto de ver os truques que desafiam a lógica, gosto de me deixar envolver na ilusão (ao invés de ficar a tentar perceber "como é que isto foi feito?!").

O programa "Minutos Mágicos" é um regalo para os olhos de todos aqueles que são fascinados por este mundo. Mete num bolso todos os programas de magia que já foram transmitidos em Portugal. E, na minha modesta opinião, o Mário Daniel mete no bolso o Luís de Matos. Não só é mais friendly, como também tem uma maior proximidade com as pessoas. E faz magia nas mãos das pessoas. Não o estamos a ver num palco, com um cenário cuidadosamente montado. Estamos a vê-lo na rua (todas as semanas numa cidade diferente), rodeado de pessoas comuns que assistem e participam nos seus truques. E o seu talento é verdadeiramente assombroso. Há truques que desafiam a lógica, a lei da gravidade, os cinco sentidos, ... E é incrível como eu fico com cara de puto de 5 anos a assistir a um espectáculo de magia: de boca aberta, completamente vidrado na execução perfeita de truques que desafiam tudo!

Desafio-vos a "perderem" um bocadinho do vosso tempo a verem este programa, nem que seja uma vez. Podem ver online aqui (clicar para abrir), ou em alternativa pesquisarem no Youtube. Podem também ir às gravações automáticas da vossa box. Ou ver o programa da próxima semana. Dá aos sábados à noite, na SIC, a seguir ao Jornal da Noite. Vale a pena cada minuto!

12 comentários:

  1. Concordo plenamente! Aquele truque da água fascinou-me O.o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O truque da água é genial, desafia as leis da lógica e da gravidade. Muito muito bom mesmo. A par de outros muito bons que já lhe vi também!

      Eliminar
  2. Não tenho seguido esta temporada com muita atenção, mas gosto muito de ver. :) Também fico fascinada com os truques dele. Gostava muito de me cruzar com ele na rua. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento ver sempre (nem sempre vejo na hora, mas deixo a gravar e vejo depois lol).
      O gajo é genial mesmo. Do melhor que já vi!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Nunca vi o programa. :x mas vou dar uma espreitadela porque realmente é algo que me fascina. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê que vale a pena ;)
      O Mário Daniel é do melhor que já vi na arte da magia e ilusionismo :)

      Eliminar
  4. Olá Roger, :)

    Há coisas que me fascinam também, em relação ao programa costumo ver quando a agenda permite, :)
    Tem um prémio no meu blog se quiseres aceitar, a decisão é tua:

    http://somente-eu-12.blogspot.pt/2014/09/liebster-award.html

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio

      O programa é de facto muito bom.

      Obrigado pela distinção, quando tiver um pouco de tempo vejo com calma ;)

      Grande abraço, boa semana

      Eliminar
  5. Sou TÃAAO fã desse senhor!!! Fico rendida sempre que vejo...e sim, mete o Luís de Matos num bolso :)

    ResponderEliminar
  6. é coisa que nunca me fascinou.... magia, ilusionismo, tirando akele filme do ano passado: now you see me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei esse filme, está no top 3 dos meus preferidos ;)
      Quanto à magia / ilusionismo... Sugiro-te que dês o benefício da dúvida e que vejas o programa uma vez que seja ;)
      Até é muito giro para veres com os teus miúdos. Até porque o gajo tem uma rubrica com crianças e tudo :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics