terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tesourinhos #26

E hoje sai um tesourinho de Verão ;)

Se há série que marcou a infância e/ou adolescência da malta que tem actualmente mais de 20 anos, essa série chama-se "Baywatch". Conhecida por cá como "Marés Vivas".
Recentemente (há uns 2 ou 3 anos) esteve em exibição na SIC Radical, mas julgo que não foi durante muito tempo, acho que transmitiram poucas temporadas.

Para relembrarem o genérico e as personagens, aqui fica um vídeo com a Intro de todas as temporadas, da primeira (em 1989) à décima-primeira (em 2001). O vídeo é grandito, sim, mas acho que pelas recordações já vale a pena ;)

Curiosidade: o tema do genérico que todos conhecemos e associamos de imediato a esta série, só começou a ser utilizado a partir da terceira temporada.


8 comentários:

  1. Isto já foi há uns mil anos...
    :p
    agora vou ali cortar os pulsos, que estou a sentir-me ainda mais velha do que aquilo que sou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, qual velha qual quê ;)
      É uma série que fez parte da infância/adolescência de todos nós ;)

      Eliminar
  2. Agora temos a Água de Mar - versão portuguesa da coisa.
    O que eu gostava da Baywatch. Lembro-me perfeitamente de chegar da escola e pôr-me a ver o episódio do dia anter de tudo o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nem vi essa tal versão portuguesa, mas pelo que já ouvi falar também não estou a perder muito :P

      Eliminar
  3. Muito bom mesmo! Eu lembro me de ver na tvi

    ResponderEliminar
  4. Ai, que saudades. :D As duas primeiras temporadas não segui tão bem, porque ainda era muito nova, mas as outras vi todas, todinhas. Ai o David Charvet, era comprar a Bravo e a Super Pop por causa dos posters. Ahahahaha E depois vieram o "Cody" e o "J.D." que também eram umas beldades. :) :)
    E achei curioso isso da música. Não fazia ideia que as primeiras duas temporadas tinham uma música diferente.
    Quanto à Água de Mar da qual já falaram aqui, não é bem uma versão exclusiva de Baywatch, porque apesar de ter a temática da praia e dos nadadores salvadores, não se baseia só nisso. E olha que eu até tenho gostado de ver. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro a Pamela, se não te importas ahahah ;P
      Também não fazia ideia da música, só com este vídeo é que fiquei a saber :)
      Porque o tema do genérico era inconfundível, por isso pensei que tinha sido sempre aquele :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics