domingo, 3 de agosto de 2014

Shutter Island

Acabei de ver este filme há pouco e só tenho a dizer: HOLY SHIT!
É um filme brutal! Bem marado, ao ponto de ter ficado a pensar em ver o filme uma segunda vez, já conhecendo o final, para poder "encaixar" melhor algumas coisas no meu cérebro. Portanto sim, é marado, é um mindfuck, mas brutal.

Enquadra-se por completo no tipo de filmes que mais gosto: os que nos obrigam a estar com atenção, os que nos obrigam a pensar, os que nos obrigam a puxar pela cabeça. Gosto de vários géneros de filmes, também gosto de ver filmes mais soft. Mas não é por acaso que o meu top 3 actual é composto por (não necessariamente por esta ordem) "The Game", "Inception" e "Now You See Me" (já falei dos 3 aqui no blog). "Shutter Island" também é muito bom, também já entrou para os meus filmes preferidos, mas ainda assim não destronou os três filmes que mencionei mais atrás.

Não vou fazer aqui nenhuma sinopse do filme, pelo simples motivo que acho que é daqueles filmes que merece ser visto só por si. Até porque o filme tem um plot twist, portanto nenhuma sinopse sem spoilers é fiável perante o que a história acaba por mostrar.

Digo apenas algo que é digno de registo: parafraseando os brasileiros, o DiCaprio é foda mesmo. A cada filme que eu vejo deste gajo, pergunto-me como é que é possível ainda não ter um Óscar como reconhecimento do seu talento e do seu trabalho. Não sou muito de "idolatrar" actores, normalmente isso acontece-me mais na música: "idolatro" compositores, guitarristas, bateristas. Mas no que toca a cinema, é algo mais raro. Há actores que gosto e admiro particularmente (Denzel Washington, Morgan Freeman, e mais alguns). Mas o DiCaprio tem-se tornado um actor foda mesmo!

"Shutter Island"
Director: Martin Scorsese
Starring: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Max von Sydon, ...
Genre:Mystery, Thriller
2010


8 comentários:

  1. Concordo a 100%. Já vi este filme há uns anos e adorei. Este género de filmes são também dos meus preferidos. E, sim, o Dicaprio está cada vez melhor e é muito injusto que ainda não tenha sido reconhecido por isso na gala dos Óscares. Talvez porque tenha sido noameado pelos filmes errados. Por exemplo o Inception só foi nomeado em categorias menos destacadas como montagem, fotografia, etc. Os melhores papéis dele foram em filmes que acabam por não ser nomeados. E não entendo porquê.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que o Óscar continue a fugir-lhe durante muito tempo, o seu reconhecimento não pode tardar tanto assim ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. O filme é brutal e Dicaprio interpreta o papel na perfeição!!!

    ResponderEliminar
  3. What's Eating Gilbert Grape

    E depois não digas que não sou amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, vai já para a lista ;)

      Eliminar
    2. Devia ser o próximo filme que vês, para perceberes o quão bom ele já era aos 19 anos! :)

      Eliminar
    3. E será, assim que possa (estimo poder até ao final desta semana lol) irei ver ;)

      Eliminar

Real Time Web Analytics