sábado, 22 de março de 2014

Vantage Point

Mais um filme que vi e do qual vos venho falar.

Há uns tempos, já tinha visto um pouco deste filme na TV, mas apanhei-o a meio e não pude vê-lo até ao fim. E este filme é um bocado confuso para se ver assim, porque apesar de me ter entusiasmado e me ter prendido à história, não estava conseguir contextualizar o que estava a ver. Pelo que tinha decidido voltar a vê-lo à posterior. Nunca mais me lembrei disso, até que há umas semanas vi anunciar que ia dar no AXN, pelo que decidi gravá-lo. E vi-o nesta sexta-feira.

Chama-se "Vantage Point" (em PT, "Ponto de Mira") e é daqueles filmes que se deve ver com atenção, para não nos perdermos na história, porque inicialmente até pode parecer confuso. O filme mostra oito perspectivas diferentes, de oito intervenientes diferentes, da tentativa de assassinato ao Presidente dos EUA numa Cimeira que se está a realizar em Espanha. Cada perspectiva vai acrescentando informações ao acontecimento.

Não é um filme que possamos considerar genial ou merecedor de um Óscar. Mas é um filme empolgante (pelo menos para mim), que pega num assunto tão batido (existem N filmes sobre tentativas de assassinato ao líder político dos "States", ou outros crimes) mas que o expõe de uma forma diferente.

"Vantage Point"
Director: Pete Travis
Starring: Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Bruce McGill, Édgar Ramírez, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, ...
Genre: Action, Crime, Drama
2008


10 comentários:

  1. Lembro-me de o ter ido ver ao cinema e até fiquei contente. Percebi tudo e gostei da história.
    Já as pessoas que me acompanhavam ficaram muito chateadas e aborrecidas por o filme estar sempre a voltar atrás. Enfim, sai-se um pouco da narrativa habitual e as suas mentes começam logo a fritar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim foi precisamente a narrativa diferente que me suscitou interesse. Como eu disse no post, o assunto é já muito batido, existem N filmes que pegam em atentados a líderes políticos. Mas sempre nos mesmos moldes. O que eu gostei neste filme foi precisamente o facto de mostrar várias perspectivas sobre o mesmo acontecimento, sendo que cada uma vai adicionando novos detalhes à história!

      Eliminar
  2. Já vi, já revi, já saboreei e já degustei...é bom, está muito original, gostei e MUITO:)

    jinhoooooooossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme diferente e, de facto, original :)
      Beijinho Suri

      Eliminar
  3. Talvez seja uma opção para esta noite. Aproveito sempre as dicas cinematográficas. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem xD
      Acho que este filme é daqueles que ou gostas muito ou não gostas nada, acho que não há meio termo. Porque a narrativa é diferente do que é habitual.

      Eliminar
    2. Ainda bem que me lembras... já o tenho ali e acho que vou emigrar para o sofá. Ahahahah

      Eliminar
    3. E então? Acabaste por ver? :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics