domingo, 16 de março de 2014

Quem espera, sempre alcança? Ou quem espera, desespera?

Vem aí uma semana complicada... De nervos, ansiedade, medo, angústia, agonia, tristeza e saudade.
Quero muito manter o pensamento positivo e acreditar que o universo conspira a meu favor. Quero muito não me deixar consumir pela ansiedade e pelo receio. Quero muito não sofrer por antecipação. Mas acima de tudo, queria muito poder estalar os dedos e, txaran, amanhã ser sexta-feira. Mas como não pode ser... Vou-me aguentar à bomboca... E esperar que o final da semana me traga sorrisos.

As expectativas, confesso, estão baixas, baixinhas. Se calhar também para me proteger. Prefiro boas surpresas e suspiros de alívio no fim, do que altas desilusões. Sempre fui educado perante o lema "quanto mais rápido e mais alto se sobe, maior é a queda". Mas também sou algo inseguro... A situação já de si justifica a insegurança, o facto de eu ser inseguro só agrava. E por isso as expectativas estão bem lá em baixo.

Mas espero terminar a próxima semana a sorrir... Até lá, é esperar... E como me vai custar esta espera...

17 comentários:

  1. Força companheiro. Confiança e calma (dentro do possível).

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado meu caro. Confiança e calma são duas coisas que bem preciso para enfrentar esta semana... Infelizmente são dois ingredientes que já tenho na reserva :/ Vai ser uma longa semana, parece-me...

      Aquele abraço

      Eliminar
  2. Até lá, ocupa o pensamento com outras coisas, obriga-te a actividades diferentes, aproveita o sol e vai distrair-te. Quanto mais ocupado te mantiveres, mais a semana te vai parecer que passa num instantinho :)

    Diverte-te!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ocupar-me com trabalho, é a minha defesa habitual em situações deste género... Afogo-me propositadamente em trabalho para evitar pensar :/
      Obrigado :)

      Eliminar
  3. Quando deres conta, é sexta feira!! E tudo não passou de um gajo a preocupar-se e a sofrer por antecipação.

    agridoce, a gaja mais calma e paciente do mundo (ou não!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter essa calma e descontracção :P
      Esta semana vai ser longaaaa, é só o que tenho a dizer :/

      Eliminar
  4. Somos como somos e não há nada a fazer.
    É fácil dizer aos outros para terem calma que tudo se resolve, mas nós não somos os outros...
    Que tudo corra o melhor possível.
    E, já agora, que o Sporting - Porto seja um empate. eheheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Sporting ganhou :P

      Exacto, é fácil dizer para ter calma... Mas calma é coisa que neste momento não tenho ahah :$

      Grande abraço

      Eliminar
  5. Quem espera... é um paciente nato! :P Vai correr tudo bem! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, paciente nato? Not me, parece-me xD
      Prefiro esperar para ver...
      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Podia ter sido eu a escrever isto.. vou ficar a torcer para que a semana passe rápido e acabe bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Neverzinha, e eu torço por ti também :)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Eu prefiro o "quem espera sempre alcança!"
    Mas sofrer por antecipação és especialidade minha!!

    Que a semana passe a correr! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofrer por antecipação também é a minha especialidade...
      Enfim... É esperar para ver...
      Obrigado!

      Eliminar
  8. Fico a fazer figas para que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  9. E com isto tudo já só faltam 2 dias. ;) Há-de correr tudo bem, assim o espero. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal é que agora a espera é indefinida... :/
      E é uma agonia do tamanho do mundo...
      Mas pronto, não me resta mesmo mais nada senão esperar.
      Obrigado! Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics